Birita boa

132 15 0
                                    

As meninas acharam um absurdo eu ter ido desabafar só com a Lia, elas afirmaram que eu estava de favoritismo e estão bravas comigo, Marcela resolveu me dar um gelo e por isso estou surpresa dela ter vindo pulando me dar um abraço.

- Voltamos! Voltamos. - ela sai do meu colo, descansa os braços em meus ombros e começamos a andar. - Não entra na bad Romeu, Julieta morreu, mas a gente voltou! Mas se a gente separa parara se parara rarara, para que a se gente para o mundo acabou! - canta alegremente.

- Que isso menina? - pergunto tentando controlar o riso.

- Ue, eu e Maurício Voltamos! Aviso logo, vou sentar pertinho dele hoje viu? Não fique brava. - ela para de falar e andar, pega na minha mão e começa a correr até as meninas. Se senta ao lado de Giovana e começa a falar sobre como o relacionamento dela com Maurício agora dá certo.

- Não se deve remendar pneu sabe? Se compra outro. - Lia se pronuncia como se fosse muito esperta e sabida.

- Está falando do que? - Marcela pergunta.

- Do seu namoro com Maurício! Vocês ficam nesse vai e volta. Marcela compre outro pneu, vai pra frente.

- Está com inveja.

- Estou tentando te poupar! Fiquei remendando pneu com Gabriel e agora onde estou? Solteira! - respondeu um pouco tristonha. - Na pista novamente e aí você vai para as festas, pega vários para fingir que está tudo bem quando não está!

- Calma Lia! - Gio pede. - Esse seu conselho é distorcido. Por isso que os relacionamentos atuais não obtêm sucesso, na primeira dificuldade vocês pulam fora, trocam de amor! Não está certo. Sabe porque os relacionamentos antigos duraram anos e anos? Porque invés de jogarem fora o que estava quebrado, concertaram.

- Quanta bobagem, Giovana! Duraram porque são todos uns cornos, sua vó inclusive. Duraram porque ser solteira até uns anos atrás era algo mais do que terrível! E se eu tenho algo quebrado eu jogo fora mesmo, há dos mesmos por aí, vários deles! - Lia responde de maneira grosseira, mas não posso discordar muito. - Temos que abandonar o que nos faz mal. - essa última parte me pegou de jeito, me magoou!

Ele se foi...

- O que você acha disso Ali? - Marcela perguntou.

- É... Pra que ficar com alguém que só faz mal não é? - pergunto um pouco amarga. - O que acontece é como naquele filme A Verdade Nua e Crua, nós criamos uma lista enorme de qualidade que o príncipe deve ter e ele não vai ter! Daí quando percebemos que ele não tem, ficamos chateadas não é? Decepcionadas...

- Do que está falando? - Gio pergunta.

- Dos relacionamentos ue.

- Esta dizendo que eu tenho que aceitar os defeitos do Maurício?

- Claro.

- E ate o fato dele ser uma pessoa completamente diferente na presença dos primos e dos antigos amigos?

- É, Marcela! Ou aceita ou cai fora. É simples!

- Você e a Lia são inacreditáveis. - Gio diz. - Vê se isso é conselho!

- Você que é boba a romântica. - Lia aponta como se não fosse besta! Fica dizendo essas coisas e depois esta chorando por causa do Gabriel.

- Você que é! - ela para por um instante, como se tivesse dando conta de algo - Fica nesse vai e volta com Gabriel! Isso não é saudável, não. Aí toda vez que briga e termina vem com esse discurso ridículo.

- E você é uma cobra ladra de crushs que compactua com uma aposta que envolve sua amiga! - Lia está jogando baixo hoje. Gostei. - E fica aí se fazendo de sonsa! Você é uma sonsa.

Diário de uma VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora