Três dias depois... 25/06 (domingo)
Não conseguimos ter provas durante esses dois dias. Naquele dia em que Fábio ficou de plantão ele simplesmente faltou, não sabemos o motivo, mas deu errado de qualquer maneira. Os dois últimos dias nem deu para procurar por ele, estivemos em muitas operações. Não consigo imaginar como estão sendo esses dias em que Lucca está preso, como ele está.
Acordei umas 09h40, atrasado, como sempre. Eu teria que estar no BPM às 10h30. Me levantei da cama, conforme fui andando minha visão foi ficando turva. Eu abria e fechava os olhos repetidamente mas parecia que só piorava.
- Jake? Está tudo bem?
- Sim, claro. - coço os olhos com as mãos, para ver se minha visão voltava ao normal.
- Se estivesse tudo bem você não estaria se apoiando no batente da porta com as mãos nos olhos. O que está acontecendo? Esta passando mal? Quer que eu te leve ao hospital?
- Não, não precisa Matheus. Eu estou bem. Eu já disse. - olho para ele, minha visão já estava voltando totalmente. - Estou com muitos problemas, quem não teria uma recaída se tivessem os mesmo problemas que eu? E você? Não vai ao Batalhão?
- Eu disse que não?
Tomei um banho rápido, vesti minha farda, botei minha arma na cinta, coloquei o colete e os meus sapatos. Por último, arrumei algumas coisas na bolsa e sai sem ver se Matheus estava pronto ou não. O trajeto foi todo como de costume. Cheguei ao Batalhão, cinco minutos antes de estar totalmente atrasado.
[...]
Decidi bolar um plano para agora, onde os funcionários trocam de turno e os policiais vão embora para os do plantão chegar. Jade disse que não teria plantão porém tinha que viajar para Brasília por causa de um amigo, ela me explicou bem por cima, parece que esse amigo dela sofreu um acidente, não muito grave, mas ela teria que ir visitá-lo, já que desde que voltou para o Rio ela não foi ver eles. Não, eu não fiquei com ciúmes, confio na minha namorada. Diego e Max falaram que teriam plantão mas que queriam ver os resultados e deram uma baita força para eu continuar com a ideia. Ítalo iria me ajudar distraindo o Fábio junto com Jonas e Hugo. Não sei se dará certo, mas estou confiante e determinado. Olhei para a porta do vestiário, respirei fundo e andei até lá.
Hugo Peixoto On
Jake não nos falou como ou com o que distrair Fábio, no entanto, Ítalo chamou ele após o mesmo chegar de uma operação, antes mesmo de entrar no vestiário ou em alguma sala.
- Ítalo mandou mensagem. - Jonas informa com uma cara nada boa.
- O que ele diz aí? - vou correndo ver a tela de seu celular.
- Eles estão vindo para cá.
- Qual a possibilidade desse plano der totalmente errado?
- Sendo cincero? - risos. - Cem por cento. - respiramos fundo.
- Er... Então, Fábio, queríamos que nos ajudasse... - chega até nós, insinuando para continuarmos.
- Ah, é que o Delegado pediu para a gente rever alguns casos para falarmos se pelo menos algum deles ainda dá para ser investigado, já que anda falando bastante com o grupo de investigação, eles sugeriram isso. - digo o que vem na cabeça de última hora.
- E por que eu deveria ajudar vocês? - dá uma leve risada. - Não são amiguinhos de Jake, Jade, Lucca, e esse grupinho tosco?
- Olha... - Jonas começa.
- Não, na verdade brigamos com cada um deles.
- Na verdade nunca gostamos deles. Muito... Certinhos. - termino o sentido da resposta de Ítalo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Capitão 1 (Concluído)
RomanceJade Williams acabou de ser escolhida para substituir o Capetão do BPM, como prefere chamar. Um dos mais bem falados, sucedidos, e bem de vida naquele Batalhão. Junto com suas irmãs, gêmeas, lutou e conquistou a vaga mais cobiçada do Batalhão da Pol...