Eu fiquei chocado tentando digerir tudo o que havia ouvido.
Isso faz sentido. Tanto o naelin como o próprio Leo falaram algo parecido. 'O Herdeiro do Dragão, lembrei do que Leo havia dito quando enfrentávamos o Mapinguari.
Mas como isso pode ser possível?, arrazoei.
— Mas como isso pode ser possível? — verbalizei o pensamento. Minha voz saiu trêmula.
— Quer mesmo saber? — perguntou o pequenino.
Acenei positivamente com a cabeça
— Sim, quero! — respondi demonstrando certeza na voz.
— Quando Raen, o Grande, enfrentou o Dragão Vermelho na famosa batalha, bardos e menestréis desconhecem um fato: Raen não enfrentou Kalarzoc, mas Zaitã...
Crispei o cenho revelando completa incompreensão sobre esse fato. Já tinha ouvido a história inúmeras vezes narradas pelo Sr. Loan, em sua maioria, mas ninguém jamais mencionou a presença de Zaitã na batalha.
— Veja bem — disse e estendeu a palma da mão para frente —, era o Dragão Vermelho, mas não Kalarzoc. — Mais um vez fiquei confuso, mas Curupira antecipou-se a explicar: — Na verdade, o Grande Dragão Vermelho estava completamente possuído pelo desolador. Era o seu corpo, mas a mente era a de Zaitã.
"Possuindo um corpo imortal e poderes inimagináveis, Zaitã partiu para a segunda parte de seu plano: trazer de volta seu exército...
— Que exercito? — interrompi por impulso. As palavras saltaram de minha boca como se tivessem vida própria. Curupira, porém, não demonstrou-se ofendido com a intromissão.
— Na Batalha dos Guardiões, tanto Zaitã como Agur e Terraim não guerrearam sozinhos. Cada um dos guardiões possuíam seu próprio exército...
Conhecia muito bem a história sobre a Batalha dos Guardiões. O Tomo II do Livro do Caminho tão apreciado por mamãe conta o episódio. Entretanto, não há qualquer menção aos exércitos dos guardiões.
— Quando, porém, Goldor amaldiçoou Zaitã por ter sido ele o causador da guerra, não foi apenas o desolador que fora amaldiçoado, mas todo o seu exército. Estes são os errantes. São espíritos desencarnados que vagam sem destino por este mundo ainda antes da chegada dos Seres Viventes e do próprio homem.
"À propósito, a missão dos Seres Viventes ia muito além de apenas restaurar Anur. Goldor já planejava criar os anures e, sabendo da terrível influência que os errantes poderiam causar sobre os homens, o Criador decidiu enviar os Seres Viventes com o objetivo de vigiar Zaitã e os errantes para que não interferissem mais. Mas como você viu, Zaitã encontrou seus meios.
— Mas como Zaitã pretendia trazer de volta os errantes? — perguntei.
— Isso ninguém sabe — admitiu. — Mas não duvidamos de que ele deve ter encontrado uma forma. O fato é que antes que ele colocasse seus planos em ação, Raen, que era o usuário da pedra do poder do ar, derrotou o Dragão Vermelho, pondo um fim no estratagema do desolador. Mas isso só foi possível porque Raen foi ajudado pelo Ser Vivente do Ar e ambos enfrentaram o Grande Dragão possuído pelo espírito de Zaitã.
"Contudo aquilo não deteve o líder dos errantes, mas apenas adiou seus planos. Antes que a vida escoasse por completo do corpo de Kalarzoc, ainda sob o controle da mente do Grande Dragão Vermelho, Zaitã extraiu a última centelha elementar do Ser Vivente do Fogo. Como ele mesmo não possuía corpo, tornando-o incapaz de até mesmo segurar a centelha, Zaitã usou as últimas forças do Dragão para esconder a centelha dentro de uma árvore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Descendente de Anur - Usuário do Fogo
Fantasía#1 Lugar em Fantasia em Os Tops do Ano 2017 Balrók, o Caçador, montado em seu leão de fogo juntamente com mais sete cavaleiros negros invadem o pequeno vilarejo de Nanduque em busca de um grupo de rebeldes fugitivos. Um comerciante local, o tapeceir...