Capítulo 87

4K 301 308
                                    

Acidentalmente publicamos uma versão antiga do capítulo, por isso a apagamos. Nos perdoem!

Aqui está a correta, aproveitem! 

____ ____ _____

Chego em casa às 10h, pois antes de sair do hospital fiquei um pouco mais com a Giulia. E nisso descobri que Giulia não se dá muito bem com a irmã, e segundo ela, isso não é de hoje, ela me contou que Gabriela já deu em cima dos seus ex namorados, e até nos namorados da mãe dela. Giulia me contou que a mãe vive na Itália a uns anos, e que a visita pelo menos duas vezes no ano.

A minha paciente tem 30 anos, mas aparenta ter dez anos a menos, e ela me disse que escuta muito isso. Atua com designer de interiores em uma empresa bem famosa na nossa região. Quando me despedi dela, a enfermeira me parou no corredor próximo das escadas e me disse que a Gabriela tinha ido embora logo depois que eu a avisei que a irmã passava bem. Que vagabunda!

Saio do chuveiro e desfaço a minha mala do plantão ainda enrolada na toalha, coloco o lençol que eu levei para lavar assim como a touca que uso nas minhas cirurgias. Visto um short jeans e uma camisa minha qualquer, desembaraço meus cabelos e desço para tomar café da manhã, porém tomo um susto quando encontro o Rafael na cozinha com uma calça social, e sem camisa.

- Thiago me disse que você ligou para ele essa manhã..- ele diz quando passo por ele sem dizer nada - Está tudo bem? Ele não me disse nada além disso pois estava atrasado para um compromisso.

- Foi para uma paciente..- disse o necessário e abri o armário pegando um pão e o colocando na torradeira.

- Eu tive uma reunião hoje cedo, mas não vou trabalhar o resto do dia..- falou colocando na pia o copo de suco que estava tomando e logo o lavou.

Não respondi, peguei no outro armário a nutella, e esperei o pão ficar pronto.

- Quero conversar com você..- falou dando um passo na minha direção - Esclarecer e explicar o que for preciso.

- Já está tudo claro pra mim..- me virei e o encarei - Você está trocando mensagens com a mulher que foi o motivo do nosso término quando namorávamos, e em nenhum momento lembrou de mencionar que era casado. Não é isso que está acontecendo?

Não tenho resposta dele.

- Então não tenha nada para ser conversado..- pontuo.

As minha torradas ficam prontas e eu passo nutella nelas, passo pelo Rafael e vou para a sala de tv e coloco uma uma série qualquer na Netflix.

- Então porque você não está falando comigo, porra? - ele apareceu na sala. É sério?

- Porra, porque você esteve conversando a semanas com a puta que foi o motivo do nosso término e em momento algum se lembrou de mencionar um pequeno detalhe! - aumentei o meu tom de voz, desistindo de me manter calma em relação a isso.

Ele se sentou e suspirou alto, olhou para mim. Tão lindo, mas esse não é foco!

- Eu sinceramente não acredito que em todas as mensagens que vocês trocaram, em momento algum ela não disse algo de duplo sentido que você podia ter respondido que está casado..- digo.

Nunca fui uma namorada e não sou o tipo de esposa que olha as mensagens do parceiro, e sinceramente não quero começar a ser.

- Vou ser sincera, tenho até medo do que vocês podem ter conversado..- falei desanimada.

Ele tirou o celular do pouso, e eu noto a tela toda rachada. 

A culpa foi dele que não pegou quando eu joguei.

Everything we shouldn't do is better IIOnde histórias criam vida. Descubra agora