Ainda é hoje

737 38 0
                                    

A prova de matemática foi um verdadeiro sufoco. Estou até agora suplicando a Deus para que eu tenha me dado bem na prova.

Em um suspiro de vitória eu coloco Yasmin na cama entre quatro travesseiros. Se está perguntando quem raios é Yasmim, eu irei te explicar, ela é a filha da minha prima... Aquela folgada quis que eu tomasse conta da bebê enquanto ela passeia no shopping com o namoradinho, a parte boa é que eles me pagam.

Minha prima Luiza, mãe de Yasmim, tem vinte e um anos. Ela teve seu primeiro neném muito cedo, aos dezesseis anos mesmo, ele agora tem cinco aninhos e fica em uma creche e como bem visto Yasmim não tem escolinha para ir.

Quando término de colocar Yasmin no berço meu celular começa a tocar e aí Yasmim começa a chorar.

- Quem é?

- Quanta raiva, Ali. - Giovana fala do outro lado da linha. - Porque essa raiva toda?

- Você acordou Yasmim, ela demora a dormir. É dessas que luta contra o sono!

- Estou vendo que está ocupada, não é? Não vem cá para casa para nos arrumamos?!

- Não. Léo disse para minha prima que eu olharia Yasmin para ela! Ai, estou aqui.

- Leo está aí?

- Para de dar em cima do meu irmão, Giovana!

- Imagina nós como cunhadas!

- Não quero saber sua lacraia interesseira! - ela ri. Se eu contar, você não acredita. Giovana ficou com meu irmão e começou a perseguir ele, descobriu que eu sou sua irmã e ,como boa psicopata, iniciou uma amizade comigo. - Voltando ao assunto. Não vai dar para eu ir aí hoje a tarde. Estou livre só a partir das sete da noite! Me arrumo e te encontro na festa.

- Não vai dormir aqui em casa?

- Vou

- Suas coisas?

- Você tem o dever de me emprestar uma roupa e na minha bolsinha eu levo o que preciso. Tchau, tenho que colocar essa alien para dormir

Ela ri - OK. Tchau!

Desligo o celular e volto para minha pequena alien. Depois de quarentena minutos ela resolve dormir. Aproveito a paz e resolvo ir estudar para a prova ou trabalho de recuperação de matemática, porque tenho certeza que estou de recuperação em matemática.

Em meio aos cálculos e minha concentração divida entre o caderno e as fofocas do insta, meu celular vibra, era a minha mãe (Está pensando que eu cairia no mesmo castigo? Jamais), estranho, ela nunca liga em horário de trabalho.

- Ali, preciso que você vá até a escola de Bernardo agora! - sua voz passa preocupação e um certo desespero. Deve ter acontecido algo ou ela deve estar fazendo drama.

Ela deve estar fazendo drama.

- Pede o Léo

- Está trabalhando

- Eu também estou, isso é...

- Poupe-me Alisson! Não conteste minhas ordens. Quero que você vá para a escola do Bernardo agora. Ele está passando mal, tadinho. 

- Mal do que? - questiono tendo a certeza de que mamãe está fazendo drama. Até porque quando ele saiu para a escola estava muito bem.

- Vá busca-lo. Agora. Tchau - assim desliga o telefone.

Troco a minha roupa, vou até a cama onde esta Yasmin e penso seriamente sobre deixa-la em casa dormindo! No final acabo arrumando em uma bolsa uma fralda, uma toalhinha, uma blusinha de frio, embora esteja fazendo calor, pego uma garrafinha d'água, um potinho com banana amassada e uma colherzinha. Coloco tudo dentro do carrinho, inclusive a bebê e saio de casa.

Vou andando até a escola quando esbarro com Lucas na rua.

- Lucas? Oi - falo animada demais

- Oi. Você é... Hm... Amiga da Giovana - ele fala sorrindo, um sorriso lindo.

Aproveito para olhar para o resto dele, cabelo castanho, olhos castanhos, lábios finos, alto e gozador de uma barriguinha saliente revelando que ele não era musculoso, nem gordo e nem magro.

- Isso.

- Isy, seu nome.

- Não. É Ali!

- Prazer em saber seu nome, Ali. Poxa, na escola você nunca falou comigo! Porquê?

Falei até demais, pena que foi na minha imaginação. - Sou distraída e tímida!

- Certo... Bem, eu tenho que ir. Até mais tarde. Tchau. - ouviram, "até mais tarde", significa que ele me convidou para sua festa de forma indireta.

Com um belo sorriso no rosto continuo caminhar até a escola da peste.

Quando chego lá a diretora começa a gritar reclamando sobre meu irmão bagunceiro fazendo Yasmin acordar. - Amor, eu sei que meu irmão é bagunceiro. Agora onde ele está?

- Se sabe porque sua mãe não o corrige?

Porque raios toda diretora é assim? Tem mais nada para fazer não?

- Porque pobre passa o dia inteiro trabalhando para receber uma merda de salário no final para tentar sobreviver ou a senhora acha que minha mãe tá atoa?

- Ninguém aqui está atoa. Obrigação dela educar seu filho!

- A sua também! Vai educar o seu filho e deixa meu irmão em paz, mau amada. Você vive pegando no pé do menino... Cê acha que eu não sei que outras crianças são piores que meu irmão? Vai a merda - pego Yasmin no colo para ver se ela para de chorar - Agora cadê o Bernardo?

- Estou conversando com você sobre o desempenho do seu irmão, é importante!

Saio da sala e vou até um banquinho onde meu irmão estava sentando meio cabisbaixo, o puxei pelo braço, coloquei a bebê de volta no carrinho e sai da escola. Durante o trajeto a bebê se acalmou brincando com um copinho vazio que estava jogado no carrinho.

Quando chego em casa mando Bernardo ir para o banho, dou banho e alimento a bebê para depois fazer os deveres de casa não feitos.

- Tô passando mal! - sua voz era fraca, mas eu sei que é draminha da parte dele.

- Tá bom. Então vai deitar - assim ele foi.

Depois de um tempo minha mãe chegou super preocupada com o menino, mas viu que ele estava mais do que bem. - Mãe, eu posso ir a uma festa e depois dormir na Giovana?

- Sei não. Essa festa é quantas horas?

- As 22h

- O pai da Gio busca vocês?

- Sim.

- E o que vai fazer com a Yasmin? Estou cansada e não vou olhar ela.

- A mãe dela daqui a pouco está aqui.

- OK. Pode ir, mas antes deixe a janta pronta OK!?

- Já está pronta!

- Então esquente, não quero comida gelada.

- OK. - saio do quarto dela e vou tomar meu banho.

Ainda é hoje, e nada me impede de dar uns amassos no meu crush super lindo!

Diário de uma VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora