O quarto está mais frio que o normal, vejo a janela aberta e vou até ela fechar.
— Deixe aberta amor!! Esse quarto precisa de ar, olha vejo que pintou os cabelos novamente de azul. — Escuto a voz baixa e rouca de meu avô.
Olho para ele deitado naquela cama, seu rosto está mais pálido e magro, sinto que não o vejo a anos, lágrima brotam de meus olhos.
— Vovô, o senhor me assustou!! — Corro para seus braços como eu fazia quando mais nova.
— Meu amor!! Eu não queria te assustar, mas acho que tenho que ir. — ele fala e passa as mãos em meu cabelo.
— Não vovô, o senhor não pode ir tem tanta coisa para acontecer ainda, o senhor não pode nós deixar. — O abraço pela cintura ainda mais forte.
— Já vivi muita coisa nessa vida, ouvi, vi, aprendi e ensinei agora preciso encontrar meu grande amor novamente. — ele fala e olha para céu.
Sei que está falando de minha avó "Esmeralda", ele sempre contava que por um mal entendido ele nunca pode dar a vida que ela sempre quis e por isso ele foi punido a ter uma vida sem ela.
— Vovô o senhor não pode ir, não está na hora e oa meninos quem os ensinará? E a mamãe? E-e eu? Como ficarei? — Olho para ele e sinto as lágrimas quentes descer pelo meu rosto.
— Esmeralda, minha netinha querida eu já escolhi alguém para governar a máfia e tenho certeza que deixei em boas mãos.
Ele pega um envelope pardo ao seu lado.
— Entregue isso ao seu pai, sua mãe é forte tão forte quanto sua avó foi, sua mãe tem uma família, filhos maravilhosos e um marido perfeito para ela apesar de suas loucuras.
Dou um sorriso fraco, ele sorri e limpa uma de minhas lágrimas, meu coração se aperta aquele momento eu sabia estava sendo um adeus e eu estava tão quebrada por dentro.
— Seus irmãos são meninos fortes e inteligentes serão homens bens sucedidos na vida eu os vejo no futuro.
— Vô, não.... — um soluço me escapa.
— Enquanto a você... Ah você não tem o que dizer, a mais linda da família, você me lembra muito sua avó ela amava adrenalina, aventuras, eu amava vê-la sorrindo assim como amo ver o seu sorriso, você é a luz daquela família e sei que seu futuro ainda será grande.
— Eu quero você nele, vô o senhor não pode me deixar...
— Eu ensinei a você tudo o que sei, você cresceu e se tornou uma mulher incrível deixa seus irmãos comendo poeira tanto aqui quanto nas pistas, minha neta eu te amo muito e quero o melhor para você, me desculpe se eu não poderei te acompanhar daqui em diante, mas pode me chamar eu te ouvirei quanto precisar.
— Vô não, por favor.
— Se cuida... — Sua voz vai ficando cadê vez mai fraca e seus olhos vão se fechando. — Eu te amo minha kitsune... — Ouço o barulho da máquina se estabelecendo.
[Escutem a música na mídia]
Você está em silêncio ao meu lado
Conduzindo um pesadelo do qual não posso escapar
…
Rezando sem esperança a luz não está apagando
Escondendo o choque e o frio em meus ossos.
Eles te levaram em uma mesa
Caminho para lá e para cá enquanto você está imóvel
Eles te pegam para sentir seus batimentos cardíacos.Você pode me ouvir gritando por favor, não me deixe?
[ Escutem a música]
Médicos entram sem parar na sala, enfermeiros me puxam para fora da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESMERALDA
RomanceBaixinha, Barraqueira, Desastrada, Smurf, Metida, Grossa, Sem Noção, Princesinha do Papai. Essas com toda a certeza seriam as definições que Lorennzo e Pietro Montenegro dariam para sua irmã caçula ESMERALDA. Depois da Caçula dos Montenegros insis...