[Detalhes da Dany na mídia]
____________
Lucas P.O.V
- É a vez de vocês..- a pastora disse apontando para nós dois.
Eu assenti e ajudei a Dany a se levantar.
- Quer ir primeiro? - perguntei olhando para ela. Ela negou freneticamente e eu ri - Tudo bem, eu vou.. - peguei o papel no meu bolso e o abri.
Ela sorriu fraco e eu coçei a minha garganta.
- A primeira vez que te vi foi um impacto do caramba. Era uma sexta feira, acho que já se passavam das 22h. E eu tinha tido uma péssima semana na universidade. Mas no momento que te vi conversando com o Caio, meu coração se animou. E meu corpo relaxou. De cara eu gostei de você, gostei muito. A forma que você sorria com a Mari, a forma que você dançava como se só tivessem vocês duas na festa. A leveza na sua forma de viver me atraiu.
Seus olhos estavam vidrados nos meus, e meu nervosismo quis aumentar ainda mais.
- Desde mais jovem sou meio esquentadinho, faço tempestade no copo d'água, mas você me ensinou a ir com calma. Me ensinou a ver as alternativas que a vida e a situação nos oferecem. E eu sou grato por isso. E sempre serei. Nesses nossos anos de namoro pude ver como uma pessoa pode mexer com a gente, como ela pode nos mudar, sabe? Sei que essa frase é clichê, mas é totalmente verdade, você me faz ser uma pessoa melhor e só você tem esse versão de mim.
Minhas pernas estão começando a ficar fracas, e eu peço a Deus que elas não me deixem na mão desse momento.
- Prometo me doar cem porcento nessa nova etapa. Aprendi com os meus erros e eu prometo não os repetir. Prometo te fazer a mulher mais feliz. Admito que estou ansioso para esse nossa nova fase, mas não vou mentir que o que as pessoas dizem à respeito dele me assusta um pouco. Mas tenho certeza que podemos passar por essas dificuldades juntos.
Ela assentiu com um leve sorriso.
- Agradeço a Deus pelas decisões que Ele me ajudou a tomar. Já imaginou se eu tivesse desistido de você no primeiro fora que você me deu? - perguntei e pude ouvir os convidados rirem - É sério..- eu ri - O que estaríamos fazendo no dia de hoje se "nós" não existíssemos? Parei pra pensar sobre isso e senti meu coração doer só de pensar em você com outro cara. Só de pensar em você dizendo eu te amo para outro que não seja eu.
- Nunca imaginei isso..- ela disse baixo.
- Já me imaginou com outra no seu lugar? - questionei e ela fez uma cara triste - Eu não me imagino sem você, meu amor. Não vejo mais o meu dia a dia sem você, sem sua voz, seus olhos, nossas conversas, nossas ligações que duram horas e horas...- rimos.
- Eu te amo. E eu estou pronto pra tudo. Estou disposto a fazer tudo por nós, meu amor.
Dei um passo e beijei sua testa.
- Sinto uma ótima sensação aqui com vocês, sabia? - a pastora disse - Dany, minha querida, quando estiver pronta, é a sua vez.
Dany P.O.V
Respirei umas duas vezes.
- Desculpa, gente..- olhei para os convidados - Se eu não me acalmar vou acabar desmaiando aqui..- sorri.
Os convidados soltaram uma risada, assim como o Lucas.
- Não é nada fácil falar desse homem. Ele virou meu mundo de cabeça para baixo da maneira mais linda que alguém pode fazer na vida de alguém..- falei olhando nos olhos dele.
Ele sorriu.
