Capítulo 36

121 17 98
                                    


Opa! Tudo bem, galera!

Tio voltou! Agora pra valer, desculpa a demora. Coisa pra caramba acontecendo, mas tô vivo (por enquanto) e isso significa que as postagens voltaram ao normal, uma vez por semana, mas ainda sem dia definido.

Espero que gostem! Boa leitura!


*******************


No domingo antes do feriado de Ação de Graças tínhamos combinado de almoçar na casa de Barry. Desde o início das aulas de pintura estávamos mais próximos.

Nesse almoço, conversamos sobre muitas coisas, desde as aulas de pintura até a possibilidade de papai se mudar para a cidade para iniciar um negócio próprio, coisa que ele sonhava fazer há muito tempo, ficar mais com a família.

Até que o assunto chegou no feriado da próxima quinta-feira.

- O que você costuma preparar para Ação de Graças, Lorraine? – perguntou Barry.

- Somos muito tradicionais, fazemos peru com bastante recheio, purê de batatas e um molho de carne com a gordura do próprio peru. Harry e Diane trazem duas tortas de abóbora de sobremesa e Jully faz uma compota de oxicoco.

- Bastante tradicional mesmo, gosto disso – respondeu meu namorado.

- Sua família costumava celebrar o Ação de Graças? – perguntei.

- Todos os anos minha mãe e meu padrasto iam para a casa do irmão do meu padrasto. Ele tinha três filhos e duas filhas, todos se reuniam, era bastante tradicional.

- Você não ia? – perguntei curiosa.

- Quando criança, sim – respondeu ele coçando o rosto daquela maneira que ele fazia quando estava desconfortável – eu fui poucas vezes depois de adulto, minha ex-noiva é uma das sobrinhas do meu padrasto, então...

Fiquei sem graça.

- Eu fui algumas vezes para o jantar na casa da família do Lou e algumas vezes na casa dos pais da May, e essa é a comida típica em todos esses jantares – ele terminou com seu sorriso destruidor.

- Então você come de tudo? – perguntou mamãe sorrindo para quebrar o clima chato.

- Com certeza! E se você precisar de ajuda com alguma coisa, pode contar comigo, Lorraine.

- Pode deixar, mais importante vai ser a sua presença.

- Afinal, você é praticamente da família – completei.

Mamãe e Barry me olharam ao mesmo tempo. Barry tinha um olhar de dúvida e minha mãe parecia assustada. Só então me dei conta da asneira que falei.

- Isso é – comecei – ele é meu namorado, então... É tipo a Diane, ela é da família por ser esposa do Harry, não é?

Minha mãe permaneceu muda, ainda me encarando assustada.

- Não que a relação nossa seja igual a deles, mamãe, é bem diferente, quero dizer, a gente não é casado, nem noivo ainda, não é?

Outra asneira, ainda maior. Barry sorriu sem graça.

- Não que eu esteja te pressionando a nada, não é isso – falei tentando sorrir para quebrar o clima chato – Afinal, a gente começou a namorar tem pouco mais de um mês, a gente ainda nem foi pra cama juntos...

Uma Rosa Para BarryOnde histórias criam vida. Descubra agora