Meu domingo foi um completo tédio tirando a parte em que eu fiquei conversando com Mateus ou Max como ele gosta de ser chamado, ele me disse que me levaria para um lugar no próximo domingo e confesso que estou bem animada.
- ESMERALDA VAMOS LOGO !!!! -Termino de me olhar no espelho e pego minha mochila na cama.
[...]
Chegamos na faculdade e quando entramos no prédio fomos parado por duas meninas que estavam espalhando jornais.
- Aqui está a manchete de hoje.
Pego o jornal e vejo que tem uma foto da largada da corrida de sexta, a chegada da corredora e por fim a foto de Lorennzo e Justin com cara de desacreditados.
Em letras maiúsculas e em negrito estava escrito.
A NOVA ESTRELA DAS CORRIDAS, QUEM É ELA?
Vejo Lorennzo amassando o jornal e jogando na lixeira e acertando.
- Isso que é ser estrela . - Ele pisca para mim.
- Não isso é ter um dom de faxineiro. - Ele mostra a língua para mim e vejo Justin vindo em nossa direção.
Ele parece furioso com o jornais em mãos, tenho até certeza que vi chamas saindo de seus olhos e fumaças saindo de suas orelhas
- Viu o jornal de hoje ? - ele pergunta a Enzo e concorda com a cabeça. - Eu vou matar o Lewis.
- Olha o que está escrito aqui. - falo lendo um trecho do jornal. - ''Sexta a noite a mais nova corredora mostrou que não é só os homens que são bons dirigindo um carro''.
- Cala a boca Esmeralda. - Lorennzo fala nervoso.
- ''Ela não só mostro que é boa dirigindo um Dodge Charger 1970, como mostrou que é bem melhor que Enzo Montenegro e Justin Parkson''
- Eu disse calada.
- " E aí Enzo e Justin o que tem para falar da nossa mais nova estrela? será que aguentam outra corrida sem chorar?''
- Ele escreveu isso ? - Os dois perguntam.
- Não,não é só eu falando mesmo, sabe destacar a verdade, é o que todos se perguntam nessa faculdade.
Eles me lançam olhares mortais e tenho vontade de gargalhar da cara deles.
Vou andando em direção a minha primeira aula do dia e tenho certeza que o dia vai ser maravilhoso.
[...]
Estou indo a caminho da minha última aula do dia quando dou de cara com Lewis saindo de uma das salas.
- Ooi Azul, como vai ? - Ele pergunta com um sorriso no rosto me examinando dos pés a cabeça.
- Vou bem Ruivo e você ?
- Bem melhor agora. - Ele sorri e passa um de seus braços pelos meus ombros. - azul posso de fazer uma pergunta?
Ai Meu Deus será que ele sabe sobre mim?
- Po..pode sim.
- Você me parece ser engraçada e bem misteriosa.
- Obrigada ?
- Onde estava na noite da corrida ? - Ele pergunta de repente.
- Atrás de Pietro.
- E onde estava Pietro ?
- Correndo pelo jardim achando que era Alice no país das maravilhas..
- Tem certeza ?
- Absoluta.
- Não perdeu ele te vista nem por um momento?
- É....talvez ?
- Quanto tempo ?
- Que interrogatório é esse? Acha que ele é a corredora ?
- Não,na verdade eu acho que é você.
FODEU COMPLETAMENTE.
Dou um sorriso calmo e sem graça.
- Eu ? Porque eu ?
- A corredora apareceu bem na hora que você chegou aqui em Londres, poderia ser apenas uma coincidência ? Sim poderia...mas adivinhe , não acredito em coincidências.
- Isso não tem nada ver...qualquer pessoa pode ser essa corredora misteriosa,e sim é apenas uma coincidência, porque no dia em que ela apareceu eu estava trancada em casa, se quiser pode confirmar com meus irmãos.
Vejo que ele fica pensativo e sua ideia de eu ser a corredora vai sumindo aos poucos.
Respiro fundo e abro um sorriso.
- Fora que eu teria que ser muito esperta pra enganar não só Enzo como Pietro, Arthur e praticamente toda faculdade, e se perguntar aos meus irmãos eles falariam que eu sou uma péssima motorista.
Ele fixa seu olhar em um ponto atrás de mim .
- Talvez eu esteja sendo precipitado demais porém não é impossível, estou de olho em você Azul.
Ele sai andando em direção contraria e me viro para ver ele indo embora, vejo que Myla vem em minha direção e então ele dá um encontrão de ombros em Myla que xinga ele.
- Oh cabelo de fogo olha por onde anda !! - Ele se vira mostrando o dedo do meio para ela.
- Só se você tirar essa sua bunda gorda do caminho.
Ela revira os olhos e finge não ter escutado.
- Esses garotos não sabe diferenciar gordura de gostosura. - Abro um sorriso para a colorida que sorri para mim.
- Então Esmeralda vamos se não o professor não deixa a gente entrar. - Ela pega em um dos meus braços e me puxa em direção a minha sala.
[...]
Depois da última aula me sinto uma morta viva e tenho vontade de deitar nesse gramado e ficar lá.
- Eu não aguento mais !!!
- Mais é só sua primeira semana.
- WHAT ?? - Me viro assustada para Myla.
- É, você começou quarta- feira passada e hoje é segunda então nem uma semana ainda.
- Mais parece séculos - Ouço a risada dela atrás de mim.
- Mais não são, agora preciso ir estou atrasada. - Ela fala beijando minha bochecha.
- Atrasada para o que ? - pergunto.
- Trabalho...digamos que trabalho com minha mãe nos dias que não tem treino do líder de torcidas.
-Ahhh que maneiro.
- E você vai fazer o que ?
- Acho que preciso ir a biblioteca pesquisar algumas coisas.. - Ergo as folhas em minha mão fazendo careta.
- Então até amanhã Azul.. - Ela pisca para mim e atravessa o gramado até o estacionamento.
- Então vamos ao estudo. - Vou em direção a minha tortura.
--------------------------------------------------------
DEIXE SEU VOTO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESMERALDA
RomanceBaixinha, Barraqueira, Desastrada, Smurf, Metida, Grossa, Sem Noção, Princesinha do Papai. Essas com toda a certeza seriam as definições que Lorennzo e Pietro Montenegro dariam para sua irmã caçula ESMERALDA. Depois da Caçula dos Montenegros insis...