Cap. 102

1.8K 112 12
                                    

- Vish, falta dez minutos para voltarmos para o BPM. Você vai com a gente? - Brenda pergunta.

- Claro, eu perdi muitos dias de trabalho, qualquer dia eu posso ser demitida. Só chamei vocês para desabafar mesmo, já estou até melhor. - sorrio sem mostrar os dentes.

- Bom, insisto mais uma vez, estamos aqui para tudo que precisar, viu?!

- Obrigada, Lívia. Vocês são as melhores amigas do mundo.

[...]

- Jake? - ele se vira e olha para mim. - Me desculpe pelo ocorrido mais cedo. Tive um problema, mas não tinha nada a ver com você.

- Meu amor, te procurei por todos os lugares e não te achei. Estava ficando preocupado. - me abraça apertado. - Promete que não faz mais isso?

- Vou tentar. - suspiro.

- Mas o que aconteceu?

- Ah, uma longa história. Quando estivermos com tempo eu falo. Mas e aí? Alguma operação para agora?

- Operação beijos. - envolve as duas mãos na minha nuca e me dá vários selinhos seguidos do outro. - O General de Exército disse que ainda agora ocorreu um acidente na vila ***** ********.

- Ele passou o relatório?

- Não exatamente, só informou que um carro, com o motorista provavelmente bêbado, entrou numa rua contra mão e bateu com dois carros. Parece que os carros ficaram extremamente amassados e não se sabe quantas pessoas há dentro de cada um deles ou se estão vivas. Precisamos ir lá fazer uma vistoria no local.

- Então vamos logo, quem sabe ainda podemos salvar alguma vida. - saio correndo segurando em sua mão.

- Vamos em algumas motos para sermos mais rápido, enquanto outros vão nas viaturas.

- Tá, mas vamos logo. O local é perto, podemos encontrar pessoas vivas até lá.

Mais tarde...

- Vamos para o meu apartamento, meus... Nossa, como é difícil falar isso... Enfim, eles vão estar lá.

- Tudo bem, vamos.

[...]

Entramos no apartamento, apenas ouvindo vozes, até então.

- Acho que eles estão na cozinha. - diz e me leva até a mesma, da qual eu até não me recordava mais do caminho. - Você está nervosa?

- Eu...? N-Não, que isso, nem sei o que é. - dou um sorriso amarelo.

- Ah, para, sua mão está tremendo. - olho para a mesma, já que estávamos com as mãos entrelaçadas ele deveria estar certo.

- É, talvez um pouco.

Entramos na cozinha e lá estava Matheus, sentado na bancada, Lucca, numa cadeira, os dois olhando e conversando com a mãe, também sentada, de frente para Lucca e de lado para Matheus. Minhas mãos começaram a suar de repente, e ali vi o quanto eu estava nervosa e ansiosa apenas por estar conhecendo a mãe do meu namorado. Assim que eles perceberam rapidamente a nossa presença, não demorou muito para a mãe de Jake ir até o filho e o envolver num abraço apertado e cheio de amor. Ela não era baixa, muito menos feia, ela era alta, elegante, bonita, e jovem. Nem parecia que era mãe de três homens. Apos encerrarem o abraço que não durou muito, a mulher olhou para mim e sorriu, parecendo me admirar de cima a baixo.

- Meu filho... - segura em meus dois ombros levemente. - Essa é sua namorada?

- Sim, mãe. - olho para ele sem graça e ele sorri.

- Nossa, quanto bom gosto!!! Eu simplesmente adoreiii. Qual é o seu nome?

- Jade. - minha voz sai falha e trêmula.

- Prazer, Monique. - sorri e retribuo.

- Prazer em conhecer a senhora.

- Senhora está no céu, me chame apenas por Monique. - informa ainda com um sorriso no rosto.

- Oh, me desculpe, senho... Monique. - dou risada pelo próprio erro.

- Monique, você sabia... - um homem bonito, também elegante, bem vestido, novo, sai do quarto de visitas e para de falar quando me vê. - Ah, olá. - abre um imenso sorriso no rosto, igualzinho o de Jake e dos meninos, por sinal.

- Prazer, Jade. - sorrio envergonhada.

- Leonardo. Você deve ser a namorada do meu filho, estou certo? - nos cumprimentamos com um beijo na bochecha.

- Sim, eu mesma. - respondo após nos separarmos.

- Ele fala muito de você.

- Ah, sério? - sorrio para eles e olho com um olhar mortal para Jake, que apenas ri.

- Muito bem, por sinal. - sorrimos

- Espero que tenha deixado uma boa impressão. - sorrio sem graça outra vez.

- E deixou. Se for tudo que Jake nos falou que você era.

- Nossa, podem ter certeza que não é para tanto assim. - risos.

- Bom, já que todos já se conhecem eu vou fazer o jantar. - fala, Jake, já indo em direção ao armário que creio eu seja das panelas. Pelo menos, antes de sua mãe estender o braço para o lado e barrar ele. - Ué, o que foi?

- Nada disso, você vai aproveitar que sua namorada está aqui e ficar com ela. Deixa que eu cuido do jantar.

- Mas vocês são visitas, como ela, eu, por morar na casa devo servi-los. - explica.

- Não, eu faço questão.

Jake, ainda inconformado segura em minha mão e me leva para seu quarto, assim, trancando a porta. Aquele quarto, aquele cheiro, quanto tempo não me sinto segura assim.

- Amor... Er... Amor... Tá, eu já entendi que você está com saudade e não quer me soltar, então vamos para a cama e... - olho para ele esperando que continuasse. - Para de me olhar maliciosa assim, eu nem disse para que. - risos. - Mas também não disse porque não. - dá uma mordidinha nos lábios. Fico admirando seus lindos olhos escuros e logo desço o olhar para seus lábios.

- Nossa, se eu soubesse que a saudade te deixaria louca por mim, eu teria me trancado num quarto e depois de alguns meses abriria a porta. - dá risada.

- Nossa, se eu soubesse que meu namorado ficasse convencido desse jeito eu teria permanecido longe. - sorrio amarelo.

- Não. - diz firme, até me assusto. - Er... Desculpa, eu só tenho medo de te perder de novo. - me abraça com sentimento. - Eu nunca mais quero te ver naquela situação novamente. Te amo. - beija a minha testa.

- Não se preocupe, se depender de mim não vamos nos separar nunca.

- Nunca é? - sorri, deixando à mostra seu lindo sorriso e sua covinha do lado direito.

- Nunquinha. Esse seu sorriso... Putz... - coloco as mãos no rosto e ele as tira.

- Que sorriso? Esse? - sorri mais uma vez.

- Paraaa. - risos.

NA🌹

Oláaa, Corujinhas de Plantão!!!! Como vão vocês? Comigo vai tudo bem. Até porque, só uma palavra resume vários e vários capítulos à partir de agora...

FERIAAAASS!!!!

Me desculpem a demora, acho que uns quatro ou três dias sem postar, é que realmente não tive tempo. Enfim, espero que tenham gostado do capítulo. Amanhã tem mais... ❤

O Capitão 1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora