Não estou bem

232 20 0
                                    

Tânia me respondeu imediatamente.

- Você é linda Alisson! Maravilhosa. De onde tirou isso?

- Lucas me desprezou. - assim que eu disse isso André apareceu na sala. Eu morri de vergonha na hora! O que ele vai pensar de mim? Que as pessoas sempre me desprezam? Que eu sou desprezível? Não, ele não pode pensar assim, pois essa é uma imagem horrível que ele teria de mim. Não quero que pensem que sou desprezível ou algo do tipo.

- Mãe, estou indo comprar minhas cervejas.

- Ah, filho. Devia parar com essa bebedeira.

- É para a festa do meu amigo, mãe. Tenho que me enturmar. - foi engraçado ver ele dessa forma, levando sermão da mãe e parecendo desesperado para se encaixar. Essa versão é muito diferente da autoridade de professor.

- Eu entendo, mas não gosto. Fico preocupada.

- Fica preocupada atoa. - ele dá um beijinho e sua testa, depois me olha fixamente fazendo minhas pernas ficarem bambas.

Céus, eu não posso com esses olhos cor âmbar olhando para mim dessa forma... Com tanto calor.

- Até logo, garotas. - e assim passou por mim.

Me recuperei  e prossegui o assunto de antes. - Eu estava lá, sentada nua em cima dele e o que ele fez? Me expulsou. Ele não gosta de mim.

- Ele deve ser virgem.

- Não é. - falei com convicção. Se tem uma coisa que eu tenho certeza é de que Lucas não é virgem.

- Então ele deve ter tido algum problema.

- Teve, Eu! Eu sou o problema. Eu não sou atraente.

- Não fale assim. Talvez ele não goste de você.

- Quem gosta de mim? - perguntei magoada. Quem iria gostar de mim? Nem minha mãe gosta de mim, porque o garoto mais lindo do colégio gostaria? Sou uma tonta.

- Você tem que gostar de você! Não se machuque primeiro para depois aprender a ter amor próprio.

- Realmente ele não gosta de mim, caso contrário não teria me desprezado.

- Converse com ele e se ele não está interessado em você, como você nele se afaste.   

- Vou conversar com ele! - disse por fim.

- Faça isso! Mas não se sinta feia, porque não é! Também não aceite migalhas, como eu aceitei.

- O seu ex marido não te amava?

- Não e o pior é que ele me fez acreditar que era o único que poderia me amar. Que ninguém mais gostaria de mim... Não deixe que façam isso com você.

- Impossível não gostar de você, dona Tânia. Você é uma mulher fantástica.

Ele ri um pouco envergonhada. - E você uma garota fantástica. - rimos feito duas adolescentes. Eu me sentia tão bem, nunca imaginei ter amizade com alguém muita mais velha que eu.

Quando eu estava terminando de pintar o cabelo dela a porta da sala se abre e entra uma mulher linda. Estava bem vestida, era alta, esbelta e seu cabelo platinado brilhavam combinando com seus olhos verdes.

- Tia.. - Aí que horror, sua voz era irritante.

- Vanessa! Oi. - Tânia se levantou e abraçou a garota. - Como está hein?

- Ótima e vejo que você também. - ela disse. Eu não via dona Tânia como uma pessoa ótima, mas como uma pessoa em recuperação. Talvez eu não a veja dessa forma, porque agora que eu a conheci.

Diário de uma VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora