Capítulo 65

4.1K 337 135
                                    

[Detalhes da Mari na mídia]
_____________

Rafael P.O.V

- É a vez de vocês, estão prontos? - a pastora perguntou olhando para a Mari e pra mim.

Olhou rápido para a Mari e assenti, a vendo fazer o mesmo. Me levantei, e ela fez o mesmo ao mesmo tempo que eu.

- Quando quiserem, podem começar..- ela adicionou.

Olhei para a Mari e ela me olhou de volta. Seus dentes passaram pelos seu lábio inferior, me dizendo que está nervosa.

Peguei o papel no meu bolso, respirei profundamente antes de voltar a olhar para a linda mulher na minha frente.

- Antes de me declarar, antes de abrir meu coração, eu quero te pedir desculpas. Me desculpa por ser tão..tão.. tão bipolar..- eu disse e ela riu, assim como os meus mais chegados - É sério, sei como é difícil lidar com pessoas assim, mas quero que saiba que eu estou tentando melhor, eu prometo.

Ela negou com um sorriso tímido nos lábios que eu estou louco para beijar.

Foco, Rafael! Despolua sua mente..Se é que é possível..

- O meu passado não é um dos mais bonitos e simples de se mostrar e entender, mas você pareceu não ligar pra isso, pois você esteve ao meu lado a cada momento. Sempre me incentivando e me apoiando nos meus desafios, e eu serei eternamente grato por isso. Sei que já te disse que sou grato a você, mas vou repetir isso até o final das nossas vidas.

Meu peito está começando a ficar pesado, assim como os meus olhos.

Aguenta aí, lágrimas..me deixa ao menos terminar os meus votos..

- Abrir uma construtora não é fácil, mas eu tive esses caras ao meu lado sempre..- eu olhei para eles que nos assistiam sentados - Mas só você sabe as noites que eu passei em claro tentando resolver os problemas que não paravam de surgir, me apoiou e entendeu as viagens que eu tive que fazer. E foram as suas palavras certas que não me deixaram desistir, foram os seus carinhos nas minhas costas e no meu cabelo quando eu estava exausto que me davam forças. E eu sou tão grato a Deus por ter colocado você e cada um de vocês..- eu olhei para a Cami, Henrique, Dany, Lucas e cada um dos nossos convidados -..na minha vida.

- Sei que não fui o namorado perfeito, não pude estar ao seu lado em todos os momentos que você precisou, mas quero que você saiba que nessa nossa etapa esses meus erros não irão se repetir. Tivemos altos e baixos nesses nossos anos de namoro, mas esses altos e baixos serviram para nos ensinar que o amor que sentimos um pelo outro é maior que as obras dos homens que tentam nos destruir..- ela sorriu e assentiu de leve.

- Tem uma música que nós dois gostamos, There you are - Zayn. E eu digo que essa música expressa o meu amor por você. Mas tem um parte que diz, Only you know me the way you know me (Só você me conhece do jeito que você me conhece). E é exatamente isso..- peguei na mão dela - Só você me conhece do jeito que você me conhece. Você já me viu nos meus melhores e nos meus piores dias. Já chorei como um bebê na sua frente, já me irritei na sua frente e acho que nem a minha mãe me viu dessas formas. Mas só você tem esse acesso liberado, só com você eu me sinto a vontade para fazer o que eu faço.

Esfreguei as costas da sua mão com o meu polegar.

- Você já deve estar cansada de ouvir, mas você é a mulher mais linda que eu já vi. Você é linda quando chora, quando está irritada comigo, quando está gritando comigo..- ri e ela revirou os olhos, com um leve sorriso nos lábios - E ver o seu amadurecimento é um orgulho pra mim. Te conheci no seu último ano do ensino médio e agora você é uma médica. Quer dizer, você é uma trauma ortopedista. Mas você é a médica mais humana que eu conheço, você trata seus pacientes como se eles fossem seus amigos e você mantém contato com cada um deles para acompanhar a recuperação deles. E essas suas atitudes me fazem te amar ainda mais. Essa sua vontade de ajudar, de estar presente na vida das pessoas te fazem ainda mais linda.

Everything we shouldn't do is better IIOnde histórias criam vida. Descubra agora