[2]

1K 82 0
                                    

- Onde a senhorita estava? E MEU DEUS O QUE FEZ NO CABELO? - Abro a porta do apartamento e já escuto Enzo reclamando.

- Ai Enzo não enche meu saco eu pintei, porque você não me ajuda depois você fala. - Falo chutando a mala para dentro do apartamento.

- Você acha que eu estou falando? Você não viu o Pietro, e ficou da hora seu cabelo azul - Fala pegando a minha mala e levando para o quarto que eles prepararam para mim.

Meus irmãos se mudaram quando completaram 18 anos, eles decidiram estudar numa das melhores faculdades de Seattle no começo minha mãe surtou deixar os meninos dela ir morar longe era quase que um pesadelo, mais papá como sempre fez seus milagres e ela mudar de ideia, no começo os meninos moravam nos dormitórios do campo, mais Pietro quase ficou louco com o seu colega de quarto que era fascinado por juntar "tralhas" como ele mesmo falou, Enzo não ia para a faculdade e quando ia estava bêbado, Então, papá resolveu comprar este apartamento para os dois, Pietro deu um jeito em Enzo que agora se comporta, mais o menos não podemos falar que é 100%, porém eles estão vivos não é mesmo.

O apartamento não é aquela coisa, a sala não é tão grande contem dois sofás cinzas, a cor é creme uma TV pendurada na parede e o videogame de Enzo, um tapete felpudo e uma mesinha de centro, logo ao lado uma cozinha americana, armários embutidos, uma mesinha de 4 lugares um fogão, geladeira, no corredor podemos ver 4 portas, 3 quartos e 1 banheiro.

Meu primo Arthur filho da tia Milena, veio morar com eles quando completou 18 anos mais depois conseguiu seu próprio apartamento claro que no mesmo prédio que meus irmãos, então, aproveitei que haveria um quarto sem ocupantes e esperei completar 18 e adivinha? aqui estou eu gatenhos.

- Ele que foi me busca? - Falo seguindo ele e entrando no quarto me jogando na cama que tem uma concha rosa com corações e florzinhas.

- Sim, ele acabou de me ligar e adivinha? Esta uma fera com você, onde estava?

- Ele vai me matar, e digamos que tive um contratempo e resolvi vim de táxi, só isso. - Dou de ombros.

- Pois bem, avise isso a ele quando ele chegar. - Fala saindo do quarto e me deixando sozinha.

- EU ODEIO FLORES E ROSA. - Grito para ele e escuto sua risada, me levanto e vou para minha mala pego um conjunto de lingerie, um short e uma blusa regata e corro para o banheiro antes que a fera PIETRO MONTENEGRO chegue.

[...]

Saio do banheiro já vestida e com uma toalha no cabelo entro no quarto e vejo que Pietro esta sentado lendo um livro.

- Não sabia que lia romance Pietro - falo deixando a toalha em cima da cômoda e indo atrás de uma escova na minha mala.

- Não faça gracinhas Esmeralda, onde esteve? E que cabelo é esse? - Fala bravo largando o livro.

- Meu Deus deixe meu cabelo e vou dizer a mesma coisa que disse a Enzo, tive um contratempo e vim de táxi, não sabia que iria me buscar, você nunca vai, não sei por que este comportamento você não liga. - Dou de ombros e começo a pentear meu cabelo.

- Uma coisa é você esta sobre responsabilidade dos nossos pais, outra é você esta sobre nossa responsabilidade você sabe que se algo acontecer com você papá come nossos fígados quando falo nossos quero dizer o meu porque você é a filhinha dele.

- Não comece Pietro sabemos que papá ama todos igualmente. - Reviro os olhos.

- Daqui em diante enquanto morar sobre meu teto e de Enzo você obedecera nossas regras e cumprirá com toda responsabilidade, mama já me avisou de suas artes na Itália aqui em Seattle você é presa não terá papá para de tirar da cadeia a hora que precisar então se comporte Esmeralda. - Fala se levantando

- Desde quando você virou o Papá ?. - Reviro meus olhos e desisto de pentear o cabelo e acabo que amarrando em um coque.

- Desde que o papa falou pra eu cuidar de você, então, por favor, só obedece Esmeralda, você se comportara ?. - Fala me segurando pelos ombros e me encarando com os olhos de meu pai.

- Ok ok agora me deixa dormir estou cansada.

- Não esqueça que você tem que ir ver sua matricula na faculdade mais tarde. - Fala beijando minha testa e saindo do quarto.

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

DEIXE SEU VOTO.

ESMERALDAOnde histórias criam vida. Descubra agora