Cap. 115 - Último Capítulo

2.4K 122 17
                                    

Olhei para ela rapidamente e vi a mesma olhando para mim e sorrindo.

- Jade... - abro meu melhor sorriso. - Que susto que você me deu! Pensei que nunca mais ouviria sua voz. - abraço ela tomando o maior cuidado para não machuca-lá ou tirar algum aparelho. - Como se sente? Não, calma, não se esforce falando. Aliás, eu sei que você não pode... Espera, esquece. O importante é que você acordou.

- Eu... Ai. - fecha os olhos e respira fundo após sentir dor.

- Não fale nada, você ainda está pós operada. Vou chamar um médico.

Três dias depois o médico assinou sua alta e prescreveu alguns remédios para ela tomar a cada três, cinco e oito horas.

- Calma, você ainda...

- Tabom, Dr. Jake Dornan. - Jade revira os olhos e dá risada, se sentando com cuidado no sofá.

- Agora está na hora do segundo remédio. Faça "aaaa". - ela olha para mim de um jeito estranho, como, "não vou fazer isso". - Eu só estava brincando. - risos. - Toma. - entrego em suas mãos o copo de água e o comprimido.

Todos ainda estão se recuperando do trauma que o acidente de Jade nos causou. Eu mesmo, vejo ela todos os dias, cuido dela a cada um segundo, e mesmo assim ainda tenho medo. Brenda levou alta naquela manhã em que Jade acordou. Matheus ficou sabendo mas não se importou muito, pelo menos, tentou mostrar que não. Eu sei que eles se amam e que daqui à um tempo, não sei exatamente, eles vão se acertar e ver o tempo que perderam com essa briguinha boba.

Tempos depois... 31/12. 23h59

- 10... - começou a contagem para o ano seguinte. - 9... - todos estavam felizes. - 8... - era uma nova chance para recomeçar. - 7... - todos se renovando. - 6... - novas oportunidades. - 5... - com quem amamos...

Espera! Eu quero parar para ver o que aconteceu esse ano. ⏩◀⏪

Bom, esse ano para mim iria ser um ano normal. Do qual eu apenas volto das minhas férias e volto a ser o Capitão chato e egocêntrico de antes. Mas não. Esse ano foi diferente. Beeem diferente. Jade entrou no Batalhão. Isso já virou minha vida do avesso. Logo após, meus irmãos chegaram do exército, onde passaram dois longos anos. Eu ainda morava num apartamento pequeno, de três quartos pequenos, uma sala e uma cozinha. Quando Jade saiu do BPM para ir para o BPF. Ela voltou em menos de uma semana. Na época também em que aquele alcoólatra ridículo começou a dar problemas não só para mim, mas também para minha mais recente namorada. Lucca e Matheus começaram a se apaixonar mas ao mesmo tempo não admitiam. Era por duas das trigêmeas. Aquele churrasco que Jade deu na casa nova dela. Onde apresentou suas amigas para meus amigos, e aí todos já haviam seus pares e suas almas gêmeas por perto, só não sabiam. Também quando o filho de Lívia foi sequestrado pelo próprio pai e Jade saiu dizendo que iria apenas resolver negócios, quando na verdade foi resolver esse caso. Lívia levou o tiro na coxa, e eu, Jade e Diego passamos a cuidar do filho dela. Cada um em um dia da semana, vê se pode. - risos. - Foi quando Diego começou a reconhecer o seu amor por Lívia e assumir aos poucos. Lembro quando desabafei pela primeira vez com Jade sobre minha mãe e o quanto eu sofri desde o dia que ela "partiu". E quando a Eduarda foi ao Batalhão tirar satisfações com Jade e eu fiz aquela surpresa para ela no dia seguinte. Comecei a ter sintomas estranhos. Jade levou um tiro na coxa, foi também quando vi o roxo em seu pescoço e, mais tarde, quando voltei para casa, ela estava quase sendo estuprada por aquele nojento. Foi quando ela me contou a verdade sobre o que estava acontecendo dentro daquela casa por baixo do meu nariz. Saí daquela casa em que tive que ficar com aquele idiota, fui para um hotel com Jade, Lucca e Matheus. Descobri o causador das fortes deres de cabeça. Como não lembrar quando Cecília e Brenda jogaram água uma na outra bem quando estávamos em reunião? No mesmo dia havíamos ganhado armas do Delegado. Quando fiquei com Jade pela primeira vez, e olha... Foi uma maravilha. Tá, vamos continuar. Eu, Lucca e Matheus pesquisamos coisas sobre os pais de Jade e dias depois Cecília falou que estava grávida. Quando Jade e eu completamos dois meses juntos e comecei a evitar ela e fingir que esqueci da data para depois fazer a surpresa. A falsa morte de Nathan. Quando tive a briga mais séria do relacionamento. Jade bêbada num beco. O sequestro dela. Meses depois o Lucca é preso por uma enroscada. Nathan volta. O tiro de Jade. E agora? Agora está tudo mais que perfeito. Cada aventura, cada coisa que nos metemos esse ano... Mas valeu a pena. Valeu os momentos em que zuamos, aproveitamos. E cada acontecimento teve um propósito. Disso eu sei muito bem.

O Capitão 1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora