Cap. 112

1.8K 111 10
                                    

Jake Dornan On (O Capitão)

Um tiro foi disparado. Parecia que vinha de trás de nós. Todos, todos mesmo, até os traficantes que estavam sendo algemados, olharam. Foi quando vi Jade ainda em pé, com uma cara desagradável e Louis apontando-lhe uma arma. Nem fiquei preocupado, acho que nenhum de nós. Até porque Jade usa bastante colete por dentro. Mas foi quando todos se enganaram. Ela, levantou sua camiseta depois da farda lentamente e então vimos que ela estava sem.

- JADE!!!!!!! - Cecília e eu gritamos na mesma hora e corremos até ela. Ela caiu no chão, em meio aquela água toda. Suas mãos estavam cheias de sangue. Todos já cercaram ela. A mesma estava lutando com a lucidez e ainda com as mãos no ferimento.

- O que você estava fazendo sem colete? - seguro em seu rosto com as duas mãos e deixo lágrimas rolarem.

- E-eu... - respira fundo e continua. - Desculpa... - diz quase num sussurro.

- ALGUÉM LIGA PARA O RESGATE, POR FAVOR! - grito desesperado.

- Permanece acordada, por favor, você tem que permanecer acordada. - Diego pede com o celular na mão, também deixando rolar algumas lágrimas.

- Está doendo... - ela choraminga sem forças.

Puxei ela e a envolvi em meus braços. Abracei ela como se fosse nosso último abraço. E realmente parecia. Mas só de pensar nisso uma lágrima escorreu vagarosamente sob meu rosto. Por que agora que tudo estava dando certo, meu Deus?

- Jade, não me deixe. - Brenda, que estava com os olhos parecendo um oceano vivo e o rosto vermelho pede com sentimentos.

- ALGUÉM, POR FAVOR, VAI ATRÁS DO CARA QUE FEZ ISSO COM ELA! O NOME DELE É LOUIS. ACHO QUE FUGIU DA CADEIA, NÃO SEI.

Eu não sei os sentimentos que me invadiam no momento. Eram muitos. Senti que perdi tudo que me pertencia em um só momento. Meu mundo desabou. Por que fui tão tolo à ponto de não perceber que ela estava sem colete? E por que ela não estava? Eram tantas perguntas, tantos porquês, tantas coisas que poderiam ter sido evitadas.

- Eu te amo. - ela se esforça, respirando fundo, engolindo seco, e com lágrimas por toda a extensão de seu rosto.

- Eu também te amo. - choro mais ainda. - Fica aqui comigo... - ela passou apenas a me olhar. Eu sabia que já tinha perdido as forças que lhe restava e não conseguia mais dizer nada. Minha ficha ainda não havia caído por completo. Era difícil acreditar, mesmo ela estando toda ensanguentada no meu colo.

- Jade, continue acordada. - Nathan, que havia sumido do local por um minuto aparece com o rosto encharcado. - Se eu soubesse que você iria passar por isso eu teria voltado antes, eu teria aproveitado mais. - chora passando a mão direita pelos cabelos molhados dela. - Mas para que isso não seja uma despedida você deve permanecer acordada e encontrar forças de onde não tem. Por mim, por todos nós. - chegou uma momento em que ela piscava demais, levantamente, claro, mas dava sinais de que não aguentava mais se manter acordada.

Olhei para trás e vi todos muito desesperados. Alguns andando de um lado da rua até o outro procurando uma resposta cabível para aquela situação, Diego ainda no telefone, outros trouxeram as viaturas para prender os presos. Todos estavam iguais loucos rondando pela rua. Diego não parava quieto num só lugar, Nathan não parava de chorar, estava tudo muito intenso. Eu? Eu não posso dizer nada. Estou pior do que eles. Olhei para Jade e ela estava respirando aceleradamente. Seu peito subia e descia conforme a mesma. Ela fez uma cara de dor que parecia não poder controlar mais o que estava sentindo.

- Jade, não me deixe sozinho. Nossos sonhos, nossos planos, nossos filhos, nossa família, você tem que permanecer para cumprir tudo isso comigo. - solto várias lágrimas seguidas.

O Capitão 1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora