P.O.V.E. S. M. E. R. A. L. D. A
Eu tecnicamente acho que irmãos mais velhos não deveriam existir, eles atrapalham sua vida e roubam sua glória, não que eu reclame de ser a irmã mais nova, sempre tive tudo que precisava e sempre tive muita atenção da família.
Porém quem não imagina uma vida sem irmãos?
Um quarto só para ti, seus pais só para você sem essa de dividir atenção, receber mais presentes, ser mimada ao ponto de até ser enjoativo, e ter um banheiro só para você.
— ESMERALDA SAI DESSA MERDA !!! — Lorennzo soca a porta.
— Ai que merda eu estava terminando de me arrumar, acho que vou precisar pintar o cabelo novamente. — falo abrindo o meio do meu cabelo. — Está vendo? Está ficando preto.
— E dai? você sempre teve cabelos pretos. — Lorennzo fala com a escova de dente na boca.
— Não, depois que completei 15 anos resolvi ser diferente.
— Besteira.
— Vai me dizer que nunca quis ser diferente, sair dessa sociedade patriarcal aonde você precisa seguir ordens de como viver, agir, se vestir e ter hábitos através da sua parte intima e quando se é diferente você é julgado e humilhado muitas vezes pelas pessoas mais próximas de você, ser diferente não é algo sobrenatural.
— se não quer bater na minha cara logo. — Ele me empurra. — Quase fez eu engolir a escova.
Dou risada e termino de fazer a maquiagem.
— E pra que se maquiar pra ir pra faculdade, isso é o que uma sociedade patriarcal quer que você faça. — Ele fala já enxaguando a boca.
— Não, isso é o que uma mulher decidida e bem sucedida quer, no caso EU. — Pisco para ele e saio do banheiro.
— Mulheres. — Ele revira os olhos.
-------------------------------------------
Quando chego a sala de aula vejo que Myla não está e vejo que a pior indecisão da minha vida é escolher um lugar para sentar.
É óbvio que eu não estou mais no colegial mais a duvida ainda fica.
Me sentar na frente? Assim eu posso colar dos nerd, porém sou inteligente o suficiente até porque não consegui essa bolsa copiando de gente nerd.
Me sentar no fundo? O famoso fundão, seria interessante, faria amigos porém não prestaria atenção na aula e perderia conteúdo o que me faria correr atrás dos nerd para recuperar.
Me sentar no meio? Uma faixa neutro, aqueles que estão interessados e nem tanto, os que querem algo para a vida mais ainda não decidiram? Huuum talvez se não fosse por um único problema.
— Por favor Senhorita Montenegro sente-se!! — A professora fala assim que me vê parada na porta.
— Oh !! Me desculpe!! — Saio da frente da porta e me dirijo até meu lugar.
O meu charme as vezes pode ser a beleza mais o que se destaca em mim é minha habilidade de esbarrar em tudo pela frente, claro não sou aquelas desastradas que cai do nada na rua, ou que derrubam coisas nelas mesmas ~Talvez~ mas continuando, Sou o tipo que aparece com hematomas e que na hora de passar em uma fila cheia de pessoas tropeça em algumas cadeiras ou deixa os lápis cair para debaixo da mesa de um gostoso.
— Aqui está, é sua? — Isso mesmo se você acha que o gostoso é o Justin? Errou feio gracinha o gostoso é o Nathanael.
— Oh Obrigada e que bom te ver de novo. — Abro um sorriso e me sento ao seu lado.
— Digo o mesmo. — Ele sorri e me sinto ficar corda.
Mais que bosta que aconteceu aqui? Eu fiquei corada porque um carinha disse que foi bom me ver de novo, será que eu bati a cabeça em algum lugar?
— Alunos eu sou a professora Angela e sou nova aqui na escola e serei sua professora de artes cênicas eu gostaria que....
— Não me diga que já começou...? — Era só o que me faltava.
— Você é.... — A professora pergunta ao debochado.
— Justin Parkson Madson um nome muito comprido para a senhora decorar então pode me chamar de seu aluno preferido. — Ele vai até a professora e beija sua mão.
Que presunçoso !!!
— É um prazer ter você como aluno Justin!!
A professora responde corada, Ah ela está corada ?! Mais que merda!!
— É sempre assim. — Nathanael sussurra para mim.
— Você tá brincando comigo? — Falo assustada para ele.
— Ele sempre faz isso desde do colegial, isso faz com que ele ganhe pontos com ''as professoras''.
— Que idiota!! — Ele segura o riso.
— Pode se sentar Justin a aula já começará.
Se você acha que é muito clichê eu me sentar no meio dos dois e prever uma imensa guerra imagina eu.
Quando ele se senta do meu lado passo os olhos por toda a sala.
— Sabia que tem mais cadeiras lá para trás?! — Falo sem pensar.
— E sabia que se eu quisesse sentar lá trás eu já estava lá. — QUE...QUE...QUE IGNORANTE.
[...]
— Alunos sei que é cedo demais para falar disso mais que tal vocês montarem uma apresentação teatral?
— Vai valer nota? — Justin pergunta.
— Sim, será uma nota em sua média.
— Então eu topo tudo !! — O famoso aluno pedinte de nota reviro os olhos.
— O que você não topa para ganhar nota né!!? — Se vocês pensam que eu falaria algo assim está coreto, mas se acham que fui eu está errado.
— E o que você sabe sobre mim Nathanael?! — Ele lança um olhar mortal.
— Sei o suficiente que abandonará todos de ultima hora então porque fala que topo tudo?!
— Olha aqui seu mimadinho não fala assim comigo. — Nathanael levanta e vai em direção de Justin acertando um soco na cara dele....
PERA PERA PERA....
Eu queria muito mesmo que isso acontece mais não foi isso.
— E o que você sabe sobre mim Nathanael? — Justin se vira em direção a ele.
— Achei que sabia alguma coisa hoje em dia nada...
Tensão tensão eu sinto o ar ficando pesado...a sala toda fica em completo silencio parece que todo mundo sabe da treta deles menos eu.
#Magoadisssima.
Enquanto a sala está em completo silencio o meu celular toca.
— Merda!! Professora me desculpa precioso atender. — Pego o celular e saio correndo da sala.
--------------------------------------------------
DEIXE SEU VOTO
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESMERALDA
RomanceBaixinha, Barraqueira, Desastrada, Smurf, Metida, Grossa, Sem Noção, Princesinha do Papai. Essas com toda a certeza seriam as definições que Lorennzo e Pietro Montenegro dariam para sua irmã caçula ESMERALDA. Depois da Caçula dos Montenegros insis...