Ataque Vs. Defesa

921 169 271
                                    

Tautos me encarou de forma intimidante esvaindo-se do anterior aspecto descuidado. 

Com olhar ferino e compenetrado, deslizou a perna esquerda suavemente para trás, deixando ângulo suficiente entre as pernas para melhor se equilibrar. Enquanto isso flexionou o joelho direito e ergueu o bastão em frente ao rosto.

De forma surpreendente, com tamanha celeridade, ele se arrojou contra mim lançando um golpe de cima para baixo com o bastão em direção à minha cabeça.

Sem muito tempo de reação, ainda impressionado sobre como um homem tão grande podia se mover com tanta rapidez, estendi minha espada de forma horizontal por cima da minha cabeça e, com a mão direita segurando a base e a esquerda servindo de apoio na ponta, consegui parar o golpe.

O ataque foi tão forte que minhas mãos ficaram dormentes e ardidas devido ao impacto.

Antes que eu pudesse me recompor, assim que o ataque do bastão foi interceptado, ele chutou em direção à minha barriga e eu fugi dando um passo para trás.

Uma sucessão de contínuos ataques e defesas se iniciou.

Eu não tinha tempo de respirar. Sem a concentração necessária para pensar a luta, certamente sucumbiria facilmente.

Dei um pulo para trás seguido de mais dois passos. Eu precisava recuperar o fôlego. Naquele jeito eu não chegaria a lugar algum e ainda seria vencido por exaustão.

Antes, porém, que eu tivesse tempo para pensar, Tautos investiu novamente.

Desta vez ele desferiu um golpe lateral o qual interceptei com minha espada. 

As mãos mal aguentavam segurar a pequena haste de madeira.

Ficamos perto demais e de certa forma isso me favoreceu.

Tautos era grande e possuía braços compridos. Notei que isso reduzia sua agilidade no corpo a corpo. 

Não que ele ficasse em desvantagem, mas que desta forma eu conseguia equiparar nossas velocidades, já que em distância média para longa ele se demonstrara muito mais veloz do que eu.

Depois de um intenso embate corpo a corpo, de ataques e defesas, ele atacou pela minha lateral esquerda com um golpe diagonal de cima para baixo.

Como sua empunhadura era destra, assim que eu defendi, observei que seu peito ficara completamente desprotegido.

Eu precisava de um único golpe. A luta não poderia se prolongar mais, pois eu já estava muito extenuado.

Rapidamente deslizei o pé esquerdo para trás para me dar apoio no próximo movimento e o ataquei com toda a força com a ponta da espada contra seu peito em um ataque frontal.

De uma forma que eu não sabia como — pelo menos não até aquela época —, Tautos parou meu golpe com as pontas dos dedos da mão esquerda em um movimento mais rápido que pude acompanhar.

Seus dedos foram ligeiramente para trás como se absorvessem o impacto do meu golpe. 

Na verdade, não senti impacto algum. Pelo contrário, senti um toque suave, quase macio quando seus dedos tocaram na extremidade de minha espada.

O que aconteceu em seguida, no entanto, não foi nada suave ou macio.

Logo após absorver meu ataque, o homenzarrão com semblante compenetrado soltou a respiração junto com um murmúrio de palavras ininteligíveis e deslocou ligeiramente para frente os dedos ainda em contato com o cimo da minha espada.

Eu só ouvi o estalo.

Quase não acreditei no que vi!

Minha espada se quebrou em estilhaços, quase como que se desintegrasse toda.

O Descendente de Anur - Usuário do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora