79°

10.6K 588 92
                                    

Giovanna

3 meses depois...

Meu coração não tava aguentando de tanta alegria só de pensar que hoje meu filho ia receber alta da clínica.

Da pra acreditar?
Depois de três meses eu teria ele aqui comigo. Pra falar a verdade achei que seria antes, que ele não ia ficar tanto tempo na clínica, não foi fácil esperar esse tempo todo.

Foram três meses de esforço, aprendizado e principalmente paciência, tive que aprender que as coisas não aconteceriam no momento que eu quisesse, eu não tinha poder nenhum de decidir as coisas e que meu filho só voltaria pra casa quando estivesse 100% de saudável, e quando isso acontecesse eu também teria que estar bem. Foi então que me dediquei a fisioterapia, com ela consegui recuperar todo movimento da minha perna e do ombro, agora eu já conseguia fazer tudo sozinha, e pra minha felicidade eu até visitei meu filho algumas vezes. Mas nada comparado á hoje. Hoje seria diferente, ele vem pra casa junto comigo.

— Tu nem dormiu né? — Rocco me abraçou por trás e me encarou pelo reflexo do espelho.

— Não. — parei de passar protetor solar no rosto, que graças aos meus cuidados não tinha ficado com nenhuma marca, nem cicatriz.

— Nem eu. Tô numa ansiedade do caralho. — ele disse ajeitando o boné.

— A gente pode ir agora? — peço com tom de suplica — Por favor.

— Vamo. — deu um beijo no meu ombro.

Rocco pegou as chaves em cima da penteadeira e saímos do quarto, descemos a escada indo direto pra garagem. Entramos no carro, Rocco abriu o portão automático e deu partida para clínica, minutos depois ele estacionou e saímos do carro. Rocco deu a volta e parou do meu lado, ele entrelaçou nossos dedos e sua mão tava gela gelada, ou a minha, acho que as duas.
Entramos na clínica e logo vimos a Paula na recepção.

— Vieram cedo. — ela disse vindo na nossa direção.

— Não vejo a hora de levar ele pra casa. — cumprimentei ela com um beijo no rosto, Rocco fez apenas um sinal com as mãos.

— Então vamos agilizar. — apontou pro corredor e a gente foi seguindo ela até chegar no berçário, antes de entrar já dava pra ouvir um choro baixinho. Entramos no berçário e tinha uma enfermeira segurando Lorenzo tentando fazer ele parar de chorar mas parecia em vão. Fui até a enfermeira – que por sinal já me conhecia – e peguei meu filho dos braços dela.

— Oi meu amor. — falei baixinho com a voz calma. Lorenzo piscou os olhinhos esverdeados e aos poucos foi parando de chorar — Você vai pra casa hoje filho. — cheirei a mãozinha dele. Lorenzo agarrou meu dedo e não soltou mais, ele olhava pra mim mais tranquilo, não chorou, mas também não sorriu.

— Tu podia rir um pouquinho né. — Rocco disse passando o polegar nas bochechas dele — Tira essa cara fechada, pô.

E vocês acham que ele riu? Lorenzo fez um biquinho fofo na boca olhando pra Rocco.

Eu e a Paula sorrimos achando engraçado.

— É só assinar a alta na recepção e vocês podem ir, já adiantei tudo. — Paula disse saindo com a gente do berçário.

Nosso Recomeço (Nova Versão)Onde histórias criam vida. Descubra agora