Cap.5

20.1K 746 15
                                    

Ana

Acordei com um monte de gente falando no meu quarto e fui abrindo os olhos devagar até me acostumar com a claridade.


Suzane: Olha a bela adormecida acordou

Ana: Sem graça, aí que dor_ falei e coloquei a mão na minha cabeça que está explodindo.

Suzane: toma aqui o remedio_ falou me dando um copo de água e um comprimido.

Ana: Te amo_ tomei

Olhei ao redor e vi umas seis malas e fiquei sem entender nada.

Ana: Nossa para que tanta mala?

Suzane: Tenho uma surpresa para você!

Ana: fala que arrumou minhas malas

Suzane: Errouu

Ana: Fala logo

Suzane: Vai parecer loucura, mas é real

Ana: Para de enrolar e fala

Suzane: Você sabe como meus pais são,  não ligam nem um pouco para como eu estou e vivem viajando por aí, eu me viro sozinha há muito tempo_ deu uma pausa_  eu sei que is só tem a ver com eles do que comigo então tive uma conversa seria com meus pais e vou ir morar com você na casa da Renata

Ana: Calma_ dei uma pausa_ Você vai ir comigo!?

Suzane: SIM

Ana: AHHHHH NÃO ACREDITO_ pulei em cima dela e ficamos uns cinco minutos gritando.

Renata: Que momento fofinho, mas anda vamos se arrumar.

Suzane: ainda bem que minhas malas estão prontas _ comemoramos mais um pouco e eu fui arrumar minhas malas.

Renata falou para levar só o essencial que lá vamos fazer compras, comecei arrumando meus tênis que eu tenho um carinho especial e não vou deixar nada para trás, uma mala foi só os tênis, saltos, chinelos e sobrou um espaço que eu coloquei secador e a chapinha.


Eu adoro fazer mala, parece terapia! Peguei outra mala e comecei a pegar as roupas que ue mais gosto que se resume aos meus shorts e cropeed, alguns vestidos e minhas duas wide leg que eu sou apaixonada. Peguei minhas lingerie e biquínis e coloquei em uma bolsinha e coloquei na mala.


Fui para minha maleta de maquiagem e coloquei tudo que estava novo e os que eu mais uso e o resto deixei para minha vó doar igual às roupas que vão ficar, terminei pegando uns casacos, mas algumas roupas e meu material escolar e assim fui terminado de arrumar as coisas.


Renata: Daqui a uma hora a gente sai_ avisou assim que eu estava terminando de fechar minhas malas e o Kaio já foi levando para o carro.

Ana: Vou tomar um banho_ Fui tomar um banho rápido e depois vesti uma roupa confortável porque viajem de carro é cansativo, vesti um short de moletom e uma camiseta larga. Calcei um chinelo mesmo.

Fui para a cozinha almoçar e só de pensar que vou ficar longe dos meus avós meu coração já fica apertado, mas sei que eles vão ficar bem lá no nordeste com a família deles e eu vou ficar bem  o rio e seguir meus sonhos e logo vou estar perto da minha mamãe.


Me sentei com eles e começamos a almoçar  e conversando alegres como sempre foi e como sempre vai ser.


Renata falou que foi com minha avó e a mãe da Suzane pegar nossas transferências na escola e disseram que já está tudo certo com as papeladas.


Meus avós vão viajar na quarta-feira e vão de carro mesmo porque é muita coisa para levar e essa casa aqui eles vão alugar enquanto não conseguirem vender. Terminamos de comer e foi a hora das despedidas, meu coração já apertou de vez e eu comecei a chorar.


Ana: Ai eu vou sentir tanta saudades_ abracei eles

Vovó: Ai minha neta te amos muito e te educamos para você conquistar esse mundo e ser tudo aquilo que você sonha_ chorei

Vovô: Mas com juízo minha neta, muito juízo_ Terminamos de se despedir e eu entrei no carro com a Suzane e o Kaio deu partida  e seguimos para o Rio de Janeiro e a Nova fase da minha vida.

Renata colocou música e fui cantarolando até que peguei no sono. Depois de algumas fizemos uma parada para comer e ir ao banheiro, mas coisa rápida e logo seguimos viajem.


Renata: Preciso conversar com vocês duas antes de chegamos em casa_ prestei atenção nela_ moramos em uma favela onde existe criminalidade, mas não é exatamente como vocês ouvem falar e podem ter certeza que vocês vão estar seguras

Ana: Ok, falta muito?

Kaio: Mais três horas e estamos em casa

Encostei minha cabeça no vidro e pedi outro remédio que minha cabeça voltou a doer e logo eu estava dormindo novamente.


...


Senti a Suzane me balançado e avisou que chegamos, minha cabeça está explodindo e a Renata mandou eu subir para o quarto e descansar, ela me mostrou e eu nem olhei nada só deitei e dormir.


...

Meu Recomeço (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora