A fuga

8.5K 534 23
                                    

Cheguei na mansão da minha família bem no dia do casamento da minha irmã gêmea, ela devia estar radiante, afinal vai se casar com um homem lindo e rico como era o noivo dela ,os dois formavam um casal interracial lindo.
Sempre que via a foto dele nos jornais sentia que ele deveria ser um cara incrível.
Ficou surpresa quando eles começaram a se relacionar, sempre pensei que a irmã fosse racista com os pais delas eram, mas no final tinha se enganado. Pensou indo em direção a porta de entrada da casa ,estranhou o fato da mãe   não aparecer para recebe-la e reclamar como sempre costumava fazer, a mãe não aceitava o fato de eu gostar de viver no interior afastada da vida de glamour que eles levavam aqui na capital ,de viver do meu trabalho como artista plástica, não que eu seja conhecida, mas um dia pretendo ser.
Não queria ser transformada em uma cópia sem brilho da irmã que sempre era o Centro das atenções, a verdade é que tanto o meu pai quanto a minha mãe sempre a consideração mais bonita apesar de sermos idênticas ,ela sempre foi extrovertida ,animada, divertida enquanto que eu sempre fui a certinha, a menina contida em certas ocasiões até mesmo tímida. Pensei vendo a governanta abrindo a porta para mim.
— Que bom que chegou menina, a sua mãe está tendo um ataque de nervos, está no escritório disse que ia chamar seu pai, mas ela não permitiu e não sei o que fazer. Falou a mulher tensa.
— E a minha irmã a Bianca  sempre consegue acalmar a nossa mãe. Beatriz falou colocando a bolsa sobre o sofá.
Bati na porta do quarto dela, mas a minha irmã não respondeu, decidi ir falar com a minha mãe saber porque ela estava nervosa em um dia como hoje que era para ser de festa, afinal ela é o meu pai vão casar uma das filhas na igreja como manda a tradição e até onde sabia o noivo era milionário do jeito que eles sempre desejaram. Pensei indo até o escritório e bati na porta entrando em seguida.
Assim que viu a filha por um instante pensou que Bianca podia ter refletido e voltado, mas bastou um olhar para saber que quem estava diante dela era a Beatriz ,às duas podiam ser idênticas, mas Bianca era vivaz chamava a atenção ,já Beatriz era apagada ,nem se comparava a irmã apesar de serem iguais. Ela pensou dizendo.
— Você, pensei que fosse a sua irmã que ela tivesse tomado juízo e voltado. Bella falou nervosa.
— Mamãe o que quer dizer, a Bianca tem que estar no quarto se arrumando ,ela se casa em menos de duas horas. Beatriz falou confusa.
— A idiota fugiu, imagine só deixou uma merda de carta onde diz que não vai se sacrificar por nós se casando com um negro. Bella falou com naturalidade. Confesso que fiquei chocada com as palavras dela que eram repletas de racismo.
— Como assim fugiu, não vai se casar ,eles pareciam tão apaixonados nas fotos que via na Impresa o casal do momento. Ela falou tensa.
— Não seja tão ingênua Beatriz, sabe muito bem que não se deve acreditar em nada do que a impresa notícia, sua irmã  aceitou esse negro como noivo porque eu pedi que ela o fizesse. Bella falou.
— A senhora, mas porque? Perguntei ainda incrédula.
— Porque seu pai está com problemas financeiros, se não conseguir um vultuoso empréstimo vamos a banca rota ,ou seja falidos ,então em uma festa percebi o olhar deste negro para ela e decidi usar isto para fazer com que sua irmã aceita-se as atenções dele afinal é o Banqueiro herdeiro da filia Moretto presidente do banco eu sabia que de compromisso marcado com sua irmã seria mais fácil ele fazer essa concessão ao seu pai e a nossa família e era justamente isto que ele prometeu fazer na semana que vem.
— O que a senhora fez a Bianca ficar com esse homem por dinheiro, a senhora a vendeu praticamente. Falei revoltada.
— Deixa de ser piegas Beatriz ,o que queria que eu fizesse que deixasse a nossa família  desmoronar ,a falência é algo que nem eu bem seu pai iremos suportar ,a sua irmã  duvido muito seu ela consiga encarar a pobreza de uma vida em dinheiro e luxo, nasceu neste  meio querida, essa é a nossa vida, nosso mundo. Bella falou.
— Mas agora que ela fugiu tudo isto acabou ,a senhora precisa encerrar a realidade, dizer ao meu pai que ela fugiu e a esse homem que não vai mais ter casamento. Falei preocupada olhando para ela .
— A não ser que você tome o lugar dela. Bella falou.
— A senhora só pode ter enlouquecendo ,acha mesmo que eu concordaria com um absurdo desses mamãe. Falei brava.
Bella olhou para a filha e sabia que precisava convence-la a aceitar e não seria obrigando que conseguiria ,precisava apelar para o coração mole bondoso da filha e então disse.
— Filha pense em nós, nos empregados da empresa ,desta casa, todos perderam o emprego até mesmo a Emília e James que você tanto ama ,eles estão velhos não tem para onde ir ,o que acha que vai acontecer com os dois quando eu e seu pai perdemos tudo ,até mesmo está casa, os credores do seu pai vão cair em cima de nos como abutres, assim que a notícia do cancelamento do casamento surgir. Bella falou usando o seu último recurso que foi chorar diante dela fazer a sofredora.
— Mamãe!
— Por favor Beatriz estou te explorando aceite se passar por ela, e se case com esse homem até que eu consiga convence-la a voltar ,daí ela se separa dele, neste meio tempo os nossos problemas financeiros já estarão resolvidos filha. Bella falou.
— Mamãe ,está bem eu aceito, mas saiba que fico com meu coração apertado por ter que compactuar com essa mentira ,enganar todas essas pessoas e principalmente este homem ,ele deve ter sentimentos pela Bianca. Falei aflita.
— Que se dane os sentimentos dele, escuta aqui Beatriz prometa para mim que não vai se apaixonar por esse homem, sabe que é uma situação passageira e que logo o deixará para que sua irmã assuma o lugar dela e possa se divorciar deste negro asqueroso. Bella falou.
Sou filha de uma mulher racista, isto é pesado para mim que nunca tive preconceitos dessa natureza.
Sem alternativa subi para o quarto que era ela é olhei para aquele vestido estendido sobre a cama sabendo que agora não tinha como voltar atrás...................

Queridos leitores capítulo novo saindo espeto que gostem comentem e deixem votos beijossssssss




A OutraOnde histórias criam vida. Descubra agora