Jake acordou puxando todo o ar possível, como se não respirasse por tempos. Ao fazer isso, ele se afundou no travesseiro.
— Jake, você está bem? — pergunto assustada.
O mesmo se levanta da cama com os olhos vermelhos e respirando aceleradamente. Embora ele não fosse muito de chorar, ele estava chorando litros.
— Vou pegar um copo de água para você. — Matheus avisa e sai do quarto junto à Brenda.
Jake continuava respirando fundo, seus olhos pareciam ficar cada segundo mais vermelhos, e isso me preocupava. Afinal, o que realmente aconteceu com ele?
— Me conta o que aconteceu, talvez eu possa te ajudar. — ele finalmente olha para mim, balançando a cabeça negativamente.
Matheus chegou com o copo de água, o depositando em sua mão. Demorou um tempinho, mas ele começou a beber.
— Podem ir dormir, ele já está "melhor", na verdade, não queria nem ter atrapalhado o sono de vocês.
— Atrapalhou não, nem estava conseguindo dormir. — Lucca diz.
— E eu também tenho que me preocupar com meu irmão, né?! — sorri sem mostrar os dentes.
Após saírem do quarto Jake se virou para o lado oposto do meu, para a parede.
— Jake, por favor, me fale o que aconteceu? Teve um pesadelo?
— Não quero falar disso agora. — sua voz sai falha, como se estivesse chorando.
Vou até ele e começo a depositar beijos por seu pescoço e rosto. Eu entendo, deve ser difícil, se ele teve um pesadelo muito ruim.
— Tá, senta aí. — fala assim que me levanto para apagar a luz e voltar a dormir. Me sentei na cama e ele começou a falar. — Sabe aquela história que falei como minha mãe morreu e tals? — assinto. — Não sei como, mas eu sonhei com a mesma cena. Só que dessa vez eu estava como uma terceira pessoa, um observador. — limpa uma lágrima. — Faz tanto tempo, mas continuo sentindo a falta dela. É estranho. Foi a primeira vez que sonhei com essa lembrança depois de grande.
— Fica calmo, já passou, foi só um pesadelo. Eu já falei que você pode contar comigo para o que precisar, sempre estarei aqui contigo. Vamos dormir de novo, esse sentimento ruim vai passar.
Nos beijamos e finalmente apago a luz e voltamos a dormir.
No dia seguinte...
Acordo, vendo que Jake continuava dormindo. Percebi que já eram 09h30 e... MERDA!
— Jake, acorda!! Estamos atrasados. — ele se senta na cama meio sonolento, coça os olhos e logo se levanta.
— Vou passar em casa para tomar um banho. — me dá um beijo e sai.
Pego a farda no guarda-roupa e vou tomar banho. Após sair do mesmo, coloco minha bota, faço um coque despojado no cabelo e pego uma maçã só para não ficar sem comer nada. As meninas e os meninos já não se encontravam mais em casa, devem ter ido para o Batalhão, enquanto eu, estou aqui moscando.
Entro no carro e vou para o BPM. Quer dizer, tento. Esse trânsito não é de Deus.
— Por onde andou? — Diego me pergunta quando saio do carro depois de estacionar.
— Acordei atrasada.
— Isso eu já sei.
— Cadê o filho de Lívia?
— Dormindo. É a única coisa que crianças fazem. — dá risada no final.
— Está me chamando de criança, seu idiota? — dou risada e começo a distribuir socos em seu ombro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Capitão 1 (Concluído)
RomanceJade Williams acabou de ser escolhida para substituir o Capetão do BPM, como prefere chamar. Um dos mais bem falados, sucedidos, e bem de vida naquele Batalhão. Junto com suas irmãs, gêmeas, lutou e conquistou a vaga mais cobiçada do Batalhão da Pol...