• Jake Dornan (O Capitão)
Eu não acredito que vou ter que conviver com essa garota insolente. Tá legal, até que ela trabalha bem. Muito bem, por sinal. Só que não nos damos bem de jeito nenhum! Eu a respondo, ela rebate... mas não vai ficar assim. Não mesmo! Se ela acha que pode falar do jeito que quer com o melhor Capitão da região - sem menosprezar ninguém, claro -, ela vai ver o que "O Capitão" faz com os ajudantes.
Depois daquela discussão que ela saiu da minha sala sem esperar minha resposta, ouvi alguns gritos vindo lá de fora. Saí da sala, ficando na porta, e cheguei a ver toda a cena dela batendo na tal... Como é o nome dela... Ah, Aline. Como pude esquecer... Se bem que além de boa policial, ela é uma boa lutadora. Ninguém nunca encostou um dedo na Aline, com medo do efeito reação. Confesso que eu me pegava rindo das caras e bocas que Aline fazia. In(felizmente) o Delegado chega e acaba com a cena, que estava até engraçada. Entrei para dentro da sala novamente e fiquei arrumando as papeladas que estavam resultando numa bagunça só. Liguei para Sol, minha empregada, avisando que hoje chegaria mais cedo e perguntando se ela já havia terminado o trabalho dela; obtive respostas positivas. Após terminar de arrumar toda a sala, deixando-a bem arrumada, peguei minhas coisas e me direcionei para a sala do Delegado. Já havia trocado de roupa, somente fui para a sala dele.
Bati na porta e ouvi um "Entre". Assim fiz.
- Já está indo embora, Sr. Dornan?
- Sim, já terminei meu trabalho por hoje. Qualquer coisa, se surgir alguma emergência ou caso de última hora, deixarei Diego no comando. Ando sem dormir faz dias, acho que hoje eu vou pegar para descansar.
- Tudo bem - compreende.
- Er... fiquei sabendo da garota que apanhou. Ah, Aline. O que aconteceu com ela e a que bateu?
- Ah... - suspirou. - Jade já estava alterada, e vem essa e fala da mãe dela.
- Aline está bem?
- Quebrou o nariz e sofreu com alguns arranhões, tapas e socos.
- E a outra?
- Jade?
- Sim.
- Dei suspensão de duas semanas para ela.
- Quê? - Arregalei os olhos, deixando meu material de lado.
- É, Sr. Dornan, ela teve um comportamento muito fora do comum. Nunca imaginaria isso da parte dela.
- Mas a outra também provocou, não provocou?!
- Sim, mas ela não bateu na Jade. Existe diferença entre agressão verbal e física. Vocês, policiais, já ouviram muitas coisas negativas e que machucaram mentalmente vocês antes de entrarem aqui, não é?
- Mas, Delegado... - Fiquei sem palavras. - Ela era melhor que dez PM's juntos... sem ela, o que será do Batalhão?
- Você é o Capitão. Estava sabendo comandar bem e escolher os melhores policiais para cada ação muito antes de ela entrar aqui. O porquê disso, agora?
- Bom... - Murmurei mais alguma coisa fútil e aleatória, não valeria a pena. - Eu só queria saber o porquê, mesmo. Já estou indo. Até amanhã.
- Até amanhã, Sr. Dornan.
Saí daquela sala com pensamentos à mais do que o normal. Mesmo ela sendo a pessoa que é, não vou tirar os créditos dela. Ela é uma ótima policial. Cheguei no meu apartamento e Sol já não estava mais lá. Abri o microondas, minha comida estava servida. Esquentei o prato e comecei a comer o strogonoff de frango e o arroz que ela preparou. Liguei a televisão em um canal aleatório, mesmo prestando atenção no celular, ao invés da mesma. Um som estridente me asustou em meio o meu estado no mundo da lua. Interfone.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Capitão 1 (Concluído)
RomanceJade Williams acabou de ser escolhida para substituir o Capetão do BPM, como prefere chamar. Um dos mais bem falados, sucedidos, e bem de vida naquele Batalhão. Junto com suas irmãs, gêmeas, lutou e conquistou a vaga mais cobiçada do Batalhão da Pol...