A viagem continua

2K 166 13
                                    

— Vamos aproveitar esse dia de sol na praia meus amores. Beatriz falou assim que terminaram de tomar o café da manhã no restaurante do hotel.
Na praia linda de águas tão claras que eram quase transparentes Beatriz brincava na areia com o filho  de fazer castelos de areia e disse .
— Nicolas meu amor nem pense que vai ficar aí olhando, pode vir participar senhor Moretto ,pai tem que  entrar na brincadeira também. Falei rindo jogando areia nele.
— A é o meu Castelo vai ficar muito melhor do que esse seu dona artista. Ele falou em tom brincalhão.
— Mamãe o papai vai brincar com a gente. O garotinho falou.
Beatriz começou a chorar ao ouvir o filho chama-la de mãe pela primeira vez.
Nicolas também ficou emocionado, mas continuou distraindo o filho sabendo que aquele era o momento mais esperado por ela. 

Depois eles foram dar um mergulho com ela segurando o filho no raso feliz ,foi sem dúvida o momento mais emocionante de sua vida, ouvir ele repetir mamãe esperei  tanto por aquele instante e valeu cada segundo de espera, agora sim poderia dizer que sua felicidade era completa.
Mais tarde eles almoçaram em um restaurante local ,felizes, ela tinha dado folga para Tita ,então eram só os três naquele clima de família unida .
Conversavam sobre o passeio de barco que tinham feito ,sobre os golfinhos que o filho tinha visto em alto mar ,o pequeno não parava de falar todo animado .
Mas tarde no hotel ela estranhou o jeito de Tita que parecia toda apaixonada e comentou em tom brincalhão.
— Parece que alguém aqui viu passarinho Verde.
— Desculpe dona Beatriz ,nem estou conseguindo disfarçar, mas é que encontrei meu primeiro namorado, ele trabalha em uma pousada e disse que nunca me esqueceu e eu sinto o mesmo ele me pediu em casamento e aceitei ,vou morar aqui com ele, vai me arrumar um trabalho na pousada ,espero que não fique brava, já que cuido do Alonso desde que ele era pequeno. Ela falou.
— Claro que não ,é a sua felicidade, depois como sabe meu pequeno já está um homenzinho eu e a Anita podemos cuidar dele ,meu ateliê fica em casa ,então estarei praticamente o tempo todo com ele, até gosto porque assim poderei passar mais tempo com ele, fazer coisas de mãe mesmo sabe. Falei olhando para ela .
— Que bom ,assim fico mais tranquila e aproveito para convidar a senhora é o seu Nicolas para a nossa festa, vai ser daqui a uma semana na casa dos pais dele, será tudo muito simples mais de coração. Ela falou .
 — Tita quero fazer melhor ,sempre foi uma querida para o meu filho ,então o que acha se eu e Nicolas formos seus padrinhos isto será uma forma de agradecer por tudo. Ela falou.
— Sério ,vou amar ,bem que pensei em convidados, mas fiquei com vergonha. Ela falou.
— Não precisa menina ,vou ligar para a secretaria de Nicolas, ela vai cuidar de pagar todos os seus direitos e dar baixa  a em sua carteira,  nunca vou esquecer que foi você que cuidou  o meu filho obrigado. Falei me despedindo.
Depois contei tudo para o Nicolas em nosso quarto .
— Então perdemos a babá?
— Sim, mas ela me prometeu que vai cuidar do Alonso essa semana ainda, já que estamos em lua de mel. 

— Que bom .Ele falou sentando-se na cama .

— Aliais meu amor seremos os padrinhos do casal, então pensei em darmos um presente bem valioso, pensei em uma casa ,afinal o que Tita fez pelo meu filho aguentando os maus tratos de minha irmã. Falei sem saber o que ele iria pensar, para eles um presente como aquele não era nada ,eram muito ricos .
— Claro querida, vou pedir para um funcionário do Banco  que encontre uma casa que esteja a venda aqui no arquipélago  e que seja adequada a eles. Nicolas falou nenhum   um pouco surpreso conhecia o coração generoso dela e se orgulhava por ter uma mulher boa como ela .

No dia seguinte Elisa recebia mais um buquê de flores Stefano estava se esforçando para conseguir seu perdão a sua sala estava parecendo uma floricultura .

— Senhora o patrão esta se esforçando devia perdoa-lo traze-lo de volta a esta casa , vocês se amam .Gina falou .

— Claro que sinto falta dele nesta casa ,mas ele merece sofrer um pouquinho mais Gina antes de voltar para a nossa casa .Ela falou entregando as flores para Gina colocar no vaso como ja tinha feito com as outras ,logo não iria ter mais lugar para por tantas flores se elas continuassem chegando daquela maneira .

— A senhora vai sair ?Gina perguntou .

— Vou na academia decidi me cuidar um pouca mais .Ela falou .

Nesta hora a campainha tocou e Gina disse .

— Quem sera ,o porteiro da portaria não avisou nada .Ela falou indo atender a porta .

— A senhora! Ela falou surpresa ao ver Bella parada na soleira da porta .

— Que cara é essa Gina até parece que viu um fantasma .Ela falou entrando .

Elisa ficou tão surpresa quanto Gina com a presença dela e disse .

— Não esperava pela sua visita .Ela falou .

— Elisa não vai me convidar para tomar café da manhã com você ? Ela perguntou louca para comer aquelas coisas que ela tanto gostava ,a geleia importada da delicatesse os queijos e o maravilhoso café .

— Claro venha sente-se Elisa falou .

Bella foi logo sentando-se e se servindo parecia uma esfomeada comendo de tudo .

— Bella esta tudo bem ?Ela perguntou .

— Então as más línguas ainda não foram te contar ,o meu marido me expulsou de casa sem nada, estou na ruina e pobre, sabe quando tempo não comia essa geleia ,nossa estava sentindo falta de tudo isto ,desses queijos .Ela falou .

— Bella o que você fez foi muito grave .Elisa falou .

— Fiz tudo para proteger a minha filha .Ela falou .

— Proteger uma e prejudicar a outra não é Bella .Elisa falou .

— Errei e estou pagando pelos meus erros .Ela falou .

— Não ficar aqui te jugando preciso sair ,mas aproveite e tome seu café ,porque essa é a ultima vez que te recebo em minha casa ,não posso esquecer o que fez com a Beatriz  e o meu filho não posso ser amiga de alguém sem caráter como você ............................................................

Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijosssssssssssssss






A OutraOnde histórias criam vida. Descubra agora