Ao término de cada ano letivo acontecia o baile de formatura da turma do terceiro ano. O namorado de Mandy ia se formar e ela ia para o baile com ele. Jeff chamou Connor e eu para irmos também, como uma espécie de aquecimento para o ano seguinte, quando nós três iríamos nos formar.
Mandy estava muito animada para ir. Além de prestigiar seu namorado formando, ela amava ir á festas com ele, pois ele era muito divertido e os dois dançavam muito.
Connor também queria muito ir. Os motivos dele, no entanto, eram outros. Ele queria beber com uns amigos do terceiro ano de quem eu nunca gostei. Eu, sinceramente, não ligava se ele fosse beber com eles, eu poderia muito bem ficar na festa e curtir numa boa, mas Connor dizia que, como namorada dele, eu devia ficar junto com ele. Aquilo acabou me desanimando e eu quis desistir de ir, só estava procurando um motivo para ficar em casa sem chatear Jeff e Mandy.
Até que, a uma semana da formatura, recebi uma ligação da Amanda. Era quase quatro da tarde de um domingo quente, eu estava em casa ouvindo música quando meu telefone tocou e eu identifiquei o número dela:
- Hey, Mandy!
- Jully! – sua voz era uma mistura de raiva e tristeza – Você soube do que aconteceu?
Meu celular apitou, indicando outra ligação.
- Mandy, to com uma ligação de um número desconhecido, espera aí!
Cheguei a ouvi-la tentando me chamar, mas acabei atendendo a chamada mesmo assim. Logo reconheci a voz da diretora da nossa escola, a senhora Oxford:
- Senhorita Mitchell? – perguntou ela com voz chorosa.
- Senhora Oxford, como vai?
- Nada bem – disse ela segurando as lágrimas – estou ligando para avisar que o baile de formatura foi cancelado.
- Sério? – perguntei num tom animado.
- Infelizmente sim... E além disso, não teremos aula pelos próximos três dias.
- Mas por quê?
- O professor John Blake faleceu esta noite e teremos três dias de luto.
- O professor de artes?
- Isso mesmo. Ele morreu dormindo, provavelmente sofreu um enfarto e...
A tristeza dela ficou ainda mais aparente enquanto ela segurava soluços. Me senti mal por ter ficado animada com a notícia do cancelamento do baile.
- Nossa, senhora Oxford, que coisa triste! – falei o mais empática que pude – Sinto muito.
- Obrigada, senhorita Mitchell – disse ela respirando fundo, se recompondo – caso tenha interesse, o funeral será no auditório da escola, á partir das nove da manhã de amanhã.
- Tudo bem, senhora Oxford, obrigada pelo aviso.
Ela desligou rapidamente e me deixou pensativa por alguns segundos. Eu não tive aulas com o professor Blake, mas havia visto ele na escola, naturalmente. Senti uma ponta de tristeza. Então me lembrei de Mandy, na outra linha, esperando para falar comigo.
- Oi, Mandy, acabei de ficar sabendo – falei retomando a ligação.
- Ai, Jully, não é triste? – falou ela claramente chateada.
- Acho que sim... Você teve aula com o professor Blake?
- O quê? Professor Blake? – perguntou confusa – Não, eu não tive aula com ele não... Ai, amiga, eu não falando dele não!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Rosa Para Barry
RomanceCansada de sua rotina, Jullienne Mitchell vivia na esperança de ter uma reviravolta em sua vida. Quando Barry Vercetti chega à cidade, a última coisa que ela imagina é que aquele homem intrigante fosse ser o estopim para essa grande mudança. Dividid...