— O povo torenkai só reconhece a força — declarou Jared quando questionei o motivo da reação da multidão depois da luta. — Você provou seu valor e honra ao vencer o Grande Lobo Cinzento no Desafio Torenkai. E isso é um feito muito notável, hã! — Ela levantou o indicador recostando-se na velha cadeira ao lado da cama mordiscando o lábio inferior.
Acenei afirmativamente com a cabeça.
— Por que Lobo Branco?
Jared me olhou de cima abaixo, mas com maior ênfase sobre os meus cabelos.
— London venceu o Lobo Negro e se tornou o Lobo Cinzento. Você derrotou o Lobo Cinzento e se tornou o Lobo Branco — afirmou e apontou o queixo em minha direção. — Certamente o mesmo aconteceu com você em relação ao Lobo. O branco você já deve suspeitar o motivo, hã?
Acenei mais uma vez com a cabeça em concordância e escorreguei os lábios num sorriso de compreensão. Jared também sorriu.
— Como você aprendeu a lutar daquele jeito, menino, hã? — questionou ela com sua melhor expressão de surpresa.
— Foi o meu pai — respondi instintivamente sem pensar.
— Então, seu pai era um guerreiro?
— Não... Q-Quer dizer...
— Vamos, garoto, não minta pra mim, hã?
Fiquei embaraçado com a situação e comecei a gaguejar.
— E-Ele era um...
— Já disse que você não precisa mentir para mim, Ravel — afirmou Jared com contundência. Foi a primeira vez que ela me chamou pelo nome. Hesitei, sem resposta. — Eu sei que você mentiu pra mim. Aliás, vem fazendo isso desde que o acolhi debaixo do meu teto, hã?
— E-Eu não...
— Garoto — disse interrompendo-me —, eu já vivi o suficiente para saber quando alguém está mentindo pra mim, hã? — Senti o rosto queimando e os olhos vacilantes. — E também já vivi o suficiente pra saber quando alguém mente com o objetivo apenas de se proteger — afirmou abrandando a face em uma expressão condescendente e se calou por alguns segundos.
Cada palavra da senhora torenkai causando-me uma sensação terrível de desconforto. Como ela descobriu? Me senti nu diante das suas declarações e resolvi não argumentar mais. Até porque não adiantaria.
— Eu sei que você está escondendo algo, mas também não importa — confessou, relaxando as mãos sobre o apoio da cadeira e vendo o meu total constrangimento. — De um jeito ou de outro todos nós temos os nossos segredinhos, hã? — Ela virou levemente o rosto de lado e me jogou uma piscadela.
Estranhamente a postura de Jared fez com que me sentisse a vontade com ela, mesmo sabendo que minhas mentiras haviam sido descobertas. Ainda assim, algo na velha senhora me soava ao conforto e segurança familiar.
Ficamos em silêncio por um momento, evitando os olhos um do outro.
— Foi mesmo o meu pai que me treinou — assegurei, olhando para as próprias mãos enquanto cruzava e descruzava os dedos.
— Hum — disse ela. — E ele realmente está morto?
— Eu não sei — respondi com sinceridade.
— Entendo. É por isso que você está aqui no Arvoredo Torenkai?
— Sim — admiti. — Ele mesmo ordenou que eu procurasse pelo Urso Pardo. Por isso estou aqui. — Meus olhos se cruzaram com os de Jared. A velha mordiscou os lábios e balançou o queixo para cima e para baixo.
— Mas isso não será mais um problema, pois amanhã você irá conhecer o Grande Urso Pardo, hã! — afirmou, embora o tom de sua voz sempre soasse de modo bastante enfático no final de cada frase, tornando uma difícil tarefa descobrir quando ela estava afirmando ou questionando algo.
Dito isto a simpática senhora retirou-se deixando-me só no pequeno quarto aconchegante. Já havia se passado dois dias desde o desafio. Mais uma vez ficara acamado devido aos ferimentos e aos reflexos do uso do keer, que desta vez, pelo menos, não foram tão avassaladores quanto antes.
No terceiro dia a contar do desafio, seria o grande dia em que visitaria o tão esperado Bosque do Rei e a esperança de encontrar o tio Tautos e o Grande Urso Pardo ardia dentro do peito.
