Capítulo 07

9.5K 619 158
                                    

🔞

- Preciso tirar umas xerox..- ouvi a Dany murmurar baixo.

- Eu também, podemos ir na hora do almoço, o que acha? - perguntei verificando se tinha dinheiro suficiente para as xerox.

- Ótimo, não queria ir até lá sozinha.

Sorri e voltei a prestar atenção na aula.

Minhas mãos doem de tanto copiar correndo tudo que o professor diz.

Na aula seguinte vestimos nossos jalecos e colocamos nossas máscaras. Hora da apresentação do trabalho de anatomia.

O que entreguei ontem foi a parte teórica e agora será a parte prática.

Era em ordem alfabética, então demorou um pouco para chegar a minha vez. Ficava apenas você e a professora na sala com o cadáver. Os outros alunos assistiam tudo isso de uma sala ao lado, mas sem ouvir nada.

Minha vez chegou e senti minhas pernas quererem ficar bambas. Tratei de respirar fundo várias vezes até chegar ao corpo e começar minha apresentação.

- Muito bom, Mariana - a professora elogiou - Tirará uma nota muito boa, agora por favor, chame o próximo aluno - sorriu fraco.

- Obrigada, professora.

Me retirei e chamei o próximo que irá apresentar.

A hora do almoço chegou e eu fui com a Dany até um dos lugares de tiravam xerox.

- Boa tarde..- cumprimentamos a moça que tomava conta do lugar.

Tiramos as xerox que precisávamos e na saída encontramos a Camila.

- Olá, sumidas! - ela nos abraçou.

- Oi, amiga..- Dany falou - Já almoçou?

- Não, estava falando com um amigo que faz enfermagem e resolvi fazer só um lanche. E vocês?

- Também não..- falei - Podemos ir com você? - perguntei e ela revirou os olhos.

- É sério que você está me perguntando isso? - perguntou sorrindo - Claro que podem. Na verdade, devem! Vamos..- fomos até uma lanchonete ali perto.

- Como estão na medicina? - ela nos perguntou assim que pegamos nossos lanches.

- Ótimas e amando! - Dany respondeu por mim.

- E quando você se forma amiga? - perguntei.

- Ano final do ano que vem, se não houver greve..- revirou os olhos - Vai ter uma festa na sexta a noite, bora?

- Aonde? - Dany perguntou.

- Naquela que a gente foi, saindo da cidade.

- Aquele lugar é ótimo..- falei - Eu amei, eu topo.

- Vou falar com o Lucas, mas acho que sim - Dany falou.

Ficamos ali até faltar cinco minutos para a nossa aula começar.

Chegamos a tempo, antes do professor entrar na sala.

- Vai falar com o Rafael? - Dany perguntou quando estávamos chegando na casa dela.

- Sim, preciso acabar com isso.

- Vai terminar com ele?! - perguntou quase gritando.

- Não, não vou. Eu vou acabar com esse espaço entre nós dois, eu quis dizer - sorri e ela respirou fundo - Tchau, até amanhã!

- Tchau, valeu, amiga! - entrou em casa e eu saí com o carro.

Entrei em casa e fui direto para a cozinha. Estou faminta!

Everything we shouldn't do is better IIOnde histórias criam vida. Descubra agora