Aonde será que ele se meteu, vou entrando em todas as salas de todos os prédios.
No fim não o encontrei e paro na lanchonete, peço um café e me sento em uma das mesas.
- Olá Justin!! - Reviro os olhos ao ouvir a voz aguda.
- Oi Priscila. - Falo com tédio.
- Senti sua falta hoje na aula!! - Ela passa sua mão com unhas pintadas na minha, retiro minha mão.
- E eu nem lembrava da sua existência.
- Você não pode ficar para sempre bravo comigo, o que eu tive com seu irmão, não se compara as noites de loucuras que tive com você.
- Priscila apenas cale a boca, não me interessa o que eu signifiquei para você porque pra mim você não foi nada. - Ela se encolhe e abaixa a cabeça.
Olho para o lado e vejo uma menina de óculos empurrando um carrinho com diversos livros.
Biblioteca!! Óbvio.
Vou correndo até a biblioteca e quando abro as portas todos me olham.
- Vocês viram o Nathanael?!
- SHIIIIIIIIIIIIIIIIIII - Todos falam colocando o dedo indicador na boca fazendo sinal de silêncio.
Uma garota que está sentada em uma das mesas a minha frente me chama e sussura.
- Ele costuma a ficar no fim do segundo andar - Agradeço sua ajuda e subo as escadas indo ao final do andar encontrando ele sentado no meio de diversos livros.
- Você precisa me ajudar!! - Ele me ignora completamente.
Respiro fundo não posso matar ele.
- Eu disse que preciso da sua ajuda!! AGORA!! - Coloco as duas mãos apoiadas na mesa, fazendo com que sua atenção se dirija a mim.
- SHIIIIIIIIIIIIIIIIIII - escuto a biblioteca inteira dizer.
- Vão a merda todos vocês e você venha comigo! - Sem ao menos esperar ele dizer alguma coisa o puxo pela camiseta e o carrego para fora da biblioteca.
O levo até o prédio dos laboratórios e empurro ele para dentro de uma das salas.
- Preciso da sua ajuda!! - Digo novamente.
- Não!! - ele tenta sair da sala, mas travo sua passagem.
- Nathanael !! Eu disse que preciso de você. - Seguro seus ombros, fazendo com que seus olhos se encontrem com os meus.
- E eu disse não, agora sai da minha frente. - Ele me empurra e me desequilíbrio, sei que se eu quisesse poderia impedir ele.
Mas sei o que poderia fazer ele me ajudar sem usar força.
- Ele voltou!!
Sua mão trava na maçaneta, ele fica de costas para mim, vejo sua respiração ficar descompassada, ele tenta se acalmar e gira seus calcanhares ficando de frente para mim.
- Você está blefando!! - Ele diz entre dentes.
- Acha mesmo que brincaria com algo tão sério? Eu vi ele ontem.
- Aonde?
- Na corrida, ele é o ajudante da corredora.
- O que ele faz aqui?
- Destruí nossas vidas? - Dou de ombros. - Ele se juntou com a corredora.
- Você quer minha ajuda porque ele esta ajudando a corredora a destrui a sua "fama".
- Ele vai destruir nossas vidas e a minha vai ser a primeira.
- Você continua a só pensa em você mesmo - Ele aponta para mim.
- E você acha que se ele conseguir "destruir" minha vida, ele vai voltar pra casinha dele e viver feliz para sempre? ele vai atrás de você.
- Que bom, assim já acertamos nossas diferenças!!
- Para de ser idiota Nathanael, você está com medo, vejo isso no seu olhar, apesar das suas "mudanças " de personalidade ainda sei ler seus sinais. - Ele revira os olhos.
- Eu não me importo, sempre soube que depois daquele dia ele voltaria, e essa hora chegou, eu estou pronto.
- Se está tão pronto assim, porque não sai dessa sala e vai até a porta 220. - Ele me olha e vejo o medo. - Aaaah você continua o mesmo idiota medroso.
- E você um manipulador de merda!! - Ele aponta o dedo indicador em meu peito. - Tudo isso aconteceu porque eu fui guiado pelo ódio, ciúmes e por você.
- Não venha jogar a culpa em mim, você fez porque quis!!
- Isso nem importa muito agora!! Porém agora sou bem mais centrado e já não estou mais em suas garras!!
- Você acha que ele veio sozinho? Com certeza ela também veio. - Ele ficou branco.
Seu ponto fraco continua o mesmo.
Sua respiração antes acelerada se acalma, ele se apoia em dos balcão e durante alguns segundos não diz nada.
- Será que ele sabe?
- Muito provável que não, como eu disse encontrei ele ontem, e ele parecia não ter uma resposta quando perguntei. - Ele me olha fixamente então me lembro do antigo Nathanael.
Aquele que era meu melhor amigo, meu companheiro de diversão, meu confidente, mas no seu olhar também vi a inocência, a raiva e por fim o medo.
- Eu achei que eu poderia lidar com tudo o que aconteceu, faz 3 anos e não passa... - Ele respira fundo. - A dor, o medo, os pesadelos, flashes daquele dia... Eu achei que se eu me afasta-se de tudo eu ia conseguir.
- Eu também achei. - Toco seu ombro seus olhos não me olham dessa vez.
- Eu...bem deve uma noite em que a Esmeralda me perguntou sobre... Você sabe sobre a nossa "discussão". - Meu corpo fica tenso e eu me afasto dele.
- Não vai me dizer que contou!!
- Bem eu ia contar... - Avanço nele o fazendo ficar preso contra o balcão.
- Não envolve ela nisso!! - Falo entre dentes.
- Eu não falei nada, bem os irmãos dela ligaram para ela. - Solto ele.
Ele arruma a camisa e ajeita a gola.
- Não é para abrir a boca!!
- Ela me lembra muito a Marcela, ela vai descobrir tudo e você sabe disso!!
- Ninguém sabe sobre tudo a não ser os envolvidos e se eu tiver que calar a boca de cada um de novo, eu farei!! - Digo de punho fechado.
- Você deveria parar de ser um babaca!! - Ele fala.
- Vai me ajudar? Ou se esconder?
- Eu não me escondo Justin!!
- Ah não?! Sério?! Então me diz cadê aquele Nathanael que ia para festas, pegava as garotas, se divertia? Porque agora só vejo uma criança assustada que se esconde atrás de livros.
- Esquece esse Nathanael ele não existe mais !!
Reviro os olhos.
- Não é pra esse Nathanael que vim pedir ajuda e sim para meu amigo, aquele que cresci junto, que me acompanhava nas minhas maiores aventuras e aquele que sempre estava comigo em tudo.
- Me desculpe Justin, ele morreu naquele dia.
- Vá para o inferno então!!
Sem dizer mais nada saio do laboratório.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
DEIXE SEU VOTO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESMERALDA
RomansaBaixinha, Barraqueira, Desastrada, Smurf, Metida, Grossa, Sem Noção, Princesinha do Papai. Essas com toda a certeza seriam as definições que Lorennzo e Pietro Montenegro dariam para sua irmã caçula ESMERALDA. Depois da Caçula dos Montenegros insis...