Capítulo 2

238 13 25
                                    


– Quem é Castilho? – perguntei.

– René Castilho, o nosso professor!

– O nome dele é René? Ele não tem cara de René...

– Você nem sabe o nom... Deixa pra lá. Vai apostar ou não vai?

Tomei o último gole do meu café e observei que Beatriz ainda não havia tocado na xícara dela. Relaxei os ombros, encostando-me na cadeira. Isso claramente era importante para ela. Não sabia por que, mas era. Só podia imaginar que, apesar de toda sua inteligência e esforço, ela tinha medo de ir sozinha para um lugar novo. Ainda mais um empresa de notícias grande.

A Janela era bastante rigorosa na seleção de seus estagiários. Um histórico acadêmico exemplar era o mínimo para avançar para a próxima etapa. Se eu tivesse notas baixas ou mesmo na média, ou uma reprovação sequer; nem precisava me dar ao trabalho. Eu já estava com uma nota baixa, é verdade. Mas se eu me recuperasse sem precisar ir para a final, ainda podia ter uma chance.

Por outro lado, eu não me convenci completamente de que eu quero me juntar a essa empresa. Digo, certamente seria ótimo para meu currículo e existia uma chance de desenrolar um contrato empregatício de verdade. Mas com a nos últimos anos estava contratando cada vez menos. Talvez por causa da internet ou sei lá. Além disso, pra que tanto esforço para se juntar a uma empresa que tinha fama de explorar seus estagiários?

– Vou ganhar o que se eu vencer essa aposta? – perguntei.

Beatriz inclinou a cabeça de lado, parecendo confusa.

– Você vai ter uma chance de estagiar na melhor empresa de notícia do país, ué? E você gosta de apostas. Quer mais o quê?

– Meh, muito trabalho. Posso procurar estágio em outro lugar – falei me inclinando para frente para roubar a xícara intocada de Beatriz.

– Já sei. – Ela deu um tapa na minha mão – Eu te dou aquele meu brinco que você tanto gosta. – finalmente pegou a xícara para tomar um gole – Eca, tá frio!

– Bia, se for para eu me esforçar em aprender uma matéria chata pra caralho de um professor mais chato ainda, então você vai ter que me oferecer algo melhor.

Beatriz colocou a xícara de volta na mesa e eu peguei para mim, agora com a certeza de que ela não ia me impedir. Fiz careta por causa do açúcar.

– Ele não é um professor ruim e a matéria não é chata. Você só não percebeu isso porque dorme nas aulas desde o primeiro dia.

– E você só está dizendo isso porque acha ele gostoso. – Dei um risinho.

– Lia! – ela me repreendeu, pra variar.

– Não te culpo, amiga. Ele é alto, ombros largos, voz grossa, e não pense que eu não notei que você olha pro bumbum durinho dele toda vez que ele vira de costas.

Ela pegou um guardanapo, fez uma bolinha e jogou em mim. Tentativa fraca de disfarçar sua face se avermelhando.

– Você é ridícula! – ela disse, o que só me fez rir. – Ele é bonito mesmo e isso só devia ser mais um motivo pra você prestar atenção na aula.

– Ficar olhando para um homem gostoso que eu não posso pegar? Quem gosta de se torturar com romances platônicos é você. Pra mim o negócio tem que ser real.

– É por isso que você ficou com metade dos caras do nosso curso?

– Meu bem, eu já peguei metade dos caras dessa faculdade!

Ok, metade dos caras da faculdade é um puta exagero. Mas eu não ia deixar ela sair por cima, não é mesmo? Ainda que eu quisesse ficar com metade dos caras dessa faculdade, não tinha todo esse tempo disponível. E rapazes eram um prazer reservados apenas para os fins de semana. Assim como pizza. Chocolates tinham que ser todos os dias. Prioridades!

Beatriz também reservava o fim de semana para rapazes. Bom, um rapaz em particular, seu namorado Tadeu. Geralmente se encontravam nas missas de domingo. Namoravam há quatro anos desse jeito! Sem sexo, só valia beijinhos e segurar as mãos. Vê se pode uma coisa dessas! Na minha opinião, ela estava desperdiçando seu precioso tempo de faculdade, quando poderia estar experimentando coisas novas. Tudo por causa de um namoro infantil. Ela nem precisava terminar com ele pra fazer isso. Como estudam em faculdades diferentes, ele nunca ficaria sabendo. Eu não tinha dúvidas de que ele estava buscando novas experiências por aí.

– Falando sério, Lia. Você tem que passar direto. – Ela não desistia nunca!

– Já disse que só me submeto a isso se a recompensa for grande.

– Tá. Então o que você quer?

Parei e pensei por um segundo. Uma ideia genial veio a minha cabeça. Não! Seria muita maldade com a pobre Beatriz! Porém, talvez ela acabasse desistindo se eu sugerisse...

– Quero que você vá em uma festa comigo.

– Ok. Não gosto de festa, mas posso ir em uma...

– Calma, eu ainda não terminei. – Vi os olhos dela apertarem, desconfiada. – Nesta festa você vai ter que ficar com uma pessoa da minha escolha.

– Nada disso! Tenho namorado! Eu não posso...

– Então deixa. Ia dar muito trabalho, de qualquer forma. – Eu me levantei da cadeira. – Vamos, não quero chegar atrasada na próxima aula.

Beatriz se levantou também, mas sua cabeça estava baixa. Não tinha certeza, mas parecia que ela estava realmente considerando isso. Ela andou um pouco atrás de mim, calada o tempo todo. Eu tagarelava sobre a prova que teríamos na próxima semana, mas sabia que ela não estava me ouvindo, até porque quem geralmente fica falando sobre provas e trabalhos é ela.

– O que você quer dizer, exatamente, com "ficar"?

Ela me interrompeu. Um sorriso sádico aparece em meu rosto.

– Você só precisa beijar a pessoa que eu escolher por uns trinta minutos. Não precisa ser sexo nem nada... A não ser que você queira, é claro.

Ela deu um soco no meu ombro.

– É claro que eu não vou querer!

Ah! Esqueci de falar! Beatriz era virgem. O que só confirmava minhas suspeitas em relação ao seu namorado. Confesso que eu tinha um pouco de pena de Bia. Por outro lado, são as escolhas delas, não é mesmo?

– Vai aceitar a aposta ou não vai? – pressionei.

– Tá. Aceito essa aposta.

Por isso eu não esperava! Eu finalmente teria a chance de pôr essas "escolhas" à prova. Aliás, será que ela contaria ao namorado que fez essa aposta ou esperaria até perder? E se perdesse, contaria para ele? Não podia mentir, fiquei realmente motivada a estudar.

◊ ◊ ◊ ◊ ◊

Oii!! 

Segundo capítulo pronto! Bom, estou apanhando aqui da plataforma do wattpad, mas nada vai me impedir de postar tudo bonitinho nos dias certos (segundas, quartas e sextas). Tem muita coisa pra acontecer ainda viu...

Espero que gostem! 

Beijinhos

Meu Bom ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora