- Você foi chamado para depor?
- Sim. Foi difícil.
- O que disse?
- A verdade. E disse que ele ia comprar flores para a namorada.
- Mas, Jake, você sabe que Cecília e ele não namoram. E Lucca não ia comprar flores.
- Eu sei, Jonas. Ele ia para casa. Eles não vão descobrir, se forem afirmar com Lucca ele vai saber que eu menti para ajudá-lo.
- E qual é o seu plano? - Ítalo pergunta.
- Bom, meu plano é...
[...]
Mais tarde.. 19h28
Jake Dornan On (O Capitão)
Aproveitamos que de manhã e à noite o Delegado vai para a Delegacia e os agentes estão em reunião para entrarmos na sala de supervisão das câmeras. Estava, eu, Jade, Cecília e Max naquela pequena sala de computação.
- Que horas são? - Cecília indaga.
- Hum... - Max olha em um dos computadores. - 19h28.
- Quanto tempo temos até os próximos funcionários supervisores chegarem para cumprirem o turno da noite? - pergunto me sentando na cadeira da câmera do vestiário.
- Exatamente dez minutos. Agora nove. - Brenda responde.
- Bom, vamos lá. - sussurro.
Comecei a mexer no arquivos da tarde passada, ou melhor, do que a câmera viu aquela tarde, e...
- Peraí, não é possível....
- O que? - Jade questiona.
- "Imagens excluídas". - bato no teclado, morrendo de raiva.
- Não... Mas não é possível! - Cecília se senta onde eu estava e mexe em mais algumas coisas. Depois de um certo tempo, alguns minutos, ela nos olha. - Estão vendo essa linha de um ponto para o outro? - mostra na tela e assentimos. - Já tive experiência por um dia na área de computação do Batalhão. Isso quer dizer que as imagens foram excluídas, mas antes, enviadas para algum outro... Aparelho, talvez até um Pen Drive, Cartão de Memória, ou um Notebook, um Tablet, aqui não informa, mas já sabemos que não foram deletadas por completo, e se essas imagens ainda estiverem com alguém, esse alguém pode estar mais perto do que imaginamos.
- Saíam imediatamente! - Ítalo, que estava responsável por supervisionar a entrada principal para ver quando os funcionários que trabalham aqui na área das câmeras chegar informa rápido e direto.
- Eles chegaram? Porque...
- JAKE! Deixa o questionário pra mais tarde! Se vocês não saírem daí agora o plano vai por água à baixo totalmente. Eles entraram pelos fundos, não sei como e nem porque, mas, saíam!
Coloquei o rádio no bolso e todos nos levantamos, prestes a sair por aquela porta. O que nos impediu foram três pessoas da qual prefiriamos não ver enquanto estivéssemos nessa sala.
- Er...
- O que todos fazem aqui? Posso saber, Sr. Dornan? - me olha sério, exigindo uma explicação, já que eu estava na frente.
- Hum... - penso rapidamente. - Como podemos dizer...
- O motivo? Simples, estão vendo essa câmera aqui? - Brenda se aproxima de um computador do qual a câmera estava aberta na tela. Ela mexeu um pouco e apareceu umas imagens gravadas. - Estamos atrás de um sujeito. Ele está foragido e suspeitamos que seja esse homem no carro. O Delegado achou melhor eu falar com algum de vocês, tanto no turno da manhã, tarde ou noite, mas como os da tarde tinham ido embora e nós já íamos para casa, resolvemos tomar posse da situação. Até porque era uma causa "simples", não queríamos atrapalhar. - sorri naturalmente apoiada com as mãos na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Capitão 1 (Concluído)
RomanceJade Williams acabou de ser escolhida para substituir o Capetão do BPM, como prefere chamar. Um dos mais bem falados, sucedidos, e bem de vida naquele Batalhão. Junto com suas irmãs, gêmeas, lutou e conquistou a vaga mais cobiçada do Batalhão da Pol...