O Lobo Cinzento

295 64 230
                                    


— Agora chegou o grande momento — bradou o homem que apresentava o espetáculo de cima do palanque. — Como todos já conhecem a tradição, sempre no final de cada recrutamento nós temos uma demonstração do incrível poder torenkai.

O povo começou a se alvoroçar novamente diante das palavras do homem...

— As Seis Bestas! — gritou alguém do meio da massa humana.

Um novo coro se iniciou entre o povo que começou a clamar em uma só voz pelas "Seis Bestas".

O homem de túnica levantou as mãos e o público se acalmou no mesmo instante.

— Vocês querem ver os nossos guerreiros mais poderosos? — sibilou o apresentador de cima da plataforma.

Um sonoro "SIM" em resposta encheu o ar como se um verdadeiro enxame nos invadisse.

Com um sinal de mãos daquele que estava no meio do palco os outros dois desceram por uma escada lateral e se dirigiram até a frente da grande árvore. Um silêncio ansioso pairou pela atmosfera deixando-me inquieto com o que viria em seguida. Então, o homem de túnica acenou positivamente com a cabeça para os outros dois. Atendendo ao comando cada um começou a apalpar uma parte do gigantesco tronco, e então, ambos puxaram em uma parte da madeira aquilo que pareciam duas alavancas. O tronco se abriu em duas portas revelando o seu interior tenuemente iluminado por uma luz bruxuleante. Cinco silhuetas se revelaram contornadas nas sombras.

— As Bestas guerreiras de ArToren — gritou um menino que estava pouco atrás de mim. Inúmeros outros vieram em seguida anunciando aqueles considerados como os principais guerreiros daquele povo.

A ansiedade aumentando consideravelmente dentro de mim em expectativa. Os corpos começaram a andar lentamente para frente até que a luz revelasse suas faces. Da direita para esquerda um homem enorme e musculoso vestido com um manto de gorila e ao seu lado uma mulher alta, mas não tão forte, trajando pele de onça.

Da esquerda para a direita aquele que parecia ser o maior de todos os cinco guerreiros. O homem tinha seguramente mais de dois metros e usava como capacete o crânio de um touro com chifres longos e pontudos. Seus trajes pareciam ser feitos com o couro do animal. Sua postura era de dar arrepios. Ao seu lado, outra mulher vestida com o que aparentava ser o couro de uma sucuri gigante. A serpente parecia enrolar-se sobre seus membros dando a volta por trás das costas e a cabeça por sobre o ombro expondo a típica dentição áglifa semelhante a uma fileira de pequenas adagas.

No meio deles um homem com as barbas falhadas e escuras vestido com peles cinzas e o focinho de um lobo com as presas afiadas servindo-lhe como capuz sobre a cabeça. Este estava um passo a frente dos outros.

— Vejam — silvou o homem sobre a tribuna. Aqui estão os guerreiros mais formidáveis e poderosos de nossa nação — declarou. — Gorel, o Gorila Poderoso, Jumah, a Onça Selvagem, Dantuz, o Touro Raivoso, Jarak, a Serpente Veloz e London, o Lobo Cinzento.

Ao ouvir as apresentações a multidão gritava e aplaudia conforme cada nome ia sendo anunciado.

— Que comecem as demonstrações! — bradou o apresentador. No mesmo instante a roda se abriu.

Todos os cinco guerreiros posicionaram-se no meio do circulo. De dentro da grande árvore saíram inúmeros soldados armados com bastões, espadas, adagas, machados e outros tipos de armas. Era como se eles fossem expelidos de dentro da boca de um gigante de madeira. O exército cercou os cincos guerreiros que se prepararam para a batalha. Uma encenação incrível começou. Fiquei surpreso com o que vi. Cada um dos guerreiros se movia com extrema habilidade e argúcia. Uma série de acrobacias e movimentos de luta realizados com impressionante maestria.

O Descendente de Anur - Usuário do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora