Capítulo 61

4.7K 334 132
                                    

Suspiro alto e olho em volta.

Deve haver uns vinte e poucos vestidos no meu provador. E não me encontro usando nenhum desses no meu casamento.

Fizemos uma pausa para o almoço. Vivian pediu comida para todas nós e no final dividimos a conta.

Já estou nesse provador após descansar do almoço que estava um delícia.

- Uma pergunta..- chamei a Vic, a moça que está me ajudando - Já provei quantos vestidos?

Ela sorriu e me olhou.

- Pode dizer, eu aguento..- a encorajei, pois seu olhar dizia que ela não quer falar.

- Vinte e um..- ela falou e eu me surpreendi.

- Uau.

- Sei que está cansada, mas precisa manter a calma e a mente aberta..- sua voz me trouxe um conforto.

Assenti com um sorriso fraco, porém, sincero.

- Pode me trazer um copo de água? - pedi me preparando para sentar no sofázinho.

- Trarei a jarra..- ela disse, eu sorri e agradeci.

Retiro o vestido que me aperta um pouco e respiro aliviado. Cubro meu conjunto íntimo de cor rosa com o roupão de seda da loja.

Coloco para um lado do provador os vestidos que já provei e não gostei. Vejo que ainda faltam mais quatro vestidos para provar.

Ela disse que ainda há dezenas a serem provadas por mim, o que me tranquiliza por um lado.

Vou até o lado em que há os quarto vestidos que ainda não provei. Passo os dedos por cada um com calma, analisando cada detalhes. O último chama mais a minha atenção. O seu bordado com o leve relevo me encanta e meu corpo de arrepia quando o pego e o coloco próximo ao meu corpo.

Vic bate na porta três vezes antes de entrar com uma jarra de água e um copo.

- Mais calma? - perguntou  estendendo o copo.

- Estou..- ri nasalmente e ela também - Podemos provar aquele? - apontei para o que eu estava olhando antes dela chegar.

- Claro, até acho que você vai gostar dele..- ela foi o tirar do cabide.

Tomei dois copos de água antes de ir até ela.

- Devo chama-las? - Vic perguntou após ver o meu sorriso ao vestir o vestido.

- Espera, eu preciso respirar. Meu coração acelerou..- ela segurou minha mão.

- Respira..- falou me - Isso é um dos sinais, sabia?

Me olhei no espelho e eu só conseguia me enxergar. Parecia que tudo a minha volta tinha sumido. Meu coração acelerou ainda mais quando passei a mão por ele.

Consigo imaginar a reação do Rafael ao me ver e isso faz meu corpo arrepiar.

- Pode chamá-las..- falei e ela assentiu saindo do provador - Ai, Mariana, respira, respira e não pira..- eu dizia pra mim mesma.

Uma lágrima cai e eu me apresso em limpa-lá.

Ando pelo provador e me surpreendo ao me sentir no céu. O vestido não me aperta em local algum, caiu no meu corpo perfeitamente.

É esse o meu vestido?

- Elas estão esperando, vamos? - Vic perguntou.

Andamos até a elas e minha foi a primeira a se levantar e a chorar como uma bebê.

Everything we shouldn't do is better IIOnde histórias criam vida. Descubra agora