- Cada vez que te olho nos olhos, eu viajo neles. Viajo na imensidão do azul, que às vezes se torna verde. Viajo no seu sorriso que me conquista a cada vez que você o mostra pra mim. Quando nos conhecemos, eu..eu tinha acabado de sair de uma relação ou uma quase relação..- ri desanimada - Não sei o nome daquilo que estava envolvida. E eu achei que estava apaixonada pelo cara, mas quando te vi ao lado do Rafael naquele sofá, senti meu corpo arrepiar violentamente. E quando nos esbarramos no corredor, enquanto você procura o Rafael, e eu a Mari. Você puxou assunto comigo e sempre que eu tentava falar, a minha garganta secava. E ali eu soube que de alguma forma você tinha um certo controle sobre mim.
Ele molhou os lábios com calma, e eu tomei fôlego.
- Tudo com você fica mais leve. Viver ao seu lado é leve e agradável. Namorar com você foi ótimo e eu não vejo a hora de acordar ao seu lado todas as manhãs. Desde o início do nosso namoro, nós planejamos coisas para o futuro e finalmente chegou a hora de viver esse futuro que tanto sonhamos juntos.
Eu dizia, mas pra mim só há nós dois ali.
- Estou feliz por termos tomado as decisões que tomamos. Estou ainda mais feliz por estar com você aqui e agora, fazendo o que estamos fazendo. E muito obrigada por não ter desistido de mim. Muito obrigada por não ter desistido de nós no primeiro fora que eu te dei..- sorri - Te amo.
Finalizei e sorri largo pra ele que me piscou o olho em seguida.
Voltamos a nos sentar e a ouvir o que a pastora irá dizer.
- Essa é a primeira vez que eu realizo um casamento triplo. E pelo que vejo, vocês são bem jovens, mas parecem amar seus parceiros bem mais do que vários casais mais velhos que eu já realizei a cerimônia. Sei que não devemos dizer esse tipo de coisa, comparar amor. Mas é que é tão visível, quase palpável o amor de vocês..- ela apontou para nós seis.
Ela levou o copo de água até a boca.
- As pessoas dizem que os jovens não sabem o que é sofrimento. E essa frase e as pessoas que dizem isso, me estressam, sabe? - ela riu desanimada - Quem disse que não sabem o que é sofrimento? Você? Baseado no quê? Na sua vida? Me poupe!
Ela gesticulou.
Te amo, pastora!
- O que falta nos dias de hoje é respeito, e eu digo, em todos os sentidos possíveis! Vamos dizer que vocês começaram a namorar aos dezesseis, sim? - ela supôs - E esse namoro não durou muito e acabaram terminando. Você fica triste, talvez chore, talvez não queria sair do quarto por uns dias ou de casa por uns dias. Tudo bem, pois esse é o seu jeito de se recuperar desse perda. Ótimo. Aí vem aquele parente, que só Jesus na causa, e diz que é besteira, diz que você não sabe o que é um sofrimento de verdade. Que você está querendo atenção.
Sorri e concordei.
Eu já passei por exatamente isso.
- Sabe o que esse seu parente precisa? Ouvir umas poucas e boas, mas não de forma rude. Mas da maneira e tom correto. E me perdoem os conservadores, esse seu parente precisa também de uma boa e longa noite de sexo! - ela falou e eu não aguentei soltei uma gargalhada, assim com a Mari, Cami e todos os nossos convidados.
- É sério, minha gente. Isso já foi comprovado, quando mais a pessoa faz sexo, melhor fica seu humor..- argumentou - Mas isso foi só um exemplo de respeito, agora vou trazer isso para o casamento, sim? - olhou para todos - Respeite a dor da sua companheira ou companheiro, não importa qual seja. Caso precise, dê um espaço. Caso a pessoa deseje se abrir pra você, escute com carinho e com toda a atenção possível. Não há nada melhor do que a pessoa que você ama ao seu lado dando todo o apoio necessário para te ajudar a superar algo.
•••••••••••••••••••
Quem também tem um parente desses na família?
- Diga para eles seguirem o conselho da pastora!
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything we shouldn't do is better II
RomanceLivro dois de "Everything we shouldn't do is better" Não comece esse se ainda não leu o primeiro.