Opa, tudo bem, galera?
Antes tarde do que nunca, né não?
Boa leitura e até a próxima... Sem data definida ainda... 😅*********************
Aquele fim de sexta-feira foi um tanto tedioso. Não tinha um filme que prestasse na televisão e, como mamãe trabalhou o dia todo, estava muito cansada para eu propor que fizéssemos alguma coisa. Ela dormiu cedo e eu acabei fazendo o mesmo. Ás dez da noite estávamos as duas roncando, por assim dizer.
Acordei no sábado ás seis da manhã. Quase me bati de raiva, mas pensei que, se eu conseguisse adiantar o pouco serviço de casa para mamãe, ela poderia me deixar ver Barry mais tarde. Então levantei da cama e fui preparar o café.
Fiz torradas francesas, que era quase uma especialidade minha, e preparei um café. Como eu ia esperar minha mãe para tomarmos café juntas, resolvi começar a arrumar a casa. Fiz a mesma coisa que ela fazia aos sábados. Tirei o pó e lustrei as superfícies da sala de estar e estava começando a tirar as cortinas, que seriam lavadas. Foi quando minha mãe desceu as escadas:
- Senti cheiro de café – falou ela com um sorriso.
- Bom dia, mamãe!
- Bom dia... – ela olhou para a sala, metade limpa e franziu a sobrancelha – Eu ia perguntar que bicho te mordeu pra você estar fazendo isso, mas sei o nome e o sobrenome dele...
Rimos juntas e eu fiquei vermelha, pra variar um pouquinho.
- Eu só quero adiantar o serviço, mamãe...
- Eu sei que quer... E sei o porque também, ou você acha que me engana?
- Sei que não engano... Mas eu te esperei pra gente tomar café juntas! – falei com um sorriso.
- Então vamos que esse cheirinho de café me abriu o apetite!
Sentamos na mesa e comemos juntas, como era costume. Demos muitas risadas quando provamos o café e ele estava horrível. Fiz questão de jogar tudo fora e mamãe fez outro. Conversamos sobre o dia de trabalho dela, na sexta-feira, e lavamos a louça juntas.
Retomamos o serviço de casa juntas e terminamos tudo pouco depois das três da tarde, o que era uma vitória, já que acabávamos normalmente ás cinco. Definitivamente eu tinha uma inspiração a mais para trabalhar, e ela tinha nome e sobrenome, como dizia mamãe.
Por volta de três e quinze o celular de mamãe tocou. Ela atendeu e conversou com a pessoa por quase dez minutos. Assim que desligou, veio falar comigo:
- A mãe de Connor me chamou para tomarmos um café no Elaine's em meia hora.
- O que ela quer? – perguntei meio confusa meio assustada.
- Pelo visto, só conversar com calma mesmo, manter a amizade, sabe?
- Entendi... – respondi desanimada, pois já sabia o que aquilo acarretaria.
- Algum problema, meu amor? - perguntou mamãe ao ler meu semblante.
- Eu queria ver Barry hoje...
- E acha que eu não sei? – brincou mamãe – Mas não. Eu vou lá me encontrar com a senhora Bright e quero você aqui enquanto eu vou, entendeu? E não preciso nem dizer que não é para receber ele, não é?
Baixei a cabeça e bufei de enfado. Eu entendia mamãe, mas aquilo era muito chato!
- Pode deixar... Eu vou ligar para ele e a gente conversa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Rosa Para Barry
RomanceCansada de sua rotina, Jullienne Mitchell vivia na esperança de ter uma reviravolta em sua vida. Quando Barry Vercetti chega à cidade, a última coisa que ela imagina é que aquele homem intrigante fosse ser o estopim para essa grande mudança. Dividid...