- Louis... - alguém sussurra, parecendo fraco demais para falar mais alto. - Por favor...
- Cala a boca, antes que eu deixe ela sangrando mais do que já está.
Ficaram em silêncio por um tempo. Mais ou menos uns dois minutos depois ouvimos o início de uma briga. Chutes, socos, tapas, e por último, um chute ou empurrão que alguém bateu num móvel, talvez, e pareceu ter desmaiado. Uma respiração próxima do telefone nos deixa na tremenda curiosidade de quem seja. Era a respiração pesada de Jade.
- Jake... - dá uma breve pausa após sua fala. - Na verdade todos que estiverem aí. Eu estou bem. Não se preocupem. - respira pesado novamente. - Estou me acostumando com as pessoas que entram e saem desse quarto e já sei o que querem comigo. Eu vou sair dessa, acreditem. Um dos cinco principais traficantes da Penha e sua "fiel" ajudaram no sequestro. - respira algumas vezes seguidas.
- Jade, como você está? - Jake pergunta agoniado.
- Eu não tenho tempo. Eu só queria dizer que estou com saudades, logo mais estou com vocês de novo.
- A gente vai te tirar daí.
- Jake, você não vão conseguir me achar. Estou quase viajando.
- Pra onde?
- Eles vão... - um silêncio toma conta do ambiente. - AAAAAAAAAAAHHHHHHH!!!!!!! - um grito estridente de Jade e o som de algum cabo de eletricidade cortado causando choques, impacta nossas reações.
A ligação foi encerrada imediatamente.
Jake fecha ou olhos, abre-os em seguida, todos nós não acreditávamos em tudo que uma simples ligação causou.
- Calma, Jake, não faz nada com a cabeça quente. - digo.
Jake Dornan On (O Capitão)
- O plano vai ser o seguinte. - respiro fundo, detonado.
[...]
É, fazem exatamente dois dias desde aquela ligação que acabou comigo. Todos estão trabalhando pensando nisso, as meninas estão na casa de Jade, inclusive Lydia, Luana e Ana Paula, que são do BPF de Brasília. Eu não durmo direito esse tempo todo, minha preocupação é demais para deitar na cama e acordar apenas no dia seguinte. Eu precisava dela comigo, as buscas, nosso plano, não está dando certo nada. Nada está à meu, nosso, favor. Naquele dia havíamos rastreado o celular assim que a ligação foi encerrada, mas eles danificaram ou sei lá o que fizeram com o celular e não deu certo. O plano era esse, rastrear. Mas caso não desse certo tínhamos o Plano B. Iremos nos separar em determinados lugares. Como; na Penha, nos aeroportos próximos, e se for preciso, viajaremos para fora. Tudo isso, claro, com a autorização do Delegado. Ele não deixou de início, achou um absurdo, até porque ele já tinha décadas trabalhando para o BPM e nunca precisou seguir o plano de vários adolescentes. Mas eu dei minha palavra para ela, e vou cumprir com o prometido.
- O que foi? Mais uma dor de cabeça?
- Não, eu estou bem.
- Tá, então porque você fez essa cara de dor e colocou a mão na testa, se apoiando no vidro, se quiser eu leio até suas digitais do braço deixadas na janela.
- Se puder ser menos irônico eu agradeço. - sorrio sem mostrar os dentes.
- Por que será? - me ignora. - Porque Jake Dornan parou de tomar os remédios que deveria? Hum, provavelmente.
- PARA, MAX! VOCÊ SABE QUE NÃO ANDO TOMANDO TODOS PORQUE NÃO TENHO TEMPO E O QUE EU TENHO É PENSANDO NUM ÚNICO MÍSERO PLANO PARA TIRAR A MULHER DA MINHA VIDA DAS MÃOS SUJAS DE TRAFICANTES QUE QUEREM O PIOR DELA APENAS PORQUE ELA ESTÁ CUMPRINDO O DEVER DELA. E DAÍ SE ESTOU DORMINDO APENAS TRÊS HORAS POR DIA? E DAÍ QUE NÃO ANDO TOMANDO OS REMÉDIOS? E DAÍ QUE MUDEI? E DAÍ?? - minha cabeça lateja, fecho os olhos e os abro em seguida, respirando fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Capitão 1 (Concluído)
RomanceJade Williams acabou de ser escolhida para substituir o Capetão do BPM, como prefere chamar. Um dos mais bem falados, sucedidos, e bem de vida naquele Batalhão. Junto com suas irmãs, gêmeas, lutou e conquistou a vaga mais cobiçada do Batalhão da Pol...