[89]

308 26 8
                                    

Um certo dia enquanto eu fazia minhas visitas na máfia eu encontrei minha segunda paixão.

Aula de tiro.

Naquela salinha construida com paredes contra ruido eu ja tive muitas aulas com meu tio Diogo.

No começo eu logo peguei o jeito e desde então eu sempre visitava aquele lugar.
[…]

— Você nunca perde o jeito em!! — Meu pai sorri para mim assim que acerto o centro do peito do boneco.

— Filha de peixe, peixinho é. — Dou risada.

— Agora chega né, já vai dar 18:00h e se não estivermos em casa na hora da janta ficaremos sem comer..  

— Valentina e suas regras malucas. — Dou risada e ajudo meu pai a descarrega as armas e guardá-las.

Assim que terminando trancamos a sala e descemos para a saída e fomos em direção ao carro.

[…]

Quando chegamos em casa todos já se arrumava ao redor da mesa enquanto mamãe e vovó serviam o jantar.

— Achei que não viriam mais aonde estavam?  — Mamãe pergunta segurando uma lasanha nas mãos.

— Fomos visitar uma antiga lanchonete que eu levava Esmeralda,  ficamos conversando e perdemos a hora.  — Meu pai fala se sentando na mesa.

Mamãe nunca gostou que meu pai levasse eu e os meninos para máfia, ela nunca quis que seguissemos essa tradição maluca.

Os meninos me olham e através dos olhares eles já me desmacaram, eles me conhecem.

O jantar seguiu tranquilo, conversamos sobre diversas coisas, tanto sobre a vida daqui e a de Londres.

— Eu ainda acho que Esmeralda devia voltar e fazer alguma faculdade de direito e não dança. — Papai comenta.

— Papai eu não faço parte desse complô de loucura, mamãe já deixou o sonho de ser bailarina para fazer direito, não quero ser mais uma. — Olho para mamãe e sei que me entende.

— Ninguém forçou sua mãe, ela só viu que dança não era um futuro.  — Reviro os olhos.

— Ela só deixou o sonho de lado porque tinha uma má... — meu pai me olha bravo e lança o olhar sobre Justin que estava sentado ao lado de Arthur.

"Ele não podia saber"

A família Montenegro foi uma das primeiras fundadoras da Itália e seu grande brasão sempre esteve na mídia.

Apesar de comandarem uma máfia ninguém sabia, seria uma caos se descobrissem e minha família perderia toda confiança da sociedade.

Para não criarem desconfiança sobre da onde vem tanto dinheiro, meus pais abriram empresas, filiais, ONGs, e outros diversos negócios assim ninguém poderia investigar de onde o dinheiro surgia.

E desde pequena a primeira lição que aprendi foi.

"Os negócios da família não teve ser tratados com estranhos, negócios da família são negócios de família".

Fico quieta na minha, eu sabia que depois meu pai me chamaria para conversar.

Término minha janta e levo meu prato para a cozinha, passo na garagem e pego a chave de um dos carros de papai e vou em direção ao meu quarto, já são 20:00h e prometi ao meu vô que estaria lá as 21:00h.

Vou subindo as escadas lentamente não posso fazer barulho se não....

— Esmeralda já para meu escritório... — A voz de meu pai soa atrás de mim.

ESMERALDAOnde histórias criam vida. Descubra agora