Julgamento - Capítulos Finais

467 65 302
                                    

Vote ✡ Vote ✡ Vote

🔛

O desespero acelerou o meu coração que a esta altura já batia descontroladamente. A mente turvada pela debilidade do corpo e pelo abraço vaporoso do vulto negro que me envolvia.

— Eu posso salvá-lo se você fizer tudo o que eu disser! — insistiu com maior contundência. — Eu sou o único que pode tirá-los daqui!

— Q-Q... — Esforcei-me para perguntar quem estava dizendo isso, mas meus lábios não se mexeram e nem som algum saiu da minha boca. Tentei virar a cabeça, porém, também não o pude. Só aí, então, notei que todo o meu corpo estava completamente paralisado.

— Não se esforce tanto — recomendou a voz por entre a nuvem escura. O hálito quente cheirando a enxofre fez eriçar os pelos da minha nuca. — Eu precisarei da força que você ainda possui para tirá-lo daqui — observou, enquanto eu lutava contra uma força invisível, que me revestia como manto intangível.

A sombra continuou imobilizando-me enquanto ondas de espasmos percorriam todo o meu corpo lânguido. O que é essa coisa?, questionei-me em pensamento sentindo um medo crescente tomando conta de mim. Por que eu não consigo me mexer?

Olhei ao redor e notei que ninguém estava percebendo o que estava acontecendo comigo, nem mesmo os guardas que estavam ao meu lado. Será que não podem vê-lo? Será que...

No mesmo instante um clarão iluminou o meu entendimento com a fisionomia do Curupira. As lembranças das histórias contadas pelo pequenino guardião da Floresta Sagrada brotando em minha mente como sementes que germinam sob a terra. Sussurrador, compreendi e imediatamente senti os calafrios aumentarem e percorrerem o meu corpo.

A mesma criatura que havia trazido todo o desequilíbrio a Anur, um ser tão poderoso que foi capaz de seduzir e dominar o grande Dragão Vermelho, o Ser Vivente do Fogo, agora, estava ali presente naquele mesmo lugar onde eu estava. E saber que o ser mais poderoso que já andou sobre Anur estava de alguma forma exercendo seu domínio sobre o meu corpo gerou em mim uma sensação de terror e desespero incontroláveis. O que ele quer comigo?

O Curupira já havia nos alertado de que o próprio Zaitã estava por trás de toda a guerra e ele mesmo tinha os seus próprios interesses com tudo isso. Mas ninguém havia dado crédito às palavras do pequeno ser de pés invertidos. "Você não deve continuar seguindo Mainz", advertira-me ele quando ainda estávamos na Floresta. Agora já era tarde demais.

O que Zaitã, o Desolador, quer comigo?, perguntei mais uma vez em pensamento. Será que tem alguma coisa a ver com o que eu sou?

A mente fervilhava em busca de algum significado, juntando as centenas de peças quebradiças do grande quebra-cabeças da minha existência e juntando-os todos em uma amálgama desconexa.

Enquanto isso a multidão desgovernada se precipitava contra os guardas no afã de alcançar a plataforma. Uma pedra atingiu meu ombro arrancando-me do meu devaneio. Então percebi que dezenas de objetos começaram a ser arremessados na minha direção e na do meu pai no mesmo tempo em que gritos de protesto e xingamentos raivosos eram proferidos.

Um homem de idade avançada com cabelos grisalhos, mas forte com os braços torneados por músculos rígidos conseguiu furar o bloqueio e escalou a plataforma encarando-me nos olhos.

— Meu filho! — bradou ele entre lágrimas se aproximando sem desviar os olhos da minha direção. — Você matou o meu filho!

Sem compreender o significado daquelas palavras e completamente imóvel, apenas observei quando o homem foi dominado por um dos guerreiros do séquito do jovem de vestes luxuosas que estava em cima da plataforma analisando tudo com expressão concentrada.

O Descendente de Anur - Usuário do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora