107°

3.4K 260 6
                                    

Eu tô em uma salinha fazendo as contas das vendas dessa semana, caralho aumentou pra caramba e hoje que tá vendendo mesmo, todo o tipo de drogas. Sábado, dia de maldade né, amores?

Bailão mais tarde vai ser foda.

Vou ir no salão com as meninas e tô decidindo se continuo com meu cabelo assim ou volto a ser morena. A indecisão tá grande.

Ouço meu celular tocar e atendo.

Ligação 📞

- alô? - falei assim que atendi.

- Oi, você é a Andressa?

- sim, por quê?

- é que estamos precisando falar com os responsáveis pelo João Pedro, e ele nos deu seu número.

- o que houve?

- confusão no colégio, pode vir aqui?

- tô indo.

Ligação 📞

Owt, João mandou me chamar, mas eu não esqueci o fato de ele ter se metido em confusão no colégio. Levantei da cadeira e peguei a chave da moto, saí da goma e arrastei pra o colégio do João.

Estacionei a moto em frente o colégio, desci, tirei o capacete e deixei na moto. Entrei no colégio e acabei me perdendo, vi um grupinho de pessoas e fui lá.

- vocês sabem onde é a secretária? - perguntei e apontaram pra um corredor.

- última sala a esquerda. - um garoto falou e eu fui pra lá.

Bati em uma porta e ouvi um "pode entrar" entrei, vi João em uma cadeira e uma que aparentava ter uns 50 anos conversando com ele.

- oi, mãe. - João falou dando um sorrisinho e eu o olhei.

- sente-se. - a diretora pediu e eu me sentei do lado do João - João Pedro, você pode ir na sala e pegar suas coisas.

- o que aconteceu? - perguntei e João saiu da sala.

- no intervalo do recreio alguns colegas do João Pedro entraram aqui falando que estava tendo briga no pátio, João e outro menino estavam brigando perto do banheiro. - falou e eu passei a mão no rosto - trouxe os dois pra cá, conversei com os dois e outras pessoas chegaram falando que o menino estava querendo ver as meninas no banheiro, então João viu e houve o que aconteceu. - falou e eu assenti - bom, eu achei a atitude dele até que certa, mas pra manter as regras do colégio, João Pedro vai ficar com dois dias de suspensão. - falou e eu assenti. Alguém bate na porta e João entra - pode ir agora. - falou e eu me levantei.

- tchau. - falei saindo da sala com João.

- não vai brigar comigo? - João perguntou e eu ri dando o capacete pra ele.

- sabe, eu até gostei do que você fez, deixa só seu pai brigar com você mesmo. - falei e ele riu baixo. Subi na moto e João veio junto, depois arrastei pra casa. Abri a porta e entrei com João.

- dois dias sem aula. - João falou alegre se jogando no sofá.

- cara, você só vai ficar sem aula, mas com certeza seu pai vai te dar castigo. - falei e João bufou.

- verdade. - falou e depois sorriu me olhando - mas se eu ficar aqui com você, eu não vou ficar de castigo.

- tá querendo passar dois dias aqui, João? - perguntei e ele assentiu - beleza, vou falar com teu pai e você vai ficar na Leila. - falei, ele deixou a mochila no sofá e saiu de casa comigo.

Bati na porta da Leila e ela abriu a porta.

- fica com o João por enquanto? -pedi e ela assentiu.

- é pra você tá na escola, não? - Leila perguntou e João entrou.

- levou suspensão. - falei saindo de lá.

Fui caminhando até a goma que o Digory tava.

Entrei e fui pra sala dele.

- recebeu alguma coisa do colégio do João? - perguntei parada na porta e Digory me olhou.

- não, por quê? - perguntou olhando algumas coisas na mesa.

- ah é que...- contei a história pra ele, menos a parte do João ficar lá pra não ficar de castigo.

- e ele quer ficar lá pra não ficar de castigo. - completou e eu neguei - eu conheço a peça, Andressa. - falou e eu revirei os olhos - passa o dia com ele e amanhã ele volta pra casa.

- mas eu não vim pedir permissão pra o João ficar lá em casa dois dias, eu vim pegar as coisas dele e levar pra minha casa. - falei rodando a chave da casa no meu dedo.

- e eu tô em casa?

- eu tô falando que você tava? Quero saber só de a Talitha tá lá. - falei e ele assentiu. Saí de lá e subi pra casa dele.

- um dia. - falou alto.

Toquei a campainha e Talitha abre depois de um tempo.

- faz uma malinha pra o João por favor. - pedi e ela assentiu subindo.

- vem. - chamou e eu fui atrás - vai passar a tarde lá é? - perguntou entrando no quarto do João.

- dois dias, ele tá de suspensão e vamos aproveitar pra passar esse tempo lá. - falei e ela pegou algumas roupas do guarda-roupa.

- como assim? - perguntou e eu comecei a contar a história pra ela - ah, já que ele vai ficar na sua casa esse tempo, ensina ela história e inglês, é as matéria que ele tá com dificuldade e vai ter prova semana que vem. - falou e eu assenti pegando a mochilinha de roupa.

- tchau. - falei e fui embora.

Passei no mercado e comprei doces, salgadinhos, biscoitos/bolachas, sorvete, pipoca pra microondas, refrigerante e algumas frutas, paguei e fui pra casa com aquele monte de sacolas.

Bati na porta da Leila e João abre.

- ela tá fazendo o almoço. - João falou e eu neguei colocando as sacolas na sala.

- quero morrer hoje não hein, Leila. - brinquei e ela revirou os olhos.

- eu ia mandar tu ir tomar em um lugar, mas tem criança aqui.- ela falou e João riu.

- ah isso daí é fichinha para o que a tia Isa e a tia Soph falam quando estão brigando - João falou e eu fiquei rindo - e criança fica com alguém? - perguntou, eu parei de rir e olhei pra ele.

- João Pedro. - repreendi ele e Leila gargalhou.

- terror das novinha ele olha. - Leila falou dando uma gargalhada alta.

- pode me contar isso. - mandei e João riu se sentando no sofá comigo e Leila.

Amor Bandido Onde histórias criam vida. Descubra agora