As Verdadeiras Intenções de Mainz

384 81 124
                                    

Senti uma pontada gelada atravessar o meu coração. Tive medo de saber quais eram as verdadeiras intenções de Mainz. Mas eu estava em um caminho sem volta. Eu tinha que seguir em frente e sair do escuro de uma vez por todas.

— Como assim as verdadeiras intenções do general? — perguntei. A voz saiu falha, quase um cicio.

Curupira passou a mão sobre o queixo. Sua face denotava comiseração. 

— Você está sendo levado para uma armadilha! — revelou.

Como assim estou sendo levado para uma armadilha?, perguntei para mim mesmo com incredulidade.

— Você está dizendo que meu p-pai...

— Não! — contestou o pequenino antes que eu completasse gesticulando negativamente com a mão aberta. — Suponho que ele não tenha ideia. — Ele parou por um segundo parecendo escolher bem as palavras. — Veja bem — prosseguiu —, seu pai está sendo movido por desejo de vingança — disse meneando a cabeça.

Mais uma vez fiquei sem entender o que isso significava. Antes, porém, que eu perguntasse, Curupira explicou:

— Mas primeiro, para que você realmente possa entender tudo, preciso te contar o verdadeiro motivo das intenções do general — falou e mais uma vez se ajeitou sob o assento. — Mainz foi levado ainda muito pequeno para AnToren, assim que descoberta sua predisposição para a manipulação do metal. Na verdade, não somente ele, como também todas as outras crianças que manifestaram vocação para o mesmo dom.

"O objetivo era criar uma nova ordem de guerreiros que pudesse proteger o Rei através do uso de seus dons. Para isso, Gauren trouxe de Oren Zotar, continente do Ar, um dos maiores guerreiros que este mundo já conheceu, o espadachim Aaori, também conhecido como O Uivo do Vento. 

"Aaori treinou as crianças no estilo zotariano, criando a poderosa ordem de espadachins aaori, da qual seu pai se destacou como principal guerreiro.

"Durante muitos anos, sob a bandeira da ordem aaori, Toren foi mantida em segurança. Ao todo eles eram trinta e três guerreiros, conhecidos como A Irmandade das Lâminas. Eles eram como verdadeiros irmãos, já que todos foram criados igualmente longe de suas verdadeiras famílias.

"Entretanto, em uma emboscada em um dos embates entre os aaoris e o exército do império, quase toda a irmandade foi dizimada. Ali, Mainz perdera quase todos os seus irmãos, com exceção de alguns deles e Gamel, que foi o traidor.

Gamel, foi ele que lutou contra papai em Anzare. Ele também era um usuário de metal. E por isso eles se trataram como irmãos, lembrei.

— E não parou por aí — continuou Curupira. — Conhecendo o poder da Irmandade das Lâminas, Tarus orquestrou um terrível massacre em MinasToren assassinando cruelmente as famílias de todos os guerreiros. Seu objetivo era eliminar a possibilidade de uma nova geração de aaoris. E o imperador foi muito bem sucedido nisso — exprimiu num tom lamurioso.

— Mas o que isso tem a ver com as atuais intenções de meu pai? —  indaguei, irrequieto, sem conseguir entender a lógica das conexões.

— Mainz pretende se vingar de Tarus — afirmou num tom seco. — E esse não é o problema. A questão é que Mainz treinou você como um aaori e sempre soube do seu dom. No fundo, ele projeta a expectativa de que você possa fazer o que a ordem aaori jamais conseguiu: destruir Tarus e livrar Toren do jugo do Império do Fogo.

Ao ouvir isso minha cabeça pareceu girar. 

— Então meu pai sempre soube quem eu era? — perguntei aturdido.

O Descendente de Anur - Usuário do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora