[86]

399 31 7
                                    

Assim que saio do banho, escolho alguma roupa leve, o banho tinha clareado minhas idéias.

Me sento em frente a minha penteadeira e começo a pentear meus cabelos azuis.

Toc... Toc... Toc.....

- Entre!! - Falo.

Valentina coloca a cabeça para dentro do quarto.

- Oi minha pequena!! Está ocupada? - Ela fala ja entrando no quarto.

- Não!! Acho que... - me olho no espelho.

Meus grandes olhos verdes estavam cansado, minha pele branca estava mais pálida que o normal e meus cabelos azuis ja desbotados na altura de meus seios puxava toda a atenção.

Passo as mãos em meu cabelo.

- Mãe!! - Me viro para ela. - A senhora me ajudaria em uma loucura?

Ela me olha com um sorriso do gato de Alice.

- Vou chamar sua tia!! - então ela sai quase saltitando.

Essa Valentina....

[...]

- Pronto? - pergunto pela enésima vez.

- Cala a boca Esmeralda, ainda não terminei. - Tia Millena briga comigo.

- Ai estou ansiosa, a muito tempo não mexo nos meus cabelos.

- Dá última vez eu arrasei no azul, fala sério!! - Ela dá risada.

Tia Millena sempre foi alegre nunca a vi triste, sempre está disposta a ajudar a todos e especialmente a mim.

Quando eu era mais nova ela me ajudava a dar uma escapada dos meus pais.

- Estou quase terminando...calma aê....iiiii... Pronto. - Ela me vira para minha mãe que está sentada na cama.

- Minha nossa senhora!!! - Minha mãe abre a boca.

- O que? Ficou bom? - pergunto para ela.

Ela vem até mim e vira minha cadeira para a penteadeira.

Quando me vejo quase não me reconheço, no espelho eu parecia diferente, eu parecia a menina do meu sonho.

Meus cabelos estavam castanhos e na altura de meu ombro, eu me sentia leve e totalmente eu mesma.

Olho para minha tia e minha mãe.

- Você está linda!! - Minha tia fala sorrindo.

- Claro!! Ela é filha de Augusto e Valentina Montenegro, claro que seria linda.

- Larga a mão de ser convencida!! - Minha tia acerta um tapa em minha mãe.

Dou risadas, que saudades eu estava dessa loucura.

- Esmeralda!!! - Pietro entra no quarto.

- O quê? - Me viro para meu irmão.

- Misericórdia o que você fez no cabelo. - Sua cara de assustado me faz rir.

- Eu quis mudar... - Dou de ombros.

- Você está diferente.. - Ele vem até mim e bagunça meu cabelo. - Voltou a cor normal do cabelo....gostei. - Ele sorri para mim.

- Pietro você demora mui...to, Esmeralda? - Lorennzo entra. - Meu Deus o que você fez com a minha smurf ?

- Eu quis renovar meu visual, estava cansada do azul. - Me levanto, fico lado a lado de meus irmãos ficando no meio dele.

ESMERALDAOnde histórias criam vida. Descubra agora