Capítulo 34

101 12 10
                                    



Opa! Tio voltou!

"Anteriormente, em Uma Rosa Para Barry"... Os rapazes (Jack, Harry, Lou e Barry) tinham ido pro jogo de hóquei, onde Barry ia contar pro pai da Jully que eles estavam namorando, enquanto as meninas (Jully, Lorraine, Diane e May) ficaram em casa, e May contou como foi quando ela e Lou começaram a namorar, tranquilizando a mãe da nossa "heroína".

"Fique agora com o capítulo de hoje"...

Dedicado à Tukayanapedro! Obrigado pelo carinho e um abração pra você e pra Luanda!

**************************

O relógio marcava dez e meia da noite naquele sábado quando Diane pediu licença para se retirar. Ela aparentava realmente estar muito cansada e falou que a viagem de carro tinha sido difícil. Claro que não oferecemos resistência. Eu a levei até o quarto que era de Harry e lá ela se deitou.

Ficamos mamãe, May e eu conversando até altas horas. Mamãe queria esperar papai, May queria esperar Lou e eu, obviamente, queria esperar Barry. Conversamos bastante até que ouvimos um carro estacionar do outro lado da rua. O relógio marcava uma e vinte da manhã.

Os rapazes haviam chegado.

Me segurando de ansiedade, fui até a porta e a abri. Logo os rapazes vieram. Harry na frente, seguido por papai, Lou e Barry por último. Minha ideia era esperar meu namorado passar por mim para fechar a porta e perguntar discretamente como tinha sido a conversa.

Meu irmão passou por mim e mexeu no meu cabelo, brincando comigo. Papai, quando passou, me segurou pelo pescoço e me puxou para dentro. A princípio me assustei, mas ele tinha um sorriso no rosto e não estava me machucando, estava brincando comigo. Olhei para mamãe e May quando chegamos na sala e ambas riram.

- Hey, baby – ouvi Lou falar.

Ele havia entrado e, pelo sorriso de mamãe, Barry também. Ponto positivo.

- Como foi o jogo, meninos? – mamãe perguntou.

- Ah, foi ótimo! – papai falou animado – Vencemos, 4x0, fácil! Foi muito legal! E olha só o que meu amigo Lou me deu!

Olhei para ele vi que ele estava usando uma Jersey branca, que eu sabia que era o uniforme do time. Reparei que meu irmão usava uma igual, enquanto Barry e Lou usavam uma verde escura. Verde combinava com meu namorado.

- Na verdade, ele comprou pra todos nós – observou Harry – foi muito legal da parte dele.

- É mesmo, tem razão, obrigado mesmo, Lou – papai agradeceu sem soltar meu pescoço – e você também, Barry, obrigado pelo presente, pelo passeio e por... É, quase tudo, não é? – ele terminou rindo.

Senti minha barriga esfriar, quase congelar.

- Bom, vamos embora, bebê? – May chamou Lou.

- Vamos sim. Bar, vem agora também?

- Num segundo.

Ouvi papai respirar fundo e beijar minha cabeça antes de me soltar. Foi engraçado, apesar de eu estar morrendo de medo. Assim que papai me soltou eu caminhei lentamente até Barry. Ele me segurou a mão e a beijou, como fazia normalmente.

- Até amanhã – disse ele acabando com todos os meus medos – conversamos com calma no churrasco.

- Mas está tudo bem? – perguntei ansiosa.

Uma Rosa Para BarryOnde histórias criam vida. Descubra agora