Futuro

111 10 0
                                    

Estou suando frio por culpa dessa pergunta vinda dos infernos para me atormentar. Não entendo o motivo pelo qual a escola inventou de gastar papéis para fazer um simulado da prova do Enem. Já não basta sofrer uma única vez?

Céus, se esse simulado está com algumas perguntas nada fáceis, imagina o Enem? Bem, o que me alegra é que essa prova tem algumas perguntas bem fáceis, suponho que seja pegadinha.

Lá se foi minha alegria.

Eu sinto que devia ter estudado mais ou está me concentrando mais, mas o festival de amanhã está tomando boa parte dos meus pensamentos.

A outra parte dos meus pensamentos está no futuro. Eu tenho que entrar na faculdade ou fazer um curso técnico, mas eu não quero ser técnica em algo, eu quero ser doutora em algo, mas em o quê? Vou me especializar em quê?

Vou pensar em cursos que eu não faria e eles são, qualquer coisa que envolva matemática, física, química, biologia, história e geografia... Ah, nada de exercícios!

Hmm... Também não posso cursar filosofia, pois essa área é desvalorizada. Medicina tem biologia, fora que eu não tenho inteligência suficiente para entrar em uma faculdade de medicina e também não tenho dinheiro. Poderia fazer psicologia, todos querem ou então, quem sabe, direito.

Ahhh... Acho que vou entrar na autoescola, aprender a dirigir e comprar uma Kombi.

- Alisson! Alisson - pulo de susto ao ouvir a professora gritando meu nome. Definitivamente, não serei professora.

- Oi Leydi. - respondo com um sorriso amarelo. 

- Sua prova - ela pede estendo sua mão.

- Não acabei. - respondo. - Me dê mais dez minutos, por favor! Dez minutos e não falamos mais nisso. - peço com carinha de cachorro abandonado e um beicinho.

- OK. Só mais dez minutos.

Sorrio interiormente e volto minha atenção para a prova a minha frente. Terei que usar o método Aluno, chutar tudo!

Ainda suando por dentro entrego a prova e saio correndo da sala preocupada com meu futuro, mas eu já tomei uma decisão, irei fazer o vestibular e vou fazer qualquer curso que dê para fazer com minha nota.

- Está pensativa, o que está rolando? - Gio pergunta me olhando curiosa.

- Ela já pensou demais cobra, agora está pifando. Trabalhou muito não é querida? - Adriele tem a ousadia de colocar suas mãos em meus ombros como quem me consola.

- Escuta aqui, sua capivara, cobra é só para as amigas e não para resto de aborto. - Giovana se defendeu tirando, com toda a brutalidade, a mão de Adriele de mim.

- Eu só estava pensando sobre a faculdade. - respondi ainda afundada em meus pensamentos.

- Pois faça o curso de administração, o curso dos perdidos. - Adriele respondeu rindo. - Ou nutrição para vê se emagrece.

- Se bem que as nutricionistas são umas gordas. - Júlia comentou rindo. - Combina com ela.

- Júlia, para de passar vergonha! Está falando bobagens. - a informo. - Eu até diria para você ir a escola ou ler livros para deixar de ser tão tola, mas aí - bato minhas mãos umas nas outras. - olha onde estamos? Na escola. Se os professores não deram um jeito em você, só o senhor Jesus Cristo dará. Um milagre.

Ela tremeu e ficou vermelha feito um pimentão antes de responder furiosa - Pois saiba que você devia mesmo era cursar psicologia para entender o quão lixo você é, para nem sua mãe ter te aguentando!

Diário de uma VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora