Capítulo 18

103 15 15
                                    


Happy birthday to you!

Happy birthday to you!

Happy birthday dear AnaliSoaresPerellonR

Happy birthday to you!

É, eu não gosto da música em português...


Opa, tudo bem, galera!

Capítulo bônus hoje, dedicado à Anali, feliz aniversário, fia!

Espero que gostem!


**********************



Acordei naquele sábado por volta de oito e meia da manhã. Como de costume, fiz minha higiene matinal e peguei meu celular. Vi uma mensagem de Mandy tão animada quanto a da noite passada:

"É hoje! É hoje! É hoje!

\o/\o/\o/\o/"

Respondi com risadas e desci para tomar café. Como de costume, mamãe já estava na cozinha. Ela preparou café preto, suco de laranja e torradas francesas. Comemos juntas e conversamos sobre as minhas expectativas para o baile.

Depois do desjejum limpamos a casa rapidamente e eu cuidei das roupas enquanto mamãe foi até o mercado comprar uma carne para o almoço. Na sua volta, preparamos o almoço e, depois da refeição, limpamos a cozinha. Tivemos tempo para uma soneca antes de começamos os preparativos para o baile.

Quando o relógio marcava 16:30, começamos os preparativos.

Primeiro fui lavar e hidratar meus cabelos, preparando eles para o penteado que escolhi. Enquanto ele estava hidratando, mamãe fez minhas unhas. Meu vestido era azul, escolhi um esmalte Tâmara, que ficou lindo nas minhas mãos quanto nos meus pés.

Assim que minhas unhas estavam prontas, terminei de lavar meu cabelo e aproveitei para tomar um banho. Depois mamãe secou meu cabelo e, tão logo estava pronto, comecei a fazer o penteado em si.

Era uma trança grega lateral. Deu um pouco de trabalho por conta do meu cabelo muito liso, mas com a ajuda de um spray fixador ela foi ficando no lugar conforme mamãe ia arrumando.

Meu medo em relação a esse penteado era que ele se desmanchasse no meio do baile, mas mamãe garantiu que como eu não iria dançar, nem pular, nem ficar correndo de um lado para outro, aquele spray manteria minha trança no lugar. Uma hora de trabalho depois, meu cabelo estava pronto. E estava maravilhoso!

Olhei no relógio e vi que ele marcava 18:45. Eu tinha quarenta e cinco minutos para me trocar fazer a maquiagem até Mandy e Jeff chegarem. Enquanto mamãe comia um lanche, coloquei meu vestido, já passado e perfumado. Então comecei a passar a base no rosto e comecei a fazer o desenho da sombra nos olhos, esperando mamãe voltar para me ajudar.

Assim que minha mãe entrou no meu quarto e viu como eu estava vestida e com parte da maquiagem pronta, ela levou uma das mãos à boca e me olhou com um olhar de admiração e emoção.

- Jully... Você está linda demais, meu amor!

- Obrigada, mamãe – respondi sem graça.

- Ai, querida, eu vou pegar a câmera, preciso tirar algumas fotos de você – ela falou já saindo do quarto.

Uma Rosa Para BarryOnde histórias criam vida. Descubra agora