A imagem do meu pai de tempo em tempo me vinha à mente arrancando-me profundos suspiros e alguns calafrios. A visão dele saltando e se precipitando contra o exército inimigo foi a última memória que minha mente guardava dele. Onde o senhor estiver aguente firme, pai. Não importa como ou com quem, eu irei te salvar!
Repetia essas palavras para mim mesmo quase toda hora. Isso manteria acesa a esperança de que ele de fato ainda estava vivo em algum lugar além de continuar alimentando algum propósito para a minha existência. Ah, a existência. Um vazio profundo me abatia ferozmente ao contemplar o quarto vazio. Lutava contra ele com todas as minhas forças até afastar a imagem do jovem ensanguentado sobre o azevém seco. Leo...
Não tinha tempo e nem coragem para enfrentar esse sentimento. Precisava me concentrar em encontrar Tautos e o Urso Pardo e, enfim, conseguir alguma informação a respeito de meu pai. Certamente o Urso Pardo saberia de alguma coisa, doutro modo, papai não teria recomendado que o procurássemos.
— Falta apenas um dia — suspirei baixinho, caminhando até a janela.
O dia a dia no arvoredo havia mudado muito desde o desafio. Os arredores da casa de Jados e Jared agora viviam rodeados de curiosos, que tão logo sorriam e acenavam assim que eu botava a cara na janela. Sempre acenava de volta com certa satisfação sentindo a pulseira amarela de identificação balançando em meu pulso direito. Definitivamente agora eu era um cidadão reconhecido dentro de todo o arvoredo.
O dia passou devagar, enquanto eu combatia a minha ansiedade pensando nas possibilidades que me aguardavam. Como vou encontrar o Tautos? E se ele for o Urso Pardo?, uma pontada de alegria me subiu ao peito. Seria como derrubar dois pássaros com uma pedrada só, mas logo minha mente apresentava algumas objeções. Se Tautos for o Urso Pardo, então, porque meu pai não mencionou isso de uma vez?
As ponderações e conjecturas ora jogavam o meu ânimo lá para cima, ora bem lá para baixo. E se o tio Tautos nem estiver aqui? E se ele tiver sido capturado? E se ele estiver m...
Esfreguei o rosto e sacudi a cabeça na tentativa de afastar aqueles pensamentos deprimentes. Amanhã, Ravel, o amanhã trará as respostas.
Ainda era tarde e o dia brilhava bem forte, mas me bateu uma vontade de me deitar para que o dia passasse logo. Seria tão bom dormir depressa e já acordar no dia seguinte... Respirei fundo mais uma vez e fiz exatamente isso. Deitei-me e procurei pelo sono, que pareceu tão distante de mim como o norte do sul.
Não tive fome, nem sede, apenas um desejo ardente de que aquilo tudo fosse um cruel pesadelo e que ao acordar estaria novamente em meu quarto em Anzare com minha mãe na beiradinha da cama e meu pai me enchendo com as tarefas do dia. Mas eu sabia que por mais que desejasse aquilo, o pesadelo era real, e o anseio de voltar para a minha casa em Anzare juntamente com meus pais não passava de um sonho longínquo e inalcançável.
A ansiedade aos poucos convertendo-se em melancolia. No início tentei lutar, mas acabei desistindo. No fim das contas fui vencido por um sentimento devastador que me afundou em recordações saudosas e deprimentes. A casa, o jardim, o grande monólito cinzento. Cada lembrança uma estocada fria no peito. Assim permaneci durante horas, perdido em pensamentos, e então, entre lágrimas e soluços, acabei pegando no sono.
______________________________________________________________________
Siga o meu perfil para ser notificado assim que tiver novidade por aqui. É só clicar aqui EduardoAMiranda e depois em Seguir.
Não esqueça de registrar o seu voto. Não custa nada pra você e é importante para mim. 😉
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Descendente de Anur - Usuário do Fogo
Fantasía#1 Lugar em Fantasia em Os Tops do Ano 2017 Balrók, o Caçador, montado em seu leão de fogo juntamente com mais sete cavaleiros negros invadem o pequeno vilarejo de Nanduque em busca de um grupo de rebeldes fugitivos. Um comerciante local, o tapeceir...