71

8.1K 809 56
                                    

Recomeçar... Existem inúmeros jeitos de recomeçar. Você pode recomeçar com alguém, você pode recomeçar sozinha, fazendo tudo diferente, você pode recomeçar fazendo ainda pior e assim por diante. Mas independente de qual for a sua escolha, recomece. Você não terá uma vida diferente, fazendo tudo exatamente igual. Eu resolvi recomeçar, vou recomeçar fora do Brasil. Vou conhecer lugares novos, pessoas novas, e assim terei uma nova vida. Quando acontece algo que você não esperava, não significa que é o destino. As pessoas tem uma mania louca de por a culpa de tudo no destino, do mesmo jeito que põe a culpa no tempo, " ahh, o tempo resolve. " " ahh, foi destino".
Claro que algumas coisas podem ser, mas não é tudo, entende? O dono do seu próprio destino é você, se você quiser mudar o seu destino, fica ao teu critério. Não aceite viver a mesmice, acreditando que isso foi o destino que quis pra você. E o tempo também não resolve, quem resolve é você. Se tempo fosse remédio, na farmácia só venderia relógio.

Tive esses pensamentos enquanto arrumava as malas. Amanhã... Amanhã é o grande dia. Minha barriga está gelada. Estou tão ansiosa que não tenho conseguido dormir direito, não consigo definir tamanha felicidade e satisfação pessoal. E hoje eu agradeço sinceramente a Deus, por não ter nada, nada que me prenda aqui, amigos, família e um grande amor. Mal consigo acreditar, que realizarei todos meus desejos como profissional.

Terminei tudo, tomei um banho, sai enrolada na toalha, vesti um short jeans desfiado, uma blusa soltinha vermelha, calcei meu Carmem Stefans, peguei dinheiro, celular e fui até uma padaria lanchar.
A rua estava muito movimentada, era horário de pico. A padaria estava bem cheia. Por sorte o lugar que gosto de sentar estava vazio, fiz meu pedido e fiquei aguardando, sentada e lendo umas conversas no whatsapp. Recebi inúmeras mensagens de colegas de trabalho se dependido, desejando tudo de bom nessa minha nova etapa.

_ Marcela ? - Uma voz conhecida chamou me próximo e eu olhei.
Era a Carol, ex mulher de Alex, ela estava bonita, uma calça jeans toda destroyer, uma sandália de salto preto tradicional, uma camisola social bordô, meio aberta perto do decote, e a manga dobrada em 3/4.

_ Oi, tudo bem? - Sorri e assenti.
_ Sim, estou. Posso sentar aqui ? - Olhei em volta.
_ Claro - Apontei pra cadeira e ela sentou.
_ Você está linda. - A olhei.
_ Obrigada. - Sorriu de canto.
_ O que tem feito da vida? - Coloquei uma das mãos no queixo.
_  Ah, nada de mais. Só trabalhando - Deu de ombros.
_ Você trabalha em que? - Falei bebendo um pouco do meu café.
_ Eu tenho uma butique, bem pertinho aqui. Eu estava muito parada, me dava tédio, e então meu noivo me ajudou a montar um ponto - Me olhava atentava.

_ Noivo ? Pensei que ainda gostasse do Alex. Pela forma que você falou aquele dia - Falei confusa.
_ Não, não mais. - Arqueou a sobrancelha.
_ Isso é bom. Você  merece, você mais do que  ninguém - Sorri.
_ Realmente. Tem haver com superação. Não sei se você já viveu uma superação. Mas eu não poderia estar vivendo uma fase melhor. - Falou e olhou movimento.

Conversamos mais um pouco, e logo depois eu fui embora, descansar pra um novo dia, ou nova vida...

Alex Narrando:

Quinta rotineira. Eu e os cara nos reunimos no barzinho pra tomar umas, jogar truco e sinuca. Eles levaram as de fé, e eu fiquei de bobeira, as novinha tudo rendendo, mas hoje eu tô de boa.
_ Que doidera viado, 22 é horrível na sinuca. - Dodo Debochou.
_ O primeiro que sair aí, eu entro - Falei dando uma bola no baseado.

_ Vai deixar eles debochar de você assim amor? - Ananda falou rindo.
_ Ih, não vem pesar não Ana. - 22 Reclamou.
_ Alex. - Ela chamou e eu virei em sua direção. - 22 te contou?
_ Contou o que?
_ Que a Marcela vai embora. - Falou.
_ Embora? Pra onde? - perguntei aleatoriamente.

Naquele momento eu não vi e nem ouvi mais nada naquele bar, só ouvia Ananda falando " Fora do Brasil, fora do Brasil, fora do Brasil, fora do Brasil."

_ Porra Alex - Dodo dispersou meus pensamentos. - Se tu não vim jogar vou por outro.
Balancei a cabeça negativamente, deixei o meu copo de cerveja na mesa e fui jogar sinuca. Mas meu foco estava totalmente desviado. Aquelas palavras não saiam da minha mente.
_ Qual foi? Fico balançando porque a Marcela tá indo embora né não ?! - 22 provocou rindo.

_ Viaja né mim não, nego. Tô suave. - Respondi passando o taco no giz.
_ Aham, sei. E eu sou o bozo - Dodo Debochou.
_ Tá tirando Dodo? Tô nem aí pra nada não. Foda-se Marcela, vocês e todo mundo. - Virei os olhos.

A noite foi naquele pique. Bebi pra lá, fumei só bomba e meu sono não aparecia. Virei pra um lado, pro outro e nada.

Acendi outro baseado e liguei um rap no meu celular. Eu não devia, não devia nem ligar pra isso, mas essa porra bagunçou minha mente. Estava tudo organizado, meus pensamentos, minha vida, e minha vontade de crescer a cada dia mais. Mas ela apareceu de novo, e bagunçou aquilo que eu já tinha colocado no lugar. Está tudo espalhado... Mas na verdade, eu gosto...

Amor Inimigo 🎶 ( CONCLUIDA )Onde histórias criam vida. Descubra agora