Capítulo 17

101 16 21
                                    


Naquela noite tive o melhor sono da minha vida! Dormi com gosto, acordei tranquila e sem nem sinal da dor de cabeça dos últimos dias.

Depois de tomar café com calma junto com mamãe, peguei as chaves do carro e fui para a escola. Levei menos de dez minutos para chegar e estacionei no setor dos alunos sem dificuldade, pois havia muitas vagas disponíveis no estacionamento. Como sempre naquela época, eu me sentia o máximo fazendo aquilo!

Entrei na escola e fui direto para a sala do primeiro período. Seria quando eu ia dizer para Mandy que eu iria para o baile. Seria, se quando eu entrasse na sala eu não visse Connor sentado ao lado dela. Ele estaria no período também. Então, para evitar uma discussão, que eu sabia que iria rolar, preferi me sentar longe dos dois.

Me lembrei que o segundo período eu teria apenas com Connor e o terceiro sozinha. Logo, eu teria que esperar até o almoço para dar as boas novas para minha amiga.

O primeiro período passou rápido. Na saída, passei por Mandy e disse que precisava conversar com ela, mas não disse do que se tratava, pois quando eu ia dizer a ela que eu iria ao baile, Connor caminhou na nossa direção e, para evitar conversar com ele, saí de perto.

Meu ex-namorado tentou me alcançar, mas eu andei rápido o bastante e entrei na sala do período seguinte. Me sentei em uma mesa sozinha bem de frente à mesa do professor, assim Connor não iria fazer escândalo.

Assim como a primeira aula, a segunda passou rápido, graças a Deus, bem como a terceira. Cheguei ao refeitório rápido e fui uma das primeiras a pegar o almoço. Naquele dia em específico tínhamos macarrão com almôndegas, que eu adorava.

Como se não fosse bom o bastante, consegui sentar em uma mesa com espaço apenas para mais uma pessoa. Logo, Mandy chegou no refeitório e se sentou perto de mim. Engraçado como depois de terminar com Connor tudo pareceu melhorar!

- Fala, amor – disse minha amiga ao se sentar.

- Eu vou ao baile - soltei de sopetão.

Mandy começou a bater palmas e gritar. Não tão alto a ponto de chamar a atenção, mas alto o bastante dentro dos padrões Amanda Barnes.

- Ai, amiga, que bom! – disse ela quando parou de gritar e segurou minha mão – O que te fez mudar de ideia?

- Bom, você não foi a única a me encorajar a ir ao baile. Diane e mamãe disseram a mesma coisa.

Ela cruzou os braços e cerrou os olhos, me olhando com raiva, mas com um sorriso nos lábios:

- Ah, é? E você precisou de outras duas pessoas te dizerem o que eu disse pra você dar ouvidos, Jullienne? Bonito, hein?

Dei risada do jeito dela.

- Pára com isso, Mandy, você está tão vidrada nesse baile que até quando o professor Blake morreu você queria que o baile fosse feito, sua opinião é unilateral.

- Hum, pode ser – falou ela sorrindo – mas eu estou muito feliz que você decidiu ir ao baile. Vai ser ótimo!

- É, acho que sim...

- Como assim "acho que sim"?

- Sei lá, eu vou apenas para mostrar para o Connor que minha vida não vai parar por causa dele, mas tipo... Eu não vou acompanhada, então não vou dançar com ninguém...

- E você acha que não vai ter nenhum cara lá pra você tirar uma casquinha?

Pensei em Barry.

- Você me conhece, Mandy, eu não sou do tipo que dança com qualquer um. Eu vou só pra curtir a música, prestigiar o Jeff, conversar com você...

Uma Rosa Para BarryOnde histórias criam vida. Descubra agora