67°

8.3K 643 73
                                    

Teco

Pego meu celular junto com chave da moto e saio do quarto, passo pelo corredor e vejo a porta do quarto de Tico aberta. Entro no quarto dele e não o vejo, por incrível que pareça ele já saiu.
Não sei o que tá acontecendo, Tico nunca acorda cedo e agora tá saindo de casa primeiro que eu. Isso tá estranho.

Saio de casa e pego a moto, dou partida pra boca, no caminho passo pela casa de seu José o tio de Luana. Vejo as portas ainda fechada. Queria ver minha loirinha antes de ir pra boca, mas não quero acorda-la. Essa noite ela dormiu na casa do tio, eu cheguei tarde da boca e Tico não para em casa, então achei melhor não deixá-la sozinha e ela veio pra casa do tio.

Dou partida novamente. Paro em frente a boca, entro indo direto pra sala de Rocco. Abro a porta já esperando ele reclamar da demora, mas ele não faz isso. Na verdade, Rocco nem notou minha presença. Ele tava sentado de cabeça baixa, olhando pro nada em silêncio.

— Rocco. — chamei sua atenção, ele levantou a cabeça me encarando — Tu passou a noite aqui? — perguntei vendo suas olheiras profundas, ele tá assim desde que Giovanna foi embora.

— Passei. — disse.

— Tu fumou? — perguntei por precaução ainda na porta.

— Te devo satisfação?

— Não, mas... — ele me interrompeu.

— Não porra, não fumei nada. — disse sincero — Demorou porquê?

— Foi mal. — puxei uma cadeira e sentei — Tu me chamou aqui pra falar de Letícia, né?

— Só falar não, fazer também: Letícia vai embora hoje do morro! — afirmou.

— Tô sabendo. — falei — Tu vai falar com ela?

— Não. — negou rapidamente — Tu vai ficar responsável em tirar ela do morro e levar até o jatinho. Depois disso o problema não é mais meu.

— Ela não vai querer sair sem te ver, sem falar contigo... Tu sabe. — falei o que ele já sabia.

— Sei, mas não vou.

— Como vou fazer ela ir? Letícia não vai querer sair só comigo. — Balancei a cabeça negativamente. Tinha o risco de Letícia não querer ir comigo. Aliás, nem comigo, nem com ninguém que não fosse ele. Desde que Giovanna descobriu sobre Letícia e foi embora, Rocco não foi mais visitar Letícia. Todos os dias Letícia perguntava por ele, chorava e chegou a fazer até greve de fome pra Rocco ir, mas ele não foi.

— Se ela não quiser ir, tu usa isso. — ele pegou um frasco de boa noite cinderela e me deu — Coloca isso no suco, água, café... sei lá. Mas se Letícia não quiser ir, faz ela beber isso e leva desacordada mesmo.

— Tu tá querendo se livrar mesmo dela, né? —eu ri, enquanto guardava o frasco.

— Eu quero minha mulher de volta, e se pra isso tenho que mandar Letícia pra longe, que seja de uma vez.

— Tá certo, eu também qualquer coisa por Luana. — meu sorriso aumentou só em falar o nome dela.

— Aqui. Tu vai precisar disso também — ele me deu um envelope, pego o mesmo e abro vendo que são com as informações do jatinho que ia levar Letícia.

— Vou preparar tudo. — faço toque de mão.

— Usa meu carro, tá aí na frente. — me deu a chave.

Saio da sala de Rocco já notando o grande movimento na boca, o dia mal começou e aqui já tá agitado. Vou pra um canto com pouco movimento e abro o envelope vendo as informações do jatinho particular que vai levar Letícia, ainda tenho um pouco de tempo.

Nosso Recomeço (Nova Versão)Onde histórias criam vida. Descubra agora