O Preço do Poder

187 47 29
                                    

"Você tá bem, Agaxis?" perguntou Dronar na cabeça do mago. "Que milagre que você não caiu!"

— Milagre! Até parece — zombou o mulato de cabelos pretos e longos. De pé no dragão, suas botas de couro estavam com um brilho azulado. — Chama-se técnica.

"Você é demais, cara! Seu plano funcionou certinho!"

— Tivemos sorte, Dronar. Eu demorei um tempão para preparar as runas desses portais. Sem a Joia de Kalíndraetos, eu teria levado um dia inteiro.

"E ele achou mesmo que meu fogo era preto que nem o do seu amigo Kamilzedek! Bem que eu queria aprender a fazer isso!"

O mago de bigodes finos e curvados deu uma risada gostosa.

— Vai sonhando. Nem eu consigo conjurar Fogo Sombrio. Foi meio estúpido aquele demônio acreditar que algum ser desta dimensão conseguiria manipular um magno-elemento, mas depois de ver o Etherion fazendo isso, o cara meio que deu uma de Andriax e se borrou nas calças. A ilusão caiu como uma luva. Mas se não fosse isso, estaríamos ferrados. Nenhum ataque nosso faria qualquer efeito nele.

"Magno-elemento? Que isso?"

— Tá a fim de aprender magia, é? — o eldrazar de capa roxa e túnica rubra ondulou uma sobrancelha, todo ironia.

"Não, eu prefiro atacar de frente. Gosto de sentir o calor do sangue de meus inimigos em minhas garras, he, he. É só curiosidade."

— Foi o que pensei.

"Viu, Agaxis, preciso de uma ajudinha. A explosão me empurrou pra valer. Lembra em que direção estavam os outros? É tudo floresta lá embaixo."

O sujeito de barbicha suspirou, rolando os olhos castanhos.

— Ótimo. Virei GPS agora.

"O que é..."

— Deixa pra lá e voa de uma vez!

No meio da floresta, Andriax e Shagda finalmente alcançaram a ruiva. Ambos levaram um enorme susto. A cinco metros dela, Etherion mais parecia um demônio. Ao invés de olhos brancos, estes estavam completamente pretos.

Seu braço direito inteiro era feito de esqueleto, mas não com os ossos de um humano. A estrutura fazia curvas e camadas entrelaçadas com vários espinhos brotando em todas as partes. As garras estavam bem maiores do que antes.

Não era mais uma aura luminosa que envolvia seu corpo, mas chamas verdes que ardiam agressivamente. As veias do aprendiz cintilavam como brasas, visíveis na metade direita de seu rosto. O garoto parecia totalmente fora de si. O som de uma língua desconhecida recitando alguma coisa vinha de sua boca, embora estivesse competindo com gritos de dor.

Shagda imediatamente parou a trajetória e flutuou no ar. Ela soltou Andriax do feixe gravitacional, que pousou na grama com um olhar estarrecido. A pequenina não deixou de comentar:

— Ih, baixou o capeta nele! Agora sim a vaca vai pro brejo. 

— Elizabeth! — o rapaz de gibão laranja gritou. — Vamos sair daqui, vem!

A ruiva se deu conta da presença de Andriax e da gnoma a uns seis metros de si. Sua expressão oscilou de raiva para preocupação.

— Shagda, tire o Andriax daqui! Eu vou distrair o maldito!

A pequenina voou para perto da moça, flutuando à sua esquerda, alguns metros acima.

— Você tem um parafuso a menos, guria. Da hora, isso. Mas sozinha você não vai dar conta desse aí, não.

"Não vou te deixar morrer nem a pau," a gnoma de macacão azul metálico pensou. "Você tá valendo dinheiro demais pra isso!"

— RAAAAARGH!! — estrondeou Etherion, de repente fixando seu olhar negro em Andriax, que congelou instantaneamente.

Súbito, um tornado de fogo esmeralda surgiu debaixo do aprendiz, elevando-o uns dez metros para o alto. O chão sob o vórtice flamejante estava não apenas empretecendo, mas sendo constantemente cavado pelo calor. As folhas de grama derretiam sem pegar fogo, como se a mera presença das chamas já engolisse toda vida ao redor.

Lá em cima, Etherion ergueu sua mão direita e uma enorme lança chamejante começou a se formar um metro acima.

— Essa não! — Elizabeth começou a correr na direção do rapaz de olhos azuis. — Andriax, se mexe! Sai daí, ele vai atirar!

A gnoma foi logo atrás da sua ruiva dos ovos de ouro. "Por que ele está mirando diretamente no moleque?" a pequena refletiu. "Ele sequer está com a espada desembainhada!"

Quando a lança de fogo verdejante terminou de se formar, tinha pelo menos uns quatro metros de largura. Sem hesitação, Etherion moveu o braço direito e a arma obedeceu, cortando o ar em direção a Andriax. Elizabeth estava muito focada em alcançar o amigo para perceber, mas Shagda viu o disparo. Como um reflexo, ela apontou sua arma gravitacional para a ruiva.

Quando a pequenina disparou o raio de tração para puxar Elizabeth... ela errou o tiro. O feixe de luz colorida não tocou na garota por meio centímetro. Após correr, a moça pulou contra Andriax, como que escudando-o.

Nesse momento, a lança de fogo acertou Elizabeth. Em cheio.

☠☠ NECROFÚRIA ☠☠ Aventura de RPG Medieval 🏹 Ação, Guerra e Magia ⛥Onde histórias criam vida. Descubra agora