Rocco
Hoje é dia de baile. As coisas ficam agitadas pelo morro, eu tinha ido cedo na boca e na quadra organizar as coisas, ver se tava tudo certo e resolver os últimos detalhes.
Estaciono em frente de casa, depois de ter resolvido tudo do baile e saio do carro. Abro a porta de casa e entro vendo Lorenzo no meio dos brinquedos, espalhando tudo pela casa. Quando sai de manhã tava tudo arrumado, agora parecia que tinha passado um terremoto na casa.
— Tua mãe vai endoidar quando ver essa bagunça — falei jogando as chaves na bancada. Giovanna não tava por perto.
— mamãe vai bliga? — Lorenzo olhou pra mim com os olhos arregalados.
— Vai. — confirmei.
Ele deu um sorriso sapeca e saiu correndo com os carrinhos, foi pra trás do sofá e sentou no chão tentando se esconder. Dei risada olhando pra Lorenzo, que achava que tava escondido, mas qualquer pessoa via as perninhas dele pra fora.
Meu celular vibra chamando minha atenção e pego o mesmo vendo o nome de Tico na tela.
IDL:
— Fala. — digo atendendo.— Tô na quadra perto da pracinha com Thiago e outras crianças, traz Lorenzo pra jogar.
— Jaé.
FDL.— Quer ir na quadra jogar futebol? — perguntei a Lorenzo que tava escondido.
— tiagu vai? — colocou a cabeça pra fora.
— Vai.
— eu quelo. — ele levantou rápido pegando os carrinhos.
— Antes de ir, guarda esses brinquedos. — pego o baú colocando perto dele.
— tô canxando papai. — sentou novamente atrás do sofá.
— Só vai pra quadra se guardar. — apontei pro baú.
Lorenzo emburrou a cara e levantou pegando os brinquedos, jogando tudo de qualquer jeito no baú. Eu entro na cozinha, vejo Giovanna falando no celular com o pai sobre o irmão de Luana. Pego um pão de queijo que tava na bandeja em cima da mesa e como esperando ela terminar.
— Voltou cedo da boca. — disse depois de desligar a ligação e colocou o celular em cima da mesa.
— Hoje é baile, já resolvi tudo. — pego mais um pão de queijo a bandeja tava cheia — Teu pai vai ajudar?
— Vai. — sorriu pegando um pão de queijo e passou pasta de amendoim — Luana vai ficar feliz em saber.
— Tico ligou, tá na quadra com Thiago vou levar Lorenzo. — falei olhando pra ela, Giovanna mordeu o pão de queijo com pasta de amendoim como se fosse a combinação mais gostosa do mundo.
— Ele tá muito quieto, você viu se ele tá brincando?
— Tá guardando os brinquedos. — falei.
— Pega o boné dele por causa do sol. — ela disse olhando pra mim — E traz ele pra almoçar. Não deixa Lorenzo comer besteira na rua.
— Beleza. — digo saindo da cozinha.
— Rocco. — Giovanna chamou e olhei pra ela — Fica de olho, Lorenzo sempre apronta.
Assinto saindo da cozinha. Pego a chuteira dele que tava guardada e volto pra sala.
— podi agola papai? — ele olhou pra mim jogando o último brinquedo no baú.
— Vamo. — pego o boné colocando na cabeça dele e saímos de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Recomeço (Nova Versão)
Fanfic{Nova versão. Mesmo enredo} Rocco: Chefe do tráfico do complexo do alemão. Um homem frio e arrogante, é marcado por um passado conturbado que lhe causa efeitos até hoje. Sua vida gira em torno do tráfico, não se preocupa com ninguém além do seu avô...