Chegamos no hospital. Respirei fundo e sai do carro, assim como Lucca, Nathan, e Diego com Brenda nos braços. Tudo indicava que a ambulância já havia chegado à um tempo e que Jade estava lá dentro. Entramos no mesmo e caminhamos até a recepção.
- Er... - respiro fundo, eu ainda estava desnorteado. - Minha namorada foi baleada, queria saber se já tem notícias. - passo as mãos pelos cabelos.
- Como é o nome dela?
- Jade Williams. Ela é idêntica àquela ali. - olho para trás. - Elas tem mais uma irmã, são trigêmeas.
- Jake Dornan, certo? - deve ter visto na minha farda o nome.
- Sim.
- Quantos anos?
- Vinte e dois.
- E a garota?
- 20.
- Está com documentos?
- Um momento, vou pegar no carro. - fui até o carro, ainda estava chovendo, mas parecia estar parando. Era inevitável não respirar profundamente para tentar não descontar em algo ou alguém. E foi assim até chegar no carro. Meu rosto já estava vermelho e inchado, com toda a certeza. Abri a porta do passageiro, onde eu deixava a carteira no porta-luvas e peguei a mesma. Abri ela, peguei meu RG e guardei no meu bolso perto onde havia meu nome na farda. - Aqui está. - boto no balcão e ela pega e analisa.
- Tem os documentos da garota aqui, com você?
- Não, mas posso pedir mais tarde para a outra irmã dela trazer.
- Não, tudo bem. Ainda não temos e nem podemos disponibilizar informações por enquanto, a única coisa que sabemos e podemos dizer é que ela está na sala de cirurgia para a retirada da bala. - assinto e me sento em um dos bancos da sala de espera.
Diego já não estava com Brenda nos braços. Imaginei que já tivessem levado ela para fazer alguns exames.
- Levaram Brenda?
- Sim, ela foi fazer alguns exames. - Nathan responde.
- Já volto, vou ligar para Cecília trazer os documentos dela e de Jade. - Lucca informa.
- Isso que eu ia falar para você fazer, a moça acabou de pedir os documentos de Jade.
- Licença.
E lá vai ele para o outro lado da sala inciar uma ligação. Fui beber água, acho que eu precisava pelo tanto que eu me desidratei hoje. Após terminar de beber todo o líquido transparente do copó descartável e joga-lo na lata de lixo ao lado do filtro meu celular começou à tocar. Peguei ele no bolso, olhei o retrovisor e era meu pai.
- Filho?
- Oi, pai. - respondo cabisbaixo.
- O que aconteceu? Onde você está? Sua mãe e eu estamos preocupados, já era para vocês terem chegado dessa invasão à muito tempo.
- Sim, ocorreu um imprevisto.
- Que imprevisto?
- Jade levou um tiro. - digo com a voz falha.
- Mas ela não estava de colete?
- Não, pai. Eu não sei o que aconteceu mas ela não estava de colete. Acho que esqueceu, não sei, mas só sei que ela veio para o hospital muito fraca, já desacordada. Eu não sei o que fazer, pai. Eu amo essa garota, ela não pode me deixar. - volto a chorar lembrando dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Capitão 1 (Concluído)
RomanceJade Williams acabou de ser escolhida para substituir o Capetão do BPM, como prefere chamar. Um dos mais bem falados, sucedidos, e bem de vida naquele Batalhão. Junto com suas irmãs, gêmeas, lutou e conquistou a vaga mais cobiçada do Batalhão da Pol...