A Conspiração do General

1.1K 180 268
                                    

Leo era jovial, alto e robusto; era um ano mais velho do que eu. Tinha a pele parda bastante típica dos toreanos com os traços do rosto bastante definidos e graves acentuando suas expressões. Embora tivesse aspecto bastante rude, Leo era gentil e até doce — às vezes — graças à boa educação recebida por seus pais sempre rigorosos.

Ele se aproximou e pareou seu cavalo junto ao meu e começou a me contar a história.

— Há uns vinte anos atrás a Rainha de Pedra foi sequestrada. A notícia se espalhou por toda Toren causando grande indignação entre todos os toreanos, já que tanto Numa, como era chamada a rainha, como o próprio rei Gauren eram muito queridos por todo o reino devido à sua bondade e compaixão.

"Neste tempo, já havia uma aliança entre o Rei de Pedra e o Imperador do Fogo, no entanto, essa aliança era puramente de teor econômico e político. O império sempre precisou dos metais do reino para construções, armamento e, sobretudo, para as linhas férreas, já que em Zaive, com exceção do metal flamejante, havia escassez de metais. A parceria, todavia, era conveniente para Toren, pois além de ser rentavelmente interessante, também resultou em um cessar guerra entre ambas as partes, o que era favorável para as duas nações." 

Ao começar a ouvir a história fiquei surpreso. Não pela história em si, mas por conhecer esse outro lado do Leo. Sabia que ele era perspicaz e inteligente, mas não imaginava que teria conhecimento sobre todos esses fatos e situações. Isso significava que ele mudara muito nos últimos anos enquanto viajava com seu pai. Antes, nosso tempo era tomado com brincadeiras e coisas afins, típico de crianças. Agora, porém, eu percebia algo diferente nele. Leo havia crescido!

— Condoído pelo sofrimento do rei e dos toreanos, e como não conseguiam de forma alguma achar a rainha ou encontrar alguma pista que ajudasse a desvendar o caso — continuou Leo enquanto eu o observava admirado —, Tarus decidiu ajudar a causa. Com isso, ele reuniu uma equipe com seus principais rastreadores e iniciou uma intensa investigação com objetivo de encontrar e capturar os sequestradores.

"Para a surpresa e decepção de todos, foi descoberto que o sequestrador era o principal guerreiro da Nação da Terra e general dos exércitos dos Quatro Reinos. O que trouxe muita agitação por toda Toren, pois o general, mais conhecido como A Lâmina Letal, era por muitos avaliado como o principal espadachim de toda Anur. 

"E isso não é tudo. O general também era um poderoso usuário keer, manipulador do metal, que ainda contava com a ajuda dos principais guerreiros do exército dos quatro reinos, dos quais, alguns deles também poderosos usuários keer com variadas habilidades de manipulação."

Quando ouvi o Leo mencionar a forma como o general era conhecido, minha mente pareceu ser perfurada por pequenas farpas pontiagudas e meu coração começou a bater mais forte. Sabia que estava entrando em terreno movediço. 

"Mainz, A Lâmina Letal", dissera Tautos no dia anterior a respeito de meu pai ao falar de sua reputação passada. "Ele era um guerreiro famoso".

Seria o meu pai um traidor da Nação da Terra? Seria ele o sequestrador da rainha? Talvez isso explicasse muita coisa, como o fato de meu pai saber tanto sobre a arte da luta e técnicas de combate. O fato de ele também não permitir que se mencione o seu passado, também se explicava se isso realmente era verdade.

A partir daí eu não conseguia pensar em outra coisa. Minha mente tornara-se um misto de confusão e incertezas. Leo não poderia ter inventado essa história, não fazia sentido supor isso. Outro fator importante é que Leo não tinha ideia sobre as conexões que aquela história fazia com meu pai. 

Para todos em Anzare, meu pai não passava de um simples camponês, lavrador da terra e criador de uns poucos animais. Isso também esclarecia o fato de papai jamais me permitir mencionar algo sobre o meu treinamento para o Leo ou qualquer outra pessoa.

O Descendente de Anur - Usuário do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora