[Detalhes da Camila na mídia]
________________
Henrique P.O.V
- Vamos aos votos? - a pastora disse e me olhou.
Por favor pressão, não caia agora, ok?
Me levantei da poltrona e ajudei a Cami a fazer o mesmo. Nos posicionamos de frente um para o outro.
Respiro fundo e pego os meus votos no bolso do meu smoking.
- Eu escrevi meus votos..- falei olhando para todos - Mas nada sai como planejado quando estou cara a cara com ela. Vocês já viram os olhos dessa mulher? - perguntei e todos riram.
Ela empurrou de leve o meu ombro com sorriso tímido no rosto.
- Quem me conheceu antes de você, ficou surpreso ao saber que eu estava namorando e quase caíram para trás quando souberam que eu ia me casar. Me casar com a mulher que namorei por seis anos! Mas o que ninguém sabe é que eu sempre fui louco por você. Desde o dia que te vi na casa do Lucas e essa data completa dez anos no dia de hoje..- sorri ao ver a sua surpresa.
Ownn - os convidados soltaram.
- Ser só seu amigo por quatro anos foi difícil. Eu te ouvia falar sobre outros caras e eu não podia dizer nada, não é?! - sorri - Mas eu nunca parei de pedir a Deus que Ele me sustentasse. Eu orei por você, Cami. Eu orei pela gente. E Deus não me deixou na mão. Ele me ensinou a esperar, e eu serei eternamente grato a Ele por tudo que tem feito comigo e com você.
Ela soltou a minha mão e limpou uma lágrima.
- Foi como eu te falei um dia, nunca pensei em me casar. Mas aí te conheci, nós começamos a namorar e esse pensamento de casamento tomou meu coração de uma forma louca. Não quis te dizer de cara, pois não queria te assustar e eu também precisava terminar a faculdade. É uma frase que meu pai sempre me disse "Nunca tire uma mulher da sua casa dela para dar a ela menos do que ela já tem".
Olhei para o meu pai e ele assentia pra mim com um sorriso.
- Então eu dei o meu melhor para te dar o melhor. Eu te amo tanto e a cada dia eu te amo mais. A cada risada que você solta, a cada cara de raiva que você me olha, eu me encanto mais por você.
Merda, não posso falar do meu pau e nem de sexo, minha mãe e minha avó estão aqui!
- Saiba que eu quero te fazer a mulher mais feliz do mundo e em todos os sentidos possíveis, porque é isso que você merece. Você é uma pessoa incrível demais para esse mundo, amor. Você se importa com todos antes de pensar em você. Mas não se preocupa, eu estou aqui para me preocupar com você antes de me preocupar comigo.
- Te amo..- ela mexeu os lábios.
- Para finalizar, eu quero te agradecer. Agradecer por você ser quem você é. Agradecer por ter me dado essa chance e eu prometo que não vou te deixar na mão. Eu te amo, Camila! - beijei a sua mão.
Olhei para a pastora e ela limpava as lágrimas com um lenço.
- Acho que nunca me emocionei tanto com um casamento..- a pastora disse e nós fomos - Estou falando sério, minha gente..- ela sorriu. Ela respirou fundo e olhou para a Cami - Sua vez, Camila..- falou.
Camila P.O.V
- O que dizer depois disso? - Cami perguntou rindo.
Eu sorri e ela limpou a garganta.
- Você foi a primeira pessoa que eu me senti a vontade pra ser quem eu sou. Me surpreendi quando disse que sempre foi louco por mim, sempre achei que me visse como a amiga louca..- eu falei e todos riram assim como ele.
- Sua loucura combinou com a minha..- respondeu para que só eu ouvisse.
- Um ano depois que nós conhecemos eu comecei a te olhar de uma maneira diferente. Mas não disse e nem demonstrei nada porque você estava em um relacionamento. Umas pessoas próximas de nós já tinham reparado a forma que eu te olhava, mas menti pra mim mesma e neguei todas as vezes que diziam isso.
Parei e respirei profundamente.
- Lembra quando você terminou o seu namoro e me convidou para ir ao cinema? Para esfriar a mente? - perguntei e ele concordou - Ali eu percebi e admiti pra mim mesma que eu estava apaixonada por você. Depois daquele dia não me envolvi com mais ninguém. Pelo simples motivo de que ninguém mais me interessava. A beleza de ninguém me atraiu como a sua me atraiu.
Ele sorriu convencido e eu ri.
- Sinto que crescemos tanto juntos! E eu digo isso em todos os sentidos. Nós amadurecemos como pessoas e isso me deixa muito feliz. E eu sinto que a cada empecilho que a vida coloca na estrada que andamos, nós passamos por cima e saímos mais fortes.
Ele assentiu com a cabeça.
- Você me mostrou um lado do mundo que eu ainda não conhecia e te agradeço por ter me mostrado. Te agradeço por ter me ajudado quando eu pensei que tudo ia dar errado, por ter feito aquele carinho nas minhas costas quando mais precisei. Você é mais que o homem que eu pedi a Deus. E Ele sendo perfeito como Ele é, me presenteou com você e eu agradeço a Ele sempre por isso.
Minha voz já está falhando, então tento me recuperar e continuo.
- Sairemos daqui como um só e saiba que eu farei o que estiver ao meu alcance para que o nosso amor continue a ser o mesmo desses seis anos de namoro que tivemos. Te amo, Henrique. Te amo muito! - falei e soltei o ar dos meus pulmões. Limpei as lágrimas com muito cuidado para não borrar a maquiagem.
- Pastora? - Henrique a chamou.
- Sim? - ela respondeu o olhando.
- Posso abraça-lá? Por favor?! - pediu me fazendo sorrir.
- Como ele é fofo! Mas é claro! - rindo, ela assentiu e ele veio até mim, colando nossos corpos.
- Te amo tanto, minha princesa! - ele sussurrou - Te farei a mulher mais feliz desse planeta!
Nós separamos. Ela gesticulou para que nos sentassemos e ele me ajudou, fazendo o mesmo em seguida.
- Muitos casais se separam por conta de pequenas pedras que a vida coloca nos seus caminhos. Mas essas pedras, são pedras que Deus escolheu colocar para testar vocês. Testar sua fidelidade. Testar o seu amor pela sua parceira ou parceiro.
Concordei com cada palavra.
- Todos os casais passam por tantas coisas durante os anos de namoro. Então, por que desistir um do outro no primeiro problema que aparece? - ela, dessa vez, olhou para todos os nossos convidados - Não estou dizendo que devemos aceitar tudo, de maneira nenhuma! Mas demos que lutar pelo amor.
- Você você diz que ama o seu parceiro ou parceira, então demostre! - ela continuou - Demostre com palavras, com atitudes. Demostre isso, quando a moça do seu trabalho se insinuar pra você, diga a ela que não, diga que não pois você ama a sua esposa. E o mesmo para nós mulheres, não troquem olhares de segundas intenções com o garçom ou com o amigo do seu marido quando ele não está olhando.
••••••••••••••••••
Vocês do tipo de pessoa que chora nos casamentos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything we shouldn't do is better II
RomanceLivro dois de "Everything we shouldn't do is better" Não comece esse se ainda não leu o primeiro.