Capítulo 20

118 16 7
                                    


Acordei naquele domingo me sentindo maravilhosa. Levou alguns segundos até que eu me lembrasse da noite anterior. Não me lembro de ter sonhado, mas a forma como acordei disposta, cheia de vigor e com uma alegria sem tamanho, compensaram a ausência de Barry em meus sonhos. Mesmo porque, eu estava vivendo a realidade.

Me levantei e fui até a janela do meu quarto, de onde conseguia ver a casa de Barry. Da última vez que havia feito isso numa manhã depois de beijá-lo á noite, paguei um mico colossal, mas naquele domingo vi apenas sua casa e Bret, seu Maverick, estacionado na frente.

Saí do quarto e fui direto para a cozinha, onde mamãe terminava de preparar o brunch. Dei-lhe um beijo de bom dia e comi dois sanduíches de manteiga de amendoim com geléia, acompanhado de um copo de suco de maçã.

Conversamos um pouco durante o café antes de nos levantarmos e arrumarmos a cozinha. Como o almoço estava bem dizer pronto, ficamos mais á vontade naquele final de manhã.

Assim que terminei de guardar as louças para mamãe, meu celular tocou. Era Mandy. Com certeza queria saber sobre a noite anterior. Se eu não a atendesse naquele momento, ela provavelmente viria até a minha casa e me forçaria a falar tudo sem se importar com quem estivesse em casa.

Pedi licença para minha mãe e fui para meu quarto. Tão logo fechei a porta, atendi.

- Oi, Mandy!

- Sua safadinha! – falou ela em meio a risos – Você fugiu do baile para ir ver o Professor Bundinha, não acredito nisso!

Dei risada dela, apesar de odiar o jeito dela chamar ele.

- Me conta, como foi isso? – continuou ela antes de eu conseguir repreendê-la.

- Ah, eu estava me sentindo sozinha no baile, vi os casais todos dançando, inclusive você e o Jeff, e...

- Você não esperava que eu fosse deixar o Jeff de lado pra te fazer companhia nas músicas românticas, não é? – me interrompeu ela.

- Claro que não! Não to dizendo que você tem culpa não, amiga, é só que eu me senti mal por não estar dançando aquelas músicas, especialmente a "Do You Wanna Dance?".

- Ai, foi tão lindo dançar aquela música com o Jeff, acho que todo mundo no baile amou dançar ela abraçadinho, foi tão fofo...

- Pois é, eu sei... – falei em tom de enfado – Eu vi todo mundo dançando e eu estava lá, sentada sozinha.

Mandy ficou quieta. Ela entendeu meu desconforto.

- Mas pensando bem, amiga – continuei – eu preferi ficar sozinha a dançar com Connor. Ele ficou me olhando todo cheio de si quando começou a tocar a música, como se estivesse esperando eu ir até ele pra dançar com ele, sabe?

- Nossa, que ridículo...

- Totalmente! Eu ignorei ele e fiquei ali, na minha. Ele virou as costas e foi ficar com os amigos dele lá, bebendo...

- É, antes só que mal acompanhada, não é?

- Pois é... Só que aí, quando acabou a música, o DJ colocou "Run To Me" pra tocar...

- E qual o problema? – perguntou ela sem entender.

- Mandy... Foi a música que o Barry colocou pra tocar no dia que eu dei o CD de presente pra ele, lembra que eu te falei?

Minha amiga puxou a ar e começou a gargalhar do outro lado da linha.

- Verdade! – falou ela em meio a muitos risos – Quando ela tocou tive a impressão de já ter ouvido ela antes, mas não lembrava de onde!

Uma Rosa Para BarryOnde histórias criam vida. Descubra